O famoso barulho das motos Harley-Davidson mudará a partir do próximo mês quando o primeiro modelo elétrico de sua história, a LiveWire, começará a ser vendido nos Estados Unidos.
Nesta semana, a cidade de Portland foi escolhida para a apresentação mundial do modelo. O G1 acompanha o evento nos EUA e, em breve, dará as primeiras impressões da moto.
O Brasil poderá ser um destino futuro. “O plano é lançar no Brasil no próximo ano, mas isso ainda vai depender da criação de uma estrutura para a recarga de veículos elétricos e também a preparação de nossas concessionárias para atender este produto”, disse Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson no país.
De acordo com o executivo, o trabalho junto à rede deve começar em breve.
Diferente do segmento de carros, ainda não existe uma grande fabricante de motos que tenha investido pesado nas motos elétricas.
Entre as marcas de destaque, está a americana Zero, que já atua há mais de uma década no mercado. Outras start-ups tentam impulsionar o setor e, dentro das marcas mais conhecidas, apenas a BMW possui um modelo de mais apelo: o scooter C-Evolution, que não é vendido no Brasil.
Fonte e reportagem completa em: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2019/07/12/harley-davidson-planeja-lancar-moto-eletrica-no-brasil-em-2020.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário