segunda-feira, 18 de julho de 2016

Honda CB 650F e CBR 650F chegam à linha 2017



A Honda apresentou na terça-feira 12/07 a linha 2017 da CB 650F e da CBR 650F. As mudanças se restringem a um grafismo feito por designers no Brasil e alterações no controle de emissões de poluentes, para se adequar à segunda fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 4). A CB 650F chegou ao Brasil no final de 2014 para tentar ocupar o lugar da bem-sucedida CB 600F Hornet. Na época, o preço de lançamento era de R$28.990,00 (sem ABS) e R$31.190,00 (com ABS). Agora, as duas motos serão vendidas apenas em versões únicas com freios ABS de série, nas cores vermelho e preto. A garantia passou para 3 anos, sem limite de quilometragem, com resgate e assistência no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Venezuela. O motor é o mesmo de 4 cilindros em linha e 649 cm³ de capacidade, com potência máxima de 87 cv a 11.000 rpm e torque de 6,4 kgfm a 8.000 rpm. O câmbio é de seis velocidades.

Triumph lança novas Tiger Explorer e Speed Triple R no Brasil




A Triumph anunciou nesta quinta-feira (14) a chegada da linha atualizada da Tiger Explorer e da Speed Triple R às concessionárias brasileiras neste mês. As novidades foram apresentadas no Salão de Milão, em novembro do ano passado, e aparecem agora no Brasil com preços sugeridos entre R$58.500,00 e R$70.500,00. As duas representantes da linha aventureira mantiveram o motor tricilíndrico, com 1.215 cc e 12 válvulas, mas a potência subiu levemente para 139 cavalos. Ambas são equipadas com freios ABS e controle de tração. Além disso, a Tiger Explorer XCx conta com sistema de suspensão semi-ativa, que se adapta conforme a pilotagem, o tipo de terreno, a velocidade, o peso do piloto e a carga. O condutor também pode configurar a suspensão de acordo com seu gosto. O modelo mais caro ainda ganhou um novo sistema de sensores que identificam o ângulo de inclinação da moto, e usa algorítmos para aumentar a estabilidade e o controle para o piloto. Já a Speed Triple chega na versão mais esportiva R, com 140 cv, porém até 10% mais eficiente que a anterior no consumo de combustível, graças a mais de 100 modificações no motor de 1.050 cc, segundo a fabricante. A naked vem equipada com freios ABS e controle de tração comutáveis e 5 modos de pilotagem - para estrada, para chuva, esportivo, para pista e por último um ajuste personalizável pelo piloto. O conjunto do motor e do radiador ficou mais estreito, o que resultou em 2 centímetros a menos na distância entre-eixos, de acordo com a Triumph. O visual repaginado ganhou toques da esportiva Daytona 675R na rabeta e materiais sofisticados, como fibra de carbono no para-lama dianteiro e tanque de combustível.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ducati 1299 Panigale S Anniversario é lançada nos 90 anos da marca



A Ducati revelou uma edição especial de sua principal esportiva para comemorar os 90 anos da fabricante. O resultado foi a 1299 Panigale S Anniversario, que será restrita a apenas 500 unidades numeradas. O modelo também ganhou coloração especial inspirada na equipe de MotoGP da Ducati. Para a eletrônica, também foram feitos avanços para o controle de tração e sistema "anti-empinadas". Ganhando itens em carbono, a esportiva ficou 2,5 kg mais leve. O motor segue o mesmo bicilíndrico de 205 cavalos de potência.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Yamaha cria bicicleta elétrica de 3 rodas com capota




O 05GEN é uma bicicleta de 3 rodas elétrica que possui uma espécie de capota, que protege o ocupante de chuva leve e do sol.

Vespa e Piaggio vão vender e montar scooters no Brasil




O grupo Piaggio anunciou, nesta sexta-feira (24), que vai começar a vender e montar scooters Vespa e Piaggio no Brasil. De acordo a Asset Beclley, representante da empresa no país, a operação começará no 2ª semestre de 2016 e o objetivo é alcançar 10% do setor de 2 rodas nos próximos 5 anos. Para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, ter esta fatia do mercado tornaria a Piaggio a 3ª colocado em vendas de motos do Brasil, apenas atrás de Honda e Yamaha. O objetivo da empresa italiana é estabelecer um trabalho de longo prazo no Brasil e a expectativa é que o mercado brasileiro seja um dos 4 principais negócios globais da montadora. Atualmente, apenas poucas unidades de Vespa e Piaggio vinham ao Brasil por meio de importações pontuais e preços altos. “Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no país”, disse Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley, em comunicado. Além de Vespa e Piaggio, o grupo também é dono de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi, Scarabeo, porém, não comentou se no futuro também pleneja trazer estas marcas ao país. O presidente da Piaggio no Brasil será Longino Morawski, executivo que esteve na Harley-Davidson do Brasil, entre 2010 e 2015.