Completando 12 anos de história, a marca brasileira de motos Dafra espera ganhar novo fôlego no mercado nacional com ao menos 3 novidades importantes em 2020. O primeiro lançamento para o ano é o scooter HD 300, em março, mas mais duas motos chegam no segundo semestre.
Sem revelar quais são esses produtos, a empresa destaca que sua origem deve vir dos dois principais parceiros internacionais da Dafra: a SYM, de Taiwan, e a TVS, da Índia.
Com os 3 lançamentos de 2020, a empresa terá uma linha bastante renovada, se unidos as recém-chegadas NH 190 e Apache RTR 200.
Não é segredo para ninguém que o maior sucesso da Dafra é o Citycom 300i. Mesmo com a chegada do HD 300, a empresa garante que seu "best-seller" continuará em linha.
Quando chegou ao mercado, em 2010, o modelo "nadou" sozinho em um segmento de scooters de 300 cc sem concorrentes diretos, e somente nos anos recentes viu a chegada de adversários da Honda, Yamaha e Kymco.
No entanto, a receita do sucesso não funcionou para a Cityclass 200i. Sem um parceiro reconhecido como a SYM por trás do projeto, o modelo não embalou no Brasil, e viu nesse meio tempo os scooters concorrentes, como o Honda PCX 150 e Yamaha NMax alcançarem números expressivos de vendas - atualmente, estão no top 15 de vendas de motos no Brasil.
Seria então a hora de a Dafra ter um novo scooter de entrada? “Acho que já até passou um pouquinho do momento. A gente tem boas perspectivas de preencher aí melhor os nossos espaços com scooter em categoria que não está hoje", responde Teixeira.
Se a Dafra vai lançar mais um scooter ainda este ano é um mistério, mas a expectativa é que, entre as novidades, surja o novo modelo mais vendido da marca.
Fonte e reportagem completa em: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2020/03/02/alem-do-scooter-hd-300-dafra-tera-mais-2-lancamentos-em-2020.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário