terça-feira, 11 de junho de 2019

Kawasaki Versys 1000 2020 chega renovada ao Brasil por R$ 55.490



A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira (10) a chegada da Versys 1000 renovada ao Brasil. O modelo 2020 chega às concessionárias da empresa em 15 de julho por valor a partir de R$ 55.490. Veja os preços: Versys 1000 Standard: R$ 55.490 (antes, custava R$ 49.990), Versys 1000 Grand Tourer: R$ 66.990 (antes, custava R$ 57.990) De proposta estradeira e com visual aventureiro, a Versys 1000 manteve a base, mas passou por mudanças visuais, alterações mecânicas. Em relação à versão base, a Grand Tourer traz pacote com 3 malas, para-brisa maior e protetor de mãos. Além disso, seu pacote eletrônico é mais completo. O motor continua o mesmo de 4 cilindros e 1.043 cc, que é capaz de gerar 120 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque. Apesar de manter os mesmos números de desempenho, o propulsor ficou mais tecnológico e sua entrega de potência está mais linear, afirma a montadora, devido à nova configuração da injeção eletrônica. A Versys 1000 passa a contar com controle de velocidade, o chamado "controle automático", dispositivo instalado em seu acelerador eletrônico. A motocicleta também ganhou nova central eletrônica de inércia, que monitora a moto em curvas, para modular a força de frenagem e a potência do motor. Veja eletrônica na Versys: Controle de tração Gerenciamento de motor e freios em curvas, ABS Controle automático de velocidade, Suspensão eletrônicas (apenas na Grand Tourer), Quick Shifter (apenas na Grand Tourer). Apesar de manter sua conhecida identidade, a Versys 1000 passou por mudanças significativas em seu visual. Toda a parte dianteira e as carenagens foram retrabalhadas, dando uma "cara" mais robusta para a moto. Além do novo desenho dos faróis, a moto passa a contar com todas luzes de posição em LED. Seu painel também é novo, agora feito em LCD, ele tem fundo escuro e as indicações feitas na cor branco.

terça-feira, 4 de junho de 2019

Harley-Davidson Touring 2019



A Harley-Davidson já definiu como deverá ser parte de seu futuro: com motores elétricos e modelos mais leves. Mas antes que isso se torne uma realidade, sua primeira moto elétrica chega ao mercado ainda esse ano, a montadora resolveu modernizar sua linha mais tradicional. Com motos pesadonas e destinadas a longas viagens, a linha Touring carrega que há de mais clássico nos modelos da marca e, antes da chegada da elétrica, o que há de mais moderno também. No Brasil, a nova central é equipamento de série em toda linha, com exceção da Road King Special, que não tem o dispositivo por ser a mais leve da família, com seu projeto mais esguio, não comportaria a tela. Ainda como novidade, todas as motos da linha touring passam a contar com o motorzão Milwaukee-Eight 114, de 1.868 cc, substituindo 107, de 1.750 cc. Veja os preços da linha touring: Road King Special: R$ 83.400 Street Glide Special: R$ 96.400 Road Glide Special: R$ 98.400 Road Glide Ultra: R$ 102.900 Ultra Limited: R$ 103.900 Não é esperado que as touring da Harley ganhem uma nova geração completa de um ano para outro. Sempre mantendo as características raiz, elas vão sendo como que lapidadas. Mas nos últimos tempos, acabaram passando por grandes transformações. Em 2015, veio a chegada da primeira central multimídia e, no ano seguinte, os motores ficaram mais modernos e vibrando menos. Dessa vez, a ideia foi deixar a tal da tela de entretenimento e informações mais fácil de usar e ampliar sua compatibilidade. Telas como essa não são muito comuns nas motos, apenas os modelos estradeiros topo de linha, como BMW K 1600 GTL e Honda Gold Wing tem equipamentos similares. A Indian também conta com centrais interessantes, mas a marca americana deixou de atuar no Brasil em 2018. Mas a Harley traz essa novidade de pareamento com a Apple, que já está presente também na Gold Wing.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Honda CB 500X vai ficar mais 'aventureira' com roda maior na dianteira



A nova Honda CB 500X teve o registro de seu desenho patenteado no Brasil, como mostram documentos publicados pelo Instituto Nacional da Propriedade (Inpi) esta semana. O modelo atualizado deve chegar ao mercado brasileiro ainda este ano, apesar de a marca não confirmar nada oficialmente. Do mesmo modo que sua "irmã" CB 500F deve seguir as atualizações apresentadas no exterior, a aventureira CB 500X ganhou novidades importantes. A má notícia dentro das "500" da Honda fica por conta da CBR 500R, que recentemente saiu de linha no Brasil. A principal dela está na roda dianteira: ela passa a ser de 19 polegadas, substituindo a atual de 17 polegadas. Isso significa que o modelo ficará com uma pegada mais off-road, medida ressaltada também por sua suspensão dianteira, que também ficou mais longa. Outras novidades, já divulgadas para o mercado europeu, são: bolha maior na dianteira, painel de LCD e luzes de LED. Além disso, o modelo recebeu embreagem assistida e deslizante. O motor de 2 cilindros continua o mesmo, porém, recebeu melhorias. De acordo com a montadora, o bicilíndrico melhorou em 4% o desempenho em médios e baixos giros . No Brasil, o modelo atual atinge 50,4 cavalos de potência.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Kawasaki Ninja ZX-6R chega renovada ao Brasil por R$ 49.990


A Kawasaki ZX-6R vai chegar às concessionários do Brasil a partir da 1ª quinzena de abril por R$ 49.990. O modelo 2020 mantém a base anterior, mas com visual repaginado e ajuste na mecânica. A moto continua com o motor de 4 cilindros e 636 cc de cilindrada, que chega a 136 cavalos de potência máxima a 13.500 rpm - 136 cv com RAM air. Em comparação à versão anterior, a Ninja ZX-6R perdeu 1 cavalo, mas o torque se manteve o mesmo, em 7,2 kgfm. Apesar de ficar menos potente, a montadora afirma que a moto está com "uma resposta mais forte nas retomadas", isso graças a nova relação de marchas que ficou mais curta. Veja itens de série da ZX-6R 2020: Quick Shifter (para trocas de marcha sem acionar embreagem), Controle de tração, Modos de potência, Freios ABS. Além do visual, que ficou mais moderno e parecido com o da Ninja 400, a ZX-6R recebeu nova ergonomia. O modelo ganhou novo assento, mais compacto e estreito na parte frontal. O objetivo da montadora foi deixar o alcance dos pés ao solo facilitado.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Yamaha MT-09 ganha visual renovado por R$ 43.690


A Yamaha MT-09 enfim está de cara nova no Brasil. Apresentado há pouco mais de dois anos na Alemanha, o modelo chegará às lojas até o final de março por R$ 43.690 - R$ 3.700 a mais em relação ao vendido até então. A principal novidade está na aparência mais esportiva, inspirada na "irmã maior" MT-10. Os faróis passam a ser duplos e totalmente iluminados por LEDs, assim como as lanternas. Os bancos também são novos e o para-lama, que também serve de suporte de placa, agora fica junto à roda. O painel digital, reposicionado mais para a direita, ganha novas funções: luzes de funcionamento do Quick Shift (sistema que permite trocas de marchas mais rápidas) e do controle de tração, além do mostrador que indica em qual modo de utilização está selecionado o controle de tração. Serão três opções de cores para o modelo: preto fosco, azul (com interior das rodas na mesma cor) e cinza (com interior das rodas em amarelo). Na mecânica, a MT-09 recebeu reajustes na suspensão dianteira e está 2 kg mais pesada, agora com 193 kg. O motor é o mesmo de 847 cc de três cilindros com 115 cavalos de potência e 8,92 kgfm de torque, acoplado ao câmbio de 6 marchas.