A Triumph anunciou nesta quinta-feira (14) a chegada da linha atualizada da Tiger Explorer e da Speed Triple R às concessionárias brasileiras neste mês. As novidades foram apresentadas no Salão de Milão, em novembro do ano passado, e aparecem agora no Brasil com preços sugeridos entre R$58.500,00 e R$70.500,00.
As duas representantes da linha aventureira mantiveram o motor tricilíndrico, com 1.215 cc e 12 válvulas, mas a potência subiu levemente para 139 cavalos. Ambas são equipadas com freios ABS e controle de tração.
Além disso, a Tiger Explorer XCx conta com sistema de suspensão semi-ativa, que se adapta conforme a pilotagem, o tipo de terreno, a velocidade, o peso do piloto e a carga. O condutor também pode configurar a suspensão de acordo com seu gosto.
O modelo mais caro ainda ganhou um novo sistema de sensores que identificam o ângulo de inclinação da moto, e usa algorítmos para aumentar a estabilidade e o controle para o piloto.
Já a Speed Triple chega na versão mais esportiva R, com 140 cv, porém até 10% mais eficiente que a anterior no consumo de combustível, graças a mais de 100 modificações no motor de 1.050 cc, segundo a fabricante.
A naked vem equipada com freios ABS e controle de tração comutáveis e 5 modos de pilotagem - para estrada, para chuva, esportivo, para pista e por último um ajuste personalizável pelo piloto.
O conjunto do motor e do radiador ficou mais estreito, o que resultou em 2 centímetros a menos na distância entre-eixos, de acordo com a Triumph.
O visual repaginado ganhou toques da esportiva Daytona 675R na rabeta e materiais sofisticados, como fibra de carbono no para-lama dianteiro e tanque de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário