terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Yamaha MT-07



Por muito tempo a Yamaha foi assunto por sua falta de agressividade no mercado brasileiro, afinal, enquanto compete de igual para igual ou até supera a Honda em emplacamentos em outros países, por aqui, sua maior rival a vê de longe, como se fosse apenas um pontinho no retrovisor. Enquanto a Honda fechou 2014 com 80,35% do total de motos vendidas no país, a Yamaha, 2ª colocada, obteve só 12,57%. A chegada da MT-07 ao Brasil, no final de março é outra "arma" para reduzir tamanho desequilíbrio. A ofensiva da Yamaha começou com a nova linha 150, composta por Fazer e Crosser, e continuou com a MT-09 e, agora, segue com a MT-07. Não vai parar aí: “Vamos seguir com o planejamento de lançar ao menos um produto a cada 6 meses”, afirmou Márcio Hegenberg, diretor de marketing da Yamaha, durante a apresentação da MT-07. “Em 2014, enquanto o mercado de motos caiu, conseguimos crescer 8,6%”, disse Hegenberg. Com características de sua “irmã maior”, a nova moto tem uma proposta menos pragmática, ou seja, menos “coxinha” do que algumas rivais. Outro ponto positivo é a cilindrada extra de seu motor um atrativo e isso cobrando um pouco mais que outras do nicho. Com projeto 100% novo, a MT-07 parte de R$ 26.990, com motor de 2 cilindros e 689 cc capaz de gerar 74,8 cavalos de potência, o que a torna a mais potente entre as nakeds de 2 cilindros nesta faixa de cilindrada.

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