A centenária fabricante de motos Indian revelou, nos Estados Unidos, seu primeiro lançamento em 2015, enquanto ainda se prepara para iniciar sua operação no Brasil. Chamada de Dark Horse, o modelo utiliza a mesma base mecânica da linha Chief, porém, recebeu uma cara mais agressivo e sombrio, com visual quase completamente na cor preta.
Apesar de manter detalhes clássicos da empresa, como o grande para-lama dianteiro que cobre parte da rodas, a moto também possui detalhes mais modernos, como as carenagens laterais traseiras e o painel. Em seu "coração" está o motor Thunder Stroke, um V2 de 1.819 cc com 15,89 kgfm de torque, informa a empresa.
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Com novo visual e mais potente, BMW F 800 R é atualizada no Brasil
A BMW anunciou a chegada da renovada F 800 R, apresentada no Salão de Milão 2014, ao Brasil ainda no mês de fevereiro. Apesar de manter como base o mesmo conjunto, a moto teve visual renovado e sofreu incrementos em sua motorização. Com 2 cilindros, foi mantida a configuração com 798 cc de cilindrada, porém, a potência passou de 87 cavalos a 90 cv aos mesmos 8.000 rpm.
Oferecida no Brasil em pacote único premium, o modelo naked tem preço sugerido de R$ 37.900, um acréscimo de R$ 1.000 em relação ao modelo anterior. Enquanto o a potência subiu, o torque se manteve em 8,7 kgfm, mas agora em uma rotação inferior, passando de 6.000 rpm para 5.800 rpm. De acordo com a marca, a velocidade final é de 200 km/h.
Mesmo com alterações pontuais e importantes na mecânica, o que mais chama atenção na nova F 800 R é a guinada em seu visual. A moto abandou o tradicional farol assimétrico na dianteira por outro em formato de diamante. Também passou por alterações nas carenagens que envolvem o tanque e recebeu spoiler sob o motor. O painel também é novo.
A altura em relação ao solo diminuiu em 10 mm (790 mm), enquantos eu entre-eixos é de 1.526 mm - o ângulo de cáster possui 64º. Os freios são de disco duplo flutuante na dianteira, com 320 mm de diâmetro e pinça com quatro pistões. Já na traseira, o disco, simples, é de 265 mm, com um pistão.
De série, a moto conta com ABS, manoplas com aquecimento, controle da pressão dos pneus, computador de bordo, pisca em LED, cavalete central e tomada 12V. O peso em ordem da moto pe de 202 kg e seu tanque leva até 15 litros de combustível.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Yamaha MT-07
Por muito tempo a Yamaha foi assunto por sua falta de agressividade no mercado brasileiro, afinal, enquanto compete de igual para igual ou até supera a Honda em emplacamentos em outros países, por aqui, sua maior rival a vê de longe, como se fosse apenas um pontinho no retrovisor.
Enquanto a Honda fechou 2014 com 80,35% do total de motos vendidas no país, a Yamaha, 2ª colocada, obteve só 12,57%. A chegada da MT-07 ao Brasil, no final de março é outra "arma" para reduzir tamanho desequilíbrio.
A ofensiva da Yamaha começou com a nova linha 150, composta por Fazer e Crosser, e continuou com a MT-09 e, agora, segue com a MT-07. Não vai parar aí: “Vamos seguir com o planejamento de lançar ao menos um produto a cada 6 meses”, afirmou Márcio Hegenberg, diretor de marketing da Yamaha, durante a apresentação da MT-07. “Em 2014, enquanto o mercado de motos caiu, conseguimos crescer 8,6%”, disse Hegenberg.
Com características de sua “irmã maior”, a nova moto tem uma proposta menos pragmática, ou seja, menos “coxinha” do que algumas rivais. Outro ponto positivo é a cilindrada extra de seu motor um atrativo e isso cobrando um pouco mais que outras do nicho.
Com projeto 100% novo, a MT-07 parte de R$ 26.990, com motor de 2 cilindros e 689 cc capaz de gerar 74,8 cavalos de potência, o que a torna a mais potente entre as nakeds de 2 cilindros nesta faixa de cilindrada.
Fonte, matéria completa e vídeo em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/02/primeiras-impressoes-yamaha-mt-07.html
sábado, 31 de janeiro de 2015
Triciclo anfíbio contra enchentes passa por testes nas Filipinas
Engenheiros fizeram um test-drive de um triciclo anfíbio, chamado de "Salamander", nesta quarta-feira (28), em Manila, nas Filipinas. O nome, que em tradução ao português significa salamandra, indica a capacidade do veículo de rodar na terra e na água.
Segundo seus criadores, a empresa H20 Technologies, o modelo pode ser utilizado em resgates em enchentes. Movida à gasolina, a Salamandra vai custar cerca de US$ 4,5 mil no país é pode levar até 5 passageiros.
Honda lança NC 750X no Brasil por R$ 28.990
A Honda apresentou nesta quinta-feira (29) a nova NC 750X, que substitui a antiga NC 700X. De acordo com a empresa, o modelo começa a ser vendido nas lojas da empresa pelo país por R$ 28.990 (standard) e R$ 31.100 (ABS), ficando cerca de 5% mais cara.
A expectativa de vendas é de cerca de 2 mil unidades em ano, com 20% das unidades sem ABS e o restante , 80%, com ABS, ambas com as cores preto e branca disponíveis.
Em relação ao modelo anterior, a principal alteração está no motor, que ganhou mais cilindrada. O bicilíndrico passou de 670 cc de cilindrada, para 745 cc, ou seja, 75 cc. Segundo a fabricante, o foco das mudanças foi melhorar o consumo e performance.
"O torque ficou 8% maior é a potência 4% mais alta", disse Alfredo Guedes, diretor de assuntos institucionais da marca. A NC 750X alcança 54,8 cavalos de potência e 6,94 kgf de torque. "O limite de giros também foi aumentado, chegando próximo aos 7.000 rpm", explica Alfredo Guedes.
Para mostrar as diferenças do novo modelo, a moto foi cedida ao Instituto Mauá, que realizou testes. Os resultados mostram um consumo urbano de 30,52 km/l, enquanto a NC 700X faz 27,3 km/l.
Na estrada, o gasto é praticamente o mesmo: 26,85 km/l, para 750, e 26,61 km/l, para a 700. A velocidade máxima subiu de 167,61 km/h para 174,7 km/h.
Outra mudança ocorreu no painel, que ganhou indicador de marcha e novas funções , como consumo instantâneo e médio. O modelo segue com porta objetos, de 21 litros, no local onde fica normalmente o tanque. É possível levar um capacete integral ali.
Para obter este espaços, o tanque de combustível foi deslocado para baixo do assento. Por falar no banco, este teve textura alterada, para oferecer melhor aderencia.
Assinar:
Postagens (Atom)