segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ducati Monster 821 chega ao Brasil por R$ 43.900,00



Após informações do lançamento da Ducati Monster 821 no Brasil “escaparem” em lista de produção, em março passado, a fabricante italiana anunciou nesta sexta-feira (3) o início das vendas da moto no país. Em versão única, o modelo, que substitui a antiga Monster 796, tem preço sugerido de R$ R$ 43.900,00. De acordo com a Ducati, existe uma ação especial de lançamento com IPVA grátis para as 50 primeias unidades vendidas. Em compras à vista, existe um desconto de R$ 1.500 no preço original. O modelo é montado em Manaus, por meio de parceria com a Dafra, e segue as inovações empregadas em sua irmã maior, a Monster 1200. Entre as principais novidades está a adoção de refrigeração líquida em seu motor. Com 821 cc, este bicilíndrico em 'L" é capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,1 kgfm de torque a 7.750 rpm. Seu acelerador é do tipo eletrônico, proporcionando mapas de pilotagem, e trabalha em conjunto com controle de tração (8 modos) – de série. Com freios ABS de 3 níveis de ajuste, o modelo pesa 205,5 kg em ordem de marcha e seu tanque leva até 17,5 litros de combustível. “Será a porta de entrada para a marca no Brasil”, explica Arthur Wong, diretor de comunicação da Ducati do Brasil. No entanto, esse posto de moto mais acessível da marca italiana não durará muito. Prevista para ser um dos destaques da empresa no Salão Duas Rodas 2015, a Scrambler terá preço menor e se tornará a Ducati mais acessível no país.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Yamaha YZF-R3 será rival da Kawasaki Ninja 300 no Brasil



A Yamaha anunciou neste domingo (2) que vai vender a pequena esportiva YZF-R3 a partir da segunda quinzena de setembro no Brasil. Com produção nacional, o modelo chegará para ser a principal rival da Kawasaki Ninja 300 e terá valor de R$ 19.990, para a versão de entrada, e R$ 21.990, equipada com freios ABS - estará disponível na segunda quinzena de novembro. Lançada mundialmente em 2014, a R3 é uma versão de baixa cilindrada da esportiva YZF-R1 e tem como base motor de 2 cilindros e 320,6 cc de cilindrada. De acordo com a empresa, este bicilíndrico rende 42,01 cavalos de potência a 10.750 rpm e 3,02 kgfm de torque a 9.000 rpm.

BMW S 1000 RR começa a ser feita no Brasil e tem preço reduzido


A BMW Motorrad anunciou nesta quarta-feira (5) a produção da S 1000 RR no em Manaus (AM). A superesportiva nacionalizada chega às concessionárias ainda neste mês com preços menores, por R$ 72.900 (vermelha e preta) ou R$ 75.400 (tricolor). Conforme a tabela de preços sugeridos de julho, a motocicleta importada era vendida por R$ 76.900 e R$ 79.400 - uma diferença de R$ 4 mil em ambos os casos. Uma redução de preço similar já havia ocorrido com a R 1200 GS, que passou a ser feita no Brasil há exatamente 1 ano. Segundo a fabricante, a versão nacional da S 1000 RR terá o mesmo pacote de equipamentos do modelo de nova geração, que era importado da Alemanha desde o início do ano. A motocicleta esportiva é uma das mais poderosas já feitas pela empresa alemã, com 199 cavalos de potência a 13.500 rpm e torque de 11,5 kgfm. O modelo se junta a outros 6 já produzidos pela BMW em Manaus. São eles: G 650 GS, F 800 R, F 800 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Harley-Davidson Breakout




Com seu estilo exclusivo e agressivo, a Harley-Davidson Breakout caiu no gosto dos motociclistas apaixonados pela norte-americana. Lançada em 2013 como modelo CVO (divisão de motos customizadas) a Harley Breakout entra nesse ano de 2015 para a família Softail. Na versão CVO a Breakout contava com diversos itens personalizados e exclusivos, além de uma motor Twin Cam 110 de dois cilindros em “V”, preparado com um kit especial de desempenho da linha Screamin’ Eagle que aumentava sua capacidade para 1802 cm³, e preço sugerido de R$ 98.700,00.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Honda CRF 1000L Africa Twin marca retorno de moto de sucesso


A Honda apresentou nesta sexta-feira (24) a nova CRF 1000L Africa Twin na Europa, modelo que marca o retorno de nome de sucesso do passado. Nesta nova geração, a moto possui motor de 2 cilindros e 998 cc, que rende 95,2 cavalos de potência e 10 kgfm de torque. Além da opção de câmbio manual de 6 marchas, a moto terá a atualização do câmbio de dupla embreagem da empresa, com modo de funcionamento para a terra. O lançamento oficial ocorre após a empresa ter confirmado, em maio passado, o retorno da moto em versão totalmente nova, mas os detalhes técnicos não tinham sido divulgados. Com uma proposta de alta desempenho off-road e também rodar no asfalto com eficiência, a moto possui versão básica sem freios ABS e nem o novo controle de torque da empresa: o preço parte de 12 mil euros - equivalente a R$ 43,8 mil (cotação de 24/07/2015). Seu tanque leva até 18,8 litros de combustível e, segundo a marca, a autonomia da moto pode ser de até 400 km. O peso em ordem de marcha vai de 228 kg a 242 kg, dependendo dos opcionais. A altura do assento pode variar em 20 mm, indo de 850 mm a 870 mm. Com roda de 21 polegadas na dianteira, a moto segue a tradição da antiga Africa Twin, que fez sucesso nos anos 80 e 90. O modelo acabou se posicionando intermediariamente entre a BMW R 1200 GS e F 800 GS.