quinta-feira, 6 de agosto de 2015

BMW S 1000 RR começa a ser feita no Brasil e tem preço reduzido


A BMW Motorrad anunciou nesta quarta-feira (5) a produção da S 1000 RR no em Manaus (AM). A superesportiva nacionalizada chega às concessionárias ainda neste mês com preços menores, por R$ 72.900 (vermelha e preta) ou R$ 75.400 (tricolor). Conforme a tabela de preços sugeridos de julho, a motocicleta importada era vendida por R$ 76.900 e R$ 79.400 - uma diferença de R$ 4 mil em ambos os casos. Uma redução de preço similar já havia ocorrido com a R 1200 GS, que passou a ser feita no Brasil há exatamente 1 ano. Segundo a fabricante, a versão nacional da S 1000 RR terá o mesmo pacote de equipamentos do modelo de nova geração, que era importado da Alemanha desde o início do ano. A motocicleta esportiva é uma das mais poderosas já feitas pela empresa alemã, com 199 cavalos de potência a 13.500 rpm e torque de 11,5 kgfm. O modelo se junta a outros 6 já produzidos pela BMW em Manaus. São eles: G 650 GS, F 800 R, F 800 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Harley-Davidson Breakout




Com seu estilo exclusivo e agressivo, a Harley-Davidson Breakout caiu no gosto dos motociclistas apaixonados pela norte-americana. Lançada em 2013 como modelo CVO (divisão de motos customizadas) a Harley Breakout entra nesse ano de 2015 para a família Softail. Na versão CVO a Breakout contava com diversos itens personalizados e exclusivos, além de uma motor Twin Cam 110 de dois cilindros em “V”, preparado com um kit especial de desempenho da linha Screamin’ Eagle que aumentava sua capacidade para 1802 cm³, e preço sugerido de R$ 98.700,00.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Honda CRF 1000L Africa Twin marca retorno de moto de sucesso


A Honda apresentou nesta sexta-feira (24) a nova CRF 1000L Africa Twin na Europa, modelo que marca o retorno de nome de sucesso do passado. Nesta nova geração, a moto possui motor de 2 cilindros e 998 cc, que rende 95,2 cavalos de potência e 10 kgfm de torque. Além da opção de câmbio manual de 6 marchas, a moto terá a atualização do câmbio de dupla embreagem da empresa, com modo de funcionamento para a terra. O lançamento oficial ocorre após a empresa ter confirmado, em maio passado, o retorno da moto em versão totalmente nova, mas os detalhes técnicos não tinham sido divulgados. Com uma proposta de alta desempenho off-road e também rodar no asfalto com eficiência, a moto possui versão básica sem freios ABS e nem o novo controle de torque da empresa: o preço parte de 12 mil euros - equivalente a R$ 43,8 mil (cotação de 24/07/2015). Seu tanque leva até 18,8 litros de combustível e, segundo a marca, a autonomia da moto pode ser de até 400 km. O peso em ordem de marcha vai de 228 kg a 242 kg, dependendo dos opcionais. A altura do assento pode variar em 20 mm, indo de 850 mm a 870 mm. Com roda de 21 polegadas na dianteira, a moto segue a tradição da antiga Africa Twin, que fez sucesso nos anos 80 e 90. O modelo acabou se posicionando intermediariamente entre a BMW R 1200 GS e F 800 GS.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Yamaha Fazer 250 chega ao modelo 2016 com pequenas mudanças


A Yamaha anunciou nesta segunda-feira (20) alterações para o modelo 2016 da Fazer 250, que chega às lojas na 2ª quinzena de agosto por R$ 13.620,00. Com 10 anos de mercado, a moto teve a última grande mudança em 2012, quando se tornou flex. Para este ano, as mudanças foram pequenas: novo tanque e carenagens laterais, além da grafia "Fazer" no guidão - a chave também teve seu desenho alterado. Com a virada de modelo, a Fazer deixa de contar com a versão somente movida à gasolina, ficando apenas com a "BlueFlex", que roda com etanol e gasolina ou os dois. A opção somente à gasolina era vendida por R$ 13.145, enquanto a Fazer 250 bicombustível manteve o mesmo preço para o modelo 2016. Novas cores azul e vermelha se juntas às opções branca e preto fosco. Seu painel recebeu alterações e possui iluminação de LED, passando a contar com indicador ECO. Esse sinal aparece quando o motociclista está em uma faixa de giro do motor mais econômica. O motor segue o mesmo de 1 cilindro e 249,45 cc, que gera 20,9 cavalos de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgfm a 6.500 rpm, trabalhando com câmbio de 6 marchas. Seu chassi é do tipo berço duplo feito de aço, o peso da moto pe de 153 kg (pronta para rodar) e o tanque leva 18,5 litros de combustível.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Moto KTM 390 Duke ABS chega ao Brasil por R$ 21.990,00



A KTM anunciou neste sexta-feira (17) a chegada da 390 Duke ao Brasil, programada para a 1ª quinzena de agosto. Com freios ABS de série, a moto custa R$ 21.990,00 e tem como base motor de 1 cilindro, que gera 44 cavalos de potência a 9.250 rpm. Como a 390 Duke fica em uma cilindrada intermediária, pode ser um concorrente tanto da Honda CB 500F, como da Kawasaki Z300. O preço ficou na faixa que o G1 havia adiantado em abril passado, quando a empresa também declarou que a 200 Duke, prevista para chegar ainda no 2º semestre, deve ficar com valor em torno de R$ 15 mil. De acordo com a empresa, o objetivo é alcançar 3 mil unidades somando as vendas das duas motos por ano e brigar produtos que estão na faixa de cilindrada de 250 cc a 500 cc. A 390 Duke possui um conjunto de naked esportiva, apesar de não ser de alta cilindrada. Seu câmbio é de 6 velocidades e o chassi do tipo treliça em aço. Na dianteira, possui disco radial de 300 mm, enquanto na traseira o diâmetro é de 230 mm - suspensões são da WP. De acordo com a empresa, o peso seco da moto é de 139 kg, o que a torna leve para o segmento.