O programa Yard Built da Yamaha, que busca reunir profissionais que personalizam motocicletas, acaba de revelar um novo modelo. Desta vez, o trabalho ficou por conta do italiano Marco Lugato, que já atuou como piloto e trabalha com personalização na oficina Moto di Ferro. Ele escolheu a Yamaha XV950 como base para criar a “Speed Iron”, uma versão cheia de detalhes artesanais de metal.
A ideia para a criação da “Speed Iron” surgiu durante um encontro entre o profissional da Moto di Ferro, com Shun Miyazawa, gerente de produtos da Yamaha Motor Europa, e Cristian Barelli, coordenador de marketing da montadora. Depois de conversar, o grupo chegou a conclusão de que o modelo XV950 era o ideal para o projeto.
O objetivo de Lugato era criar uma motocicleta que unisse sua paixão por velocidade a um design forte e com linhas sutis. Para isso, ele adicionou um par de pneus mais grossos e construiu um tanque de gasolina de alumínio feito a mão. O suporte do assento e os painéis laterais foram feitos no mesmo material, que acaba deixando o veículo mais leve.
O profissional italiano pretende continuar fabricando peças da “Speed Iron”, assim, os donos do modelo XV950 poderão adaptar suas motocicletas para criar um estilo único da Itália. Quem preferir pode entregar seu veículo nas mãos de Lugato para que ele faça a personalização.
segunda-feira, 30 de maio de 2016
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Yamaha Tricity 155 é nova variante do scooter de 3 rodas da marca
A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (20), na Europa, o novo Tricity 155. Com o modelo, que será vendido no segundo semestre, a empresa expande sua linha de motos de 3 rodas, que antes era representada pelo Tricity 125.
A principal novidade é o motor de maior cilindrada, agora com 155 cc, que é capaz de render 15,09 cavalos de potência.
Outra diferença, foi a adoção de uma roda maior da traseira, em relação ao Tricity 125, que possui roda de 12 polegadas na traseira.
Enquanto isso, o Tricity 155 utiliza roda de 13 polegadas na traseira. Na dianteira, ambos têm todas de 14 polegadas
O diferencial no projeto da Yamaha é que, apesar de ser um triciclo, o Tricity tem comportamento semelhante ao de uma moto, inclinando-se em curvas, em tecnologia semelhante à utilizada por marcas como Piaggio, que tem grande sucesso com o MP3, e a Peugeot, com o Metropolis
. Porém, as duas rodas na dianteira prometem mais estabilidade que uma moto comum.
Ou seja, a proposta da Yamaha é a união desses dois "mundos".
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Novas Triumph Bonneville e Thruxton R têm preço definido para o Brasil
A Triumph divulgou nesta segunda-feira (9) o preço da nova linha Bonneville, que está chegando ao Brasil. O modelo será vendido em duas versões, a T120 em julho e a T120 Black a partir de setembro, ambas por R$ 42,5 mil. Já Thruxton R chega em julho por R$ 55 mil.
De acordo com a empresa, a linha foi 100% renovada e agora é composta por: Bonneville T120, Street Twin e Thruxton 1200.
Uma das principais novidades é a inédita Street Twin, que passa a ser o modelo de entrada da família e a mais acessível. Seu estilo mira diretamente a Ducati Scrambler, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro.
A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros e 900 cc, que rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica. Nesta geração, o antigo sistema de refrigeração a ar foi aposentado, dando lugar a um dispositivo líquido.
Para T120 e Thruxton, foi criado novo motor de 1200 cc, mas com rendimentos diferentes entre ambos. No caso da T120, o bicilíndrico atinge 10,7 kgfm de torque a 3.100 rpm - 54% mais que a antiga T100. Para a Thruxton, o aumento foi de 62%, chegando a 12,23 kgfm a 4.950 rpm, informa a Triumph.
Apesar de manter como ponto central o visual retrô da linha Bonneville, a Triumph modernizou todo o conjunto das motos, não somente os motores. Chassi e suspensões também são novos e a moto passa a contar com diversos sistemas eletrônicos.
Além de ABS de série em toda a linha, T120 e Thruxton possuem modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração.
T12 Massimo de 230 cavalos é a última moto de Massimo Tamburini
Massimo Tamburini, um dos mais famoso designers de motos, morreu em 2014, mas ainda guardava a sua última criação. Conhecido pelos desenhos de célebres modelos, como a Ducati 916 e a MV Agusta F4, o italiano trabalhava em seu último projeto quando morreu de câncer e seu filho, Andrea Tamburini, prosseguiu para tornar a T12 Massimo realidade.
Depois de deixar a MV Agusta em 2008, o italiano teve de ficar 3 anos afastado do mercado de motos devido a seu contrato.
Isso fez ele trabalhar em su própria moto e sem os limites que sofria ao trabalhar para fabricantes, como detalhes de homologação, limites de custos e bases para produção.
Isso deixou sua imaginação "sem limites", disse o comunicado de lançamento da T12 Massimo.
Com o apoio de um grupo de técnicos, desenhou as curvas e chassi da moto, escolhendo o motor BMW da S 1000 RR do Mundial de Superbike, capaz de render 230 cavalos de potência.
O modelo só pode rodar em circuitos, não é homologado para rodar nas ruas, e seu peso é de apenas 154,5 kg. Uma das premissas do projeto foi a leveza.
BMW G 310 R tem preço definido para o mercado europeu
A BMW G 310 R teve o preço definido para o mercado europeu nesta terça-feira (17). O preço base anunciado na Itália, onde as vendas começam em outubro, é de 5.150 euros, equivalente a R$ 20.500 (cotação do dia).
Prevista para chegar ao Brasil no 2º semestre, a motocicleta será montada pela empresa alemã em Manaus, em sua própria fábrica de motocicletas.
A G 310 R é um dos principais lançamentos aguardados para o mercado brasileiro em 2016. O modelo começa a ser produzido mundialmente no 2º semestre e deve desembarcar por aqui no mesmo período.
A base de produção será na Índia, onde a fabricação será feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças virão ao Brasil para a montagem.
O motor é um inédito monocilíndrico de 313cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.
Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um modelo robusto.
Freios ABS são de série na G 310 R.
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