A BMW anunciou a chegada da renovada F 800 R, apresentada no Salão de Milão 2014, ao Brasil ainda no mês de fevereiro. Apesar de manter como base o mesmo conjunto, a moto teve visual renovado e sofreu incrementos em sua motorização. Com 2 cilindros, foi mantida a configuração com 798 cc de cilindrada, porém, a potência passou de 87 cavalos a 90 cv aos mesmos 8.000 rpm.
Oferecida no Brasil em pacote único premium, o modelo naked tem preço sugerido de R$ 37.900, um acréscimo de R$ 1.000 em relação ao modelo anterior. Enquanto o a potência subiu, o torque se manteve em 8,7 kgfm, mas agora em uma rotação inferior, passando de 6.000 rpm para 5.800 rpm. De acordo com a marca, a velocidade final é de 200 km/h.
Mesmo com alterações pontuais e importantes na mecânica, o que mais chama atenção na nova F 800 R é a guinada em seu visual. A moto abandou o tradicional farol assimétrico na dianteira por outro em formato de diamante. Também passou por alterações nas carenagens que envolvem o tanque e recebeu spoiler sob o motor. O painel também é novo.
A altura em relação ao solo diminuiu em 10 mm (790 mm), enquantos eu entre-eixos é de 1.526 mm - o ângulo de cáster possui 64º. Os freios são de disco duplo flutuante na dianteira, com 320 mm de diâmetro e pinça com quatro pistões. Já na traseira, o disco, simples, é de 265 mm, com um pistão.
De série, a moto conta com ABS, manoplas com aquecimento, controle da pressão dos pneus, computador de bordo, pisca em LED, cavalete central e tomada 12V. O peso em ordem da moto pe de 202 kg e seu tanque leva até 15 litros de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário