terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Kawasaki Ninja H2 Carbon pode ser encomendada por R$ 164 mil



A Kawasaki Ninja H2 Carbon chega ao Brasil, mas apenas por vendas por encomenda. Com preço de R$ 164 mil, a esportiva foi apresentada no Salão de Colônia 2016 e utiliza como base a conhecida H2. 

PREÇO DA LINHA H2 -  H2: R$ 154 mil, H2 Carbon: R$ 164 mil H2R: R$ 357 mil 

Como o próprio nome indica, a moto ganhou fibra de carbono parte superior de sua carenagem. Com o carbono, a pintura de prata contrasta com o chassi verde e apenas 120 unidades serão produzidas. A mecânica se mantém a mesma: seu motor de 998 cc utiliza compressor e pode render 200 cavalos de potência - chegando ao máximo de 210 cavalos com o ram air, que induz mais ar para o motor. Outra novidade é a adoção da "river Mark", emblema histórico da Kawasaki, na parte de frente da carenagem. Além disso, a esportiva recebeu novo sistema eletrônico que disponibiliza 6 modos de comportamento para a moto, alterando o funcionamento do controle de tração e freios ABS.

Ducati 1299 Superleggera custa R$ 550 mil e é a moto mais cara do Brasil




A Ducati anunciou nesta segunda-feira (23) o início da pré-venda da 1299 Superleggera no Brasil. A moto pode ser reservada por R$ 550 mil e apenas 3 unidades, das 500 fabricadas para todo o mundo, serão destinadas ao mercado brasileiro. Com este valor, a 1299 Superleggera se torna a moto mais cara do Brasil, superando a Kawasaki Ninja H2R, que é vendida po R$ 357 mil. A moto não é homologada para a rua e seu uso deve ser exclusivo para as pistas. De acordo com a empresa, as reservas devem ser feitas diretamente nas concessionárias da marca e as entregas das unidades estão previstas para o 2º semestre deste ano. Além da Superleggera, a montadora também já confirmou a vinda da Multistrada 950 ao Brasil ainda este ano. O modelo é uma evolução da 1199 Superleggera e é a primeira moto de fábrica a possuir chassi, sub-chassi, braço e rodas em fibra de carbono. Isso faz a moto ser extremamente leve, com seu peso em ordem de marcha de 167 kg. Seu motor de 2 cilindros rende 215 cavalos de potência máxima a 11.000 rpm e 14,9 kgfm a 9.000 rpm. De acordo com a empresa, este é o motor bicilíndrico mais potente já produzido. A moto também conta com pacote eletrônico vasto, com controle de tração, controle de deslizamento e ABS. O sistema que impede o travamento das rodas foi desenvido em parceria com a Bosch e é do tipo "cornering", com calibragem para curvas. Outros dispositivos são o controle de largada e de frenagem, mostrando que o objetivo da moto é o uso nas pistas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Harley-Davidson lança Roadster no Brasil por R$ 47.500,00



Além da linha touring com novo motor Milwaukee-Eight, a Harley-Davidson tem como outra novidade para a linha 2017 no Brasil a Roadster, nova integrante da família Sportster. Em versão única, o modelo custa R$ 47.500 e possui motor de 2 cilindros e 1.200 cc. A roda dianteira é de 19 polegadas e a traseira de 18 polegadas, ambas de alumínio fundido com 5 raios. Seu tanque é de 12,5 litros e o peso em ordem de marcha é de 259 kg. Com freios ABS de série, a moto tem duplo disco na dianteira e um disco na traseira. O motor é o conhecido V-Twin Evolution, refrigerado a ar, com 1.202 cc. De acordo com a empresa, ele rende 9,6 kgfm de torque. O modelo também faz parte da linha "Dark Custom" da empresa e tem o visual minimalista, com a maior parte dos componentes escuros e pretos. A Roadster tem como cores disponíveis: vermelho, cinza, preto e preto fosco com faixas vermelhas.

Ducati apresenta inédita Multistrada 950 com 113 cavalos de potência



A Ducati apresentou, na Europa, a inédita Multistrada 950, expandindo sua linha de aventureiras. De acordo com a empresa, a ideia foi criar uma moto mais "acessível e versátil", mas mantendo as características do modelo 1200. Destaque da marca no Salão de Milão 2016, ainda não informações se o modelo será vendido no Brasil. Apesar de diminuir a cilindrada, a Multistrada 950 ainda tem motor de alta performance, com 2 cilindros e 937 cc. Originário da linha Hypermotard, ele rende 113 cavalos a 9.000 rpm e 9,8 kgfm a 7.750 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas. Com visual aventureiro, a moto é uma espécie de "crossover", com características mais voltadas ao asfalto, porém, também com capacidade de enfrentar off-road leve. Na dianteira, a roda é de liga-leve e 19 polegadas, enquantro a traseira utiliza uma de 17 polegadas. As suspensões são compostas por garfo invertido de 170 mm de curso na dianteira, mesma medida do monoamortecedor traseiro. Ao contrário de sua "irmã maior", que possui uma balança do tipo monobraço na traseira, a 950 foi simplificada, ganhando uma de duplobraço. O modelo possui um pacote tecnológico com ABS (3 níveis), modos de pilotagem (4 modos), controle de tração (8 níveis) e acelerador eletrônico. Seu tanque de combustível leva até 20 litros, para um peso em ordem de marcha 227 kg, cerca de 5 kg a menos que a Multistrada 1200.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Indian lança Springfield para brigar com Harley-Davidson Road King


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A Indian lançou nesta quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com preços a partir de R$ 91.990, com a montagem feita em Manaus. Veja os preços sugeridos Springfield (preta): R$ 91.990 Springfield (cinza e vermelha): R$ 94.990 O modelo expande a linha da marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain, Roadmaster, Chie Classic e Chief Vintage. Como principal rival, a Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o novo motor Milwaukee-Eight. Cidade dos Simpsons? O nome da moto é uma homenagem a cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts. “Foi lá que a marca começou, em 1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”. Sua base é o já conhecido V2 de 1.811 cc de 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência da moto. O chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as carenagens na dianteira. Na frente, apenas uma grande bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento. O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista A moto segue a tradição da centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm de série na moto e também são removíveis. Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel. Na dianteira, a suspensão é do tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola. Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão. Os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.