A Ducati apresentou, na Europa, a inédita Multistrada 950, expandindo sua linha de aventureiras. De acordo com a empresa, a ideia foi criar uma moto mais "acessível e versátil", mas mantendo as características do modelo 1200.
Destaque da marca no Salão de Milão 2016, ainda não informações se o modelo será vendido no Brasil.
Apesar de diminuir a cilindrada, a Multistrada 950 ainda tem motor de alta performance, com 2 cilindros e 937 cc.
Originário da linha Hypermotard, ele rende 113 cavalos a 9.000 rpm e 9,8 kgfm a 7.750 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas.
Com visual aventureiro, a moto é uma espécie de "crossover", com características mais voltadas ao asfalto, porém, também com capacidade de enfrentar off-road leve.
Na dianteira, a roda é de liga-leve e 19 polegadas, enquantro a traseira utiliza uma de 17 polegadas.
As suspensões são compostas por garfo invertido de 170 mm de curso na dianteira, mesma medida do monoamortecedor traseiro.
Ao contrário de sua "irmã maior", que possui uma balança do tipo monobraço na traseira, a 950 foi simplificada, ganhando uma de duplobraço.
O modelo possui um pacote tecnológico com ABS (3 níveis), modos de pilotagem (4 modos), controle de tração (8 níveis) e acelerador eletrônico.
Seu tanque de combustível leva até 20 litros, para um peso em ordem de marcha 227 kg, cerca de 5 kg a menos que a Multistrada 1200.
Nenhum comentário:
Postar um comentário