A Honda CBR 500R renovada foi apresentada nesta quinta-feira (15), simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa. Como a empresa já havia adiantado na semana passada, o modelo manteve sua base, mas ganhou ares mais esportivos, tanto no visual, como no conjunto. Ainda não há previsão para sua chegada no Brasil.
Além de visual mais agressivos, com contornos mais pontiagudos, a moto recebeu suspensões ajustáveis, tanque mais largo, freios reguláveis, chave no estilo "wave" e novo escapamento, mais compacto, ajudando a ter o centro de gravidade mais baixo. As luzes de posição passsam a contar com LED.
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Yamaha Factor 150 flex é lançada no Salão Duas Rodas
A Yamaha revelou a inédita Factor 150 nesta terça-feira (6), na abertura do Salão Duas Rodas 2015. Com motor flex, a nova moto de uso urbano e utilitário custará a partir de R$ 7.390. Este é o preço da versão de entrada, E, com rodas raiadas e freio a tambor. A ED tem rodas de liga leve e freio a disco na dianteira, e custará R$ 7.990,00.
Dafra mostra novo scooter e a Horizon 150 no Salão Duas Rodas
Em sua apresentação para a imprensa no Salão Duas Rodas, nesta terça (6), a Dafra reforçou seus laços com a austríaca KTM. Mesmo passando a representação oficial diretamente para a empresa, a brasileira continuará montando cinco modelos KTM em Manaus.
Além disso, as duas empresas terão 26 concessionárias compartilhadas até janeiro de 2016. Elas funcionarão com um mesmo espaço, mas com vendedores e assistência técnica separados, com profissionais treinados para atender melhor os clientes de cada marca.
Voltando à Dafra, a marca apresentou duas novidades no Salão. Uma delas, a Horizon 150, estará nas lojas já na próxima semana, por R$ 7.990. Ela será a substituta da Kansas, que teve a produção encerrada.
"Há um estoque baixo, que deve acabar nos próximos dias", afirmou Creso Franco, presidente da Dafra. A custom possui motor monocilíndrico de 12.8 cavalos e 1.39 kgfm de torque.
Outro modelo é um scooter, segmento que a marca irá apostar mais forte nos próximos anos. "Temos a expectativa de que o mercado de scoorter chegue a 15% de participação nos próximos anos", completou Franco.
Com isso, a Dafra irá complementar sua linha, com o novo Fiddle 125. Ele chega como opção menor e mais barata aos Cityclass 200i e Citycom 300i e MaxSym 400. Será lançado em fevereiro, ainda sem preço definido.
Honda CB Twister substitui a CB 300R no Salão Duas Rodas
A Honda apresentou nesta terça-feira (6), no Salão Duas Rodas, a nova CB Twister, modelo que substitui a atual CB 300R e está chegando às lojas. De acordo com a fabricante, o modelo é totalmente novo e não mantém componentes de sua antecessora. A marca também mostrou o conceito True Adventure, que dá origem a nova geração da Africa Twin, e o scooter SH 300i.
Com a Twister, o objetivo da empresa foi se reposicionar no segmento e lançar um modelo mais barato que a CB 300R, que custava a partir de R$ 12.737,00. Mas a novidade parte de R$ 13.050,00 na versão Standard, e de R$ 14.550,00 com freio ABS.
Com o motor de menor cilindrada de 250, a CB Twister rende 4 cavalos a menos que a CB 300R, mas é 10 kg mais leve. Assim, se aproxima mais da Yamaha Fazer 250.
Segundo a empresa, a CB Twister tem motor de 1 cilindro e 249,5 cc, que rende 22,6 cavalos de potência - o câmbio é de 6 marchas.
O peso seco declarado para a CB Twister é de 137 kg (standard) e 139 kg (ABS), com um tanque capaz de levar 16,5 litros.
A expectativa da empresa é vender 40 mil unidades do modelo por ano.
De acordo com a Honda, a outra integrante da família 300, a XRE 300, continuará sendo vendida e não receberá as novidades da CB Twister.
O nome Twister não é novo dentra da linha Honda, antes da CB 300R, a empresa comercializava o modelo CBX 250 Twister nesta linha.
sábado, 3 de outubro de 2015
Honda PCX 2016 chega renovado e preço do scooter sobe para R$ 10.299,00
A Honda anunciou nesta quinta-feira (1) a chegada do modelo 2016 do PCX, o scooter mais vendido do Brasil, às lojas. O modelo segue com as renovações que já haviam aparecido fora do país e o preço base subiu de R$ 9.267 para R$ 10.299, enquanto a versão DLX passou de R$ 9.687 para R$ 10.699,00.
Entre as novidades, estão alterações em seu visual e o aumento do volume do tanque, passando de 5,9 litros, para 8 litros de capacidade.
Apesar de manter sua identidade estética, o PCX recebeu um "face-lift" na dianteira. O farol foi redesenhado, perdendo parte da estrutura que avançava lateralmente sob as carenagens, ficando mais sóbrio.
A bolha dianteira também foi alterada, recebendo recorte côncavo nas laterais superiores - no modelo anterior, o acabamento era convexo. A rabeta também foi redesenhada, ficando mais alta e com ar esportivo, e conta com novas alças para garupa e está preparada para instalar suporte do bauleto.
No sistema de iluminação, a empresa adotou luzes de LED, que devem ajudar na economia e também ganhou pisca-alerta. Outra novidade está no painel, redesenhado e com computador de bordo.
Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma toma de 12V no PCX, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.
As rodas seguem de 14 polegadas em ambos os eixos e o sistema frenagem combinada (CBS) também foi mantido. Outro advento já visto no PCX antigo, o "start-stop", continua presente. Este dispositivo desliga automaticamente o veículo em paradas e o religa quando o usuário acelera.
Fruto de reclamação por parte dos consumidores, os amortecedores traseiros foram trocados para o PCX 2016. De acordo com a empresa, eles foram redimensionados e estão preparas para ter maior resistência aos impactos.
O tamanho do motor agora é de 149,3 cm³, enquanto a versão anterior tinha 152,9 cm³ da versão anterior. Segundo a empresa, essa foi uma mudança global do scooter para se encaixar em normas de diversos mercados, entre elas as novas regras de emissões para motos previstas para começar a valer em 2016 no Brasil.
No entanto, mesmo com a redução, o desempenho ficou praticamente inalterado. A potência baixou de 13,6 cavalos para 13,1 cavalos. Já o torque passou de 1,41 kgfm para 1,36 kgfm. Seu câmbio segue o tipo CVT automático.
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