domingo, 1 de março de 2015

Traxx começa produção da urbana TSS 250 no Brasil


A chinesa Traxx anunciou o começo da produção da nova TSS 250 em Manaus. De acordo com a empresa, a linha de proposta urbana ainda contará com modelos de 150 e 160 cc e todas foram trabalhadas para se adequar ao mercado nacional e ao gosto do brasileiros. Com motor de 1 cilindro, a TSS 250 possui injeção eletrônica e freios a disco em ambos os eixos. O painel possui misto de digital e analógico e custa R$ 8.990, informa a empresa. Enquanto isso, a TSS 150 utiliza configuração mais simples, com motor alimentado por carburador. Segundo a empresa, a TSS 160 ainda está em fase de adaptações ao Brasil e deve chegar ao país em outubro de 2015.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Honda SH 125i ganha versão especial em homenagem a Marc Márquez



A Honda apresentou na Espanha uma edição especial do scooter SH 125i em homenagem ao atual bicampeão da MotoGP, Marc Márquez. Restrita a 150 unidades, o modelo possui grafismos especiais remetendo ao piloto, como o seu logo "MM93" e a famosa "formiga atômica", apelido do espanhol. De acordo com a Honda, parte da renda obtida com as vendas da moto será revertida para caridade. Em relação à mecânica, o modelo segue o mesmo, com motor de 1 cilindro e 11,8 cavalos, que trabalha em conjunto com câmbio CVT. A série especial é destinada ao mercado e espanhol. Apesar do sucesso na Europa, a linha de scooters SH não é vendida no Brasil.

Indian revela inédita Dark Horse com visual 'sombrio'




A centenária fabricante de motos Indian revelou, nos Estados Unidos, seu primeiro lançamento em 2015, enquanto ainda se prepara para iniciar sua operação no Brasil. Chamada de Dark Horse, o modelo utiliza a mesma base mecânica da linha Chief, porém, recebeu uma cara mais agressivo e sombrio, com visual quase completamente na cor preta. Apesar de manter detalhes clássicos da empresa, como o grande para-lama dianteiro que cobre parte da rodas, a moto também possui detalhes mais modernos, como as carenagens laterais traseiras e o painel. Em seu "coração" está o motor Thunder Stroke, um V2 de 1.819 cc com 15,89 kgfm de torque, informa a empresa.

Com novo visual e mais potente, BMW F 800 R é atualizada no Brasil



A BMW anunciou a chegada da renovada F 800 R, apresentada no Salão de Milão 2014, ao Brasil ainda no mês de fevereiro. Apesar de manter como base o mesmo conjunto, a moto teve visual renovado e sofreu incrementos em sua motorização. Com 2 cilindros, foi mantida a configuração com 798 cc de cilindrada, porém, a potência passou de 87 cavalos a 90 cv aos mesmos 8.000 rpm. Oferecida no Brasil em pacote único premium, o modelo naked tem preço sugerido de R$ 37.900, um acréscimo de R$ 1.000 em relação ao modelo anterior. Enquanto o a potência subiu, o torque se manteve em 8,7 kgfm, mas agora em uma rotação inferior, passando de 6.000 rpm para 5.800 rpm. De acordo com a marca, a velocidade final é de 200 km/h. Mesmo com alterações pontuais e importantes na mecânica, o que mais chama atenção na nova F 800 R é a guinada em seu visual. A moto abandou o tradicional farol assimétrico na dianteira por outro em formato de diamante. Também passou por alterações nas carenagens que envolvem o tanque e recebeu spoiler sob o motor. O painel também é novo. A altura em relação ao solo diminuiu em 10 mm (790 mm), enquantos eu entre-eixos é de 1.526 mm - o ângulo de cáster possui 64º. Os freios são de disco duplo flutuante na dianteira, com 320 mm de diâmetro e pinça com quatro pistões. Já na traseira, o disco, simples, é de 265 mm, com um pistão. De série, a moto conta com ABS, manoplas com aquecimento, controle da pressão dos pneus, computador de bordo, pisca em LED, cavalete central e tomada 12V. O peso em ordem da moto pe de 202 kg e seu tanque leva até 15 litros de combustível.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Yamaha MT-07



Por muito tempo a Yamaha foi assunto por sua falta de agressividade no mercado brasileiro, afinal, enquanto compete de igual para igual ou até supera a Honda em emplacamentos em outros países, por aqui, sua maior rival a vê de longe, como se fosse apenas um pontinho no retrovisor. Enquanto a Honda fechou 2014 com 80,35% do total de motos vendidas no país, a Yamaha, 2ª colocada, obteve só 12,57%. A chegada da MT-07 ao Brasil, no final de março é outra "arma" para reduzir tamanho desequilíbrio. A ofensiva da Yamaha começou com a nova linha 150, composta por Fazer e Crosser, e continuou com a MT-09 e, agora, segue com a MT-07. Não vai parar aí: “Vamos seguir com o planejamento de lançar ao menos um produto a cada 6 meses”, afirmou Márcio Hegenberg, diretor de marketing da Yamaha, durante a apresentação da MT-07. “Em 2014, enquanto o mercado de motos caiu, conseguimos crescer 8,6%”, disse Hegenberg. Com características de sua “irmã maior”, a nova moto tem uma proposta menos pragmática, ou seja, menos “coxinha” do que algumas rivais. Outro ponto positivo é a cilindrada extra de seu motor um atrativo e isso cobrando um pouco mais que outras do nicho. Com projeto 100% novo, a MT-07 parte de R$ 26.990, com motor de 2 cilindros e 689 cc capaz de gerar 74,8 cavalos de potência, o que a torna a mais potente entre as nakeds de 2 cilindros nesta faixa de cilindrada.