terça-feira, 23 de julho de 2019

Yamaha YZF-R3 chega renovada ao Brasil por R$ 23.990


A Yamaha YZF-R3 acaba de ser renovada no Brasil para acirrar a briga com a Kawasaki Ninja 400. Nesta segunda-feira (22), a marca revelou o modelo 2020 que chega às lojas na primeiras semana de agosto com as mudanças vistas no final do ano passado na Europa. Veja os preços da R3 2020: YZF-R3 (cores azul e vermelho fosco) - R$ 23.990 YZF-R3 (pintura Monster Energy MotoGP Edition) - R$ 24.490. Com a renovação, a R3 ficou R$ 700 mais cara em comparação ao modelo 2019. O modelo esportivo ganhou nova carenagem que, segundo a montadora, é inspirada na M1 utilizada na MotoGP, que atualmente é pilotada por Valentino Rossi e Maverick Viñales. Além do visual, a R3 recebeu novos faróis e luzes de posição em LED, e novo tanque de combustível. O depósito ficou 31,4 mm mais largo, com o objetivo de melhorar a pilotagem, mas sua capacidade se mantém em 14 litros. O guidão também sofreu alterações, com uma nova altura, ficando 22 mm mais baixo. Outra modificação que feita pela fabricante com intuito de melhorar a aerodinâmica. No caso do novo painel, ele passa a ser 100% digital e recebe uma "shift light", que indica o momento ideal para ser feita a troca de marchas. A R3 também evoluiu em seu chassi recebendo suspensão do tipo invertida na dianteira, que é mais refinada em comparação à antiga. Com curso de 130 mm, os amortecedores ficaram mais resistentes a torções, afirma a montadora. Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, com refrigeração líquida, continua o mesmo. Ele rende 42,01cv a 10.750 rpm de potência máxima e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm de torque.

Triumph Street Scrambler 1200 XE chega ao Brasil por R$ 59.990


A Triumph lançou a inédita Street Scrambler 1200 XE no Brasil por preço de R$ 59.990. Ainda em agosto, a linha será expandida com o chegada da versão XC, que utiliza a mesma base, mas tem características mais voltadas para o asfalto. Seguindo a premissa de outras "scramblers", a 1200 XE tem capacidade de rodar no off-road e em vias pavimentadas. Um detalhe especial fica por ser escapamento alto, que passa pelo meio da moto, como manda o estilo desse tipo de moto. A moto utiliza o motor 1200 da linha Bonneville, mas com ajustes para rodar com a Scramber 1200. Com dois cilindros, ele rende 90 cavalos de potência a 7.400 rpm e 11,21 kgfm a 3.950 rpm, ou seja, a força em baixas rotações é priorizada. 

Veja pacote eletrônico da Street Scrambler 1200 XE: 

- Acelerador eletrônico 6 modos de pilotagem 
- Painel TFT ABS (com atuação em curvas) 
- Controle de tração 
- Iluminação de LED 
- Luz diurna de LED 
- Embreagem assistida 
- Chave presencial 
- Manoplas aquecidas 
- Controle de velocidade de cruzeiro 
- Entrada USB 

Pela primeira vez, uma moto traz em seu painel conectividade com câmeras GoPro. O usuário pode operar o dispositivo por meio de Bluetooth por meio do visor da moto. Além disso, o painel conta com sistema de navegação curva a curva desenvolvido pelo Google. O sistema tem conectividade com aparelhos Android e iOS, onde um aplicativo da montadora pode ser baixado.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Harley-Davidson planeja lançar moto elétrica no Brasil em 2020


O famoso barulho das motos Harley-Davidson mudará a partir do próximo mês quando o primeiro modelo elétrico de sua história, a LiveWire, começará a ser vendido nos Estados Unidos. Nesta semana, a cidade de Portland foi escolhida para a apresentação mundial do modelo. O G1 acompanha o evento nos EUA e, em breve, dará as primeiras impressões da moto. O Brasil poderá ser um destino futuro. “O plano é lançar no Brasil no próximo ano, mas isso ainda vai depender da criação de uma estrutura para a recarga de veículos elétricos e também a preparação de nossas concessionárias para atender este produto”, disse Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson no país. De acordo com o executivo, o trabalho junto à rede deve começar em breve. Diferente do segmento de carros, ainda não existe uma grande fabricante de motos que tenha investido pesado nas motos elétricas. Entre as marcas de destaque, está a americana Zero, que já atua há mais de uma década no mercado. Outras start-ups tentam impulsionar o setor e, dentro das marcas mais conhecidas, apenas a BMW possui um modelo de mais apelo: o scooter C-Evolution, que não é vendido no Brasil.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Yamaha revela scooter elétrico EC-05 que troca de baterias em estações


Ainda sem dar muitos detalhes, a Yamaha revelou seu inédito scooter EC-05. Feito para o mercado tailandês, o modelo é um esforço da fabricante para ter mais participação no segmento de motos elétricas. O EC-05 é o primeiro projeto feito em parceria com a start-up Gogoro, especializada em scooter elétricos. O modelo utiliza tecnologia da empresa tailandesa que possui sistema de troca imediata de baterias em estações. A ideia de baterias removíveis está no centro das ações feitas pelas fabricantes japonesas de motos para tornar os veículos elétricos mais eficazes. Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki se reuniram no desenvolvimento desta tecnologia. Apesar do crescente investimento das principais montadoras de motos em modelo elétricos, os modelos atuais se restringem em sua maioria a pequenos scooters, como é o caso da Yamaha. Mas a história deve mudar com o lançamento mundial da Harley-Davidson LiveWire, que vai acontecer em agosto próximo. O modelo custará a partir de US$ 30 mil e será a primeira moto elétrica da marca.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Kawasaki Versys 1000 2020 chega renovada ao Brasil por R$ 55.490



A Kawasaki anunciou nesta segunda-feira (10) a chegada da Versys 1000 renovada ao Brasil. O modelo 2020 chega às concessionárias da empresa em 15 de julho por valor a partir de R$ 55.490. Veja os preços: Versys 1000 Standard: R$ 55.490 (antes, custava R$ 49.990), Versys 1000 Grand Tourer: R$ 66.990 (antes, custava R$ 57.990) De proposta estradeira e com visual aventureiro, a Versys 1000 manteve a base, mas passou por mudanças visuais, alterações mecânicas. Em relação à versão base, a Grand Tourer traz pacote com 3 malas, para-brisa maior e protetor de mãos. Além disso, seu pacote eletrônico é mais completo. O motor continua o mesmo de 4 cilindros e 1.043 cc, que é capaz de gerar 120 cavalos de potência e 10,4 kgfm de torque. Apesar de manter os mesmos números de desempenho, o propulsor ficou mais tecnológico e sua entrega de potência está mais linear, afirma a montadora, devido à nova configuração da injeção eletrônica. A Versys 1000 passa a contar com controle de velocidade, o chamado "controle automático", dispositivo instalado em seu acelerador eletrônico. A motocicleta também ganhou nova central eletrônica de inércia, que monitora a moto em curvas, para modular a força de frenagem e a potência do motor. Veja eletrônica na Versys: Controle de tração Gerenciamento de motor e freios em curvas, ABS Controle automático de velocidade, Suspensão eletrônicas (apenas na Grand Tourer), Quick Shifter (apenas na Grand Tourer). Apesar de manter sua conhecida identidade, a Versys 1000 passou por mudanças significativas em seu visual. Toda a parte dianteira e as carenagens foram retrabalhadas, dando uma "cara" mais robusta para a moto. Além do novo desenho dos faróis, a moto passa a contar com todas luzes de posição em LED. Seu painel também é novo, agora feito em LCD, ele tem fundo escuro e as indicações feitas na cor branco.