terça-feira, 4 de junho de 2019

Harley-Davidson Touring 2019



A Harley-Davidson já definiu como deverá ser parte de seu futuro: com motores elétricos e modelos mais leves. Mas antes que isso se torne uma realidade, sua primeira moto elétrica chega ao mercado ainda esse ano, a montadora resolveu modernizar sua linha mais tradicional. Com motos pesadonas e destinadas a longas viagens, a linha Touring carrega que há de mais clássico nos modelos da marca e, antes da chegada da elétrica, o que há de mais moderno também. No Brasil, a nova central é equipamento de série em toda linha, com exceção da Road King Special, que não tem o dispositivo por ser a mais leve da família, com seu projeto mais esguio, não comportaria a tela. Ainda como novidade, todas as motos da linha touring passam a contar com o motorzão Milwaukee-Eight 114, de 1.868 cc, substituindo 107, de 1.750 cc. Veja os preços da linha touring: Road King Special: R$ 83.400 Street Glide Special: R$ 96.400 Road Glide Special: R$ 98.400 Road Glide Ultra: R$ 102.900 Ultra Limited: R$ 103.900 Não é esperado que as touring da Harley ganhem uma nova geração completa de um ano para outro. Sempre mantendo as características raiz, elas vão sendo como que lapidadas. Mas nos últimos tempos, acabaram passando por grandes transformações. Em 2015, veio a chegada da primeira central multimídia e, no ano seguinte, os motores ficaram mais modernos e vibrando menos. Dessa vez, a ideia foi deixar a tal da tela de entretenimento e informações mais fácil de usar e ampliar sua compatibilidade. Telas como essa não são muito comuns nas motos, apenas os modelos estradeiros topo de linha, como BMW K 1600 GTL e Honda Gold Wing tem equipamentos similares. A Indian também conta com centrais interessantes, mas a marca americana deixou de atuar no Brasil em 2018. Mas a Harley traz essa novidade de pareamento com a Apple, que já está presente também na Gold Wing.

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