A Honda apresentou nesta sexta-feira (24) a nova CRF 1000L Africa Twin na Europa, modelo que marca o retorno de nome de sucesso do passado. Nesta nova geração, a moto possui motor de 2 cilindros e 998 cc, que rende 95,2 cavalos de potência e 10 kgfm de torque. Além da opção de câmbio manual de 6 marchas, a moto terá a atualização do câmbio de dupla embreagem da empresa, com modo de funcionamento para a terra.
O lançamento oficial ocorre após a empresa ter confirmado, em maio passado, o retorno da moto em versão totalmente nova, mas os detalhes técnicos não tinham sido divulgados. Com uma proposta de alta desempenho off-road e também rodar no asfalto com eficiência, a moto possui versão básica sem freios ABS e nem o novo controle de torque da empresa: o preço parte de 12 mil euros - equivalente a R$ 43,8 mil (cotação de 24/07/2015).
Seu tanque leva até 18,8 litros de combustível e, segundo a marca, a autonomia da moto pode ser de até 400 km. O peso em ordem de marcha vai de 228 kg a 242 kg, dependendo dos opcionais. A altura do assento pode variar em 20 mm, indo de 850 mm a 870 mm.
Com roda de 21 polegadas na dianteira, a moto segue a tradição da antiga Africa Twin, que fez sucesso nos anos 80 e 90. O modelo acabou se posicionando intermediariamente entre a BMW R 1200 GS e F 800 GS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário