Com o objetivo de expandir seus negócios no exterior, a fabricante italiana de motos MV Agusta obteve um financiamento de 15 milhões de euros, equivalente a R$ 48,5 milhões. O empréstimo foi obtido em conjunto com a Banca Popolare di Milano e o grupo Sace para o plano de operação de 2014 a 2018 da marca.
"O objetivo da linha de crédito inclui a extensão da gama de produtos com novos modelos e a penetração em mercados de elevado potencial, como Estados Unidos, Brasil e Sudeste da Ásia", disse o comunicado emitido pelo grupo Sace.
Desde novembro de 2014, 25% da MV Agusta pertence ao grupo Mercedes. As exportações da fabricante de motos para mais de 50 países ao redor do globo representam 80% das suas vendas totais.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Ducati monta Hypermotard no Brasil e preço reduz em R$ 7 mil
A Ducati anunciou nesta terça-feira (6) a montagem no Brasil da linha Hypermotard, resultando em redução de preço de R$ 7 mil. De acordo com a empresa, os modelos nacionalizados chegam às lojas em janeiro e passam a custar R$ 44.900, para a Hypermotard, e R$ 49.900, para a Hyperstrada.
Antes, ainda importadas da Itália, as motos eram vendidas por, respectivamente, R$ 51.900 e R$ 56.900. Com a produção das motos em Manaus, em parceria com a Dafra, a empresa chega a 6 modelos feitos no Brasil, somando os novos a Monster 796, Multistrada, Diavel, 1199 Panigale.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/01/ducati-monta-hypermotard-no-brasil-e-preco-reduz-em-r-7-mil.html
sábado, 13 de dezembro de 2014
Após fechar loja, Ducati volta a ter concessionária em São Paulo
Depois de fechar sua única concessionária em São Paulo, em junho passado, a Ducati inaugurou, na noite desta segunda-feira (24), nova loja na cidade. Na época do fechamento, a empresa declarou que "o fim da relação se deu por divergências de alinhamento gerencial/comercial", sem revelar os detalhes sobre o fim da unidade Cidade Jardim, que começou a funcionar em junho de 2013.
Cinco meses depois, a fabricante italiana de luxo nomeia o grupo Caltabiano, que comercializa diversas marcas de carro e motos, para ser novo representante da Ducati em São Paulo. A operação já está em funcionamento na Ducati JK, que fica dentro do shopping JK Iguatemi, no Itaim Bibi, porém, está prevista a abertura de uma loja de rua, com o mesmo grupo.
Essa não foi a primeira vez que a marca ficou sem representantes na capital paulista. Em 2012, após fim da parceria com o grupo Izzo, a Ducati teve suas lojas no país fechadas, deixando clientes insatisfeitos. O mesmo problema atingiu clientes da KTM e outras marcas.
"Isso pode ter trazido uma insegurança para os clientes, mas a Ducati quer enfatizar que veio ao Brasil para ficar", disse Ricardo Susini, diretor geral da Ducati do Brasil, durante a inauguração da nova loja. No final de 2012, a Ducati deu início a operação de sua própria subsidiária no país, começando parceria com a Dafra para a montagem de motos em Manaus.
No local, a marca promete, além de vender sua gama completa de motos, oferecer test-ride e venda de acessórios. "Esse shopping é famoso pelas grifes e pode trazer a oportunidade para novos consumidores conhecerem nossas motos", acrescenta Susini.
Os serviços de manutenção seguem apenas na oficina Target Race, que fica na rua Clodomiro Amazonas, 709, no Itaim Bibi, enquanto a oficina que a Caltabiano terá em Santana não é aberta.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Dafra Cityclass 200i custará R$ 9.390 para competir com o Honda PCX 150
Com previsão de chegada às lojas da Dafra até o final de dezembro, o Cityclass 200i, apresentado no Salão Duas Rodas 2013, custará R$ 9.390 para competir com o Honda PCX 150, atual líder do segmento e vendido a partir de R$ 8.600.
Apesar de o lançamento oficial ser apenas no dia 12 de dezembro, o G1 procurou concessionários da empresa, que já revelaram o preço do modelo. Questionada, a Dafra confirmou que o modelo será vendido por R$ 9.390.
O Cityclass possui motor de 1 cilindro e 200 cc, ainda sem potência e torque anunciados pela marca brasileira. Sua transmissão é do tipo automática CVT e suas rodas são "grandes", com aro 16" em ambos os eixos.
Sob o assento, o modelo possui espaço para levar um capacete e ainda há porta-objetos e entrada USB sob o painel. Nos freios, o Cityclass terá sistema do tipo combinado, que reparte a frenagem entre as rodas, como já ocorre no Citycom 300i, no Honda Lead 110 e, recentemente, na nova CG 150 Titan CBS.
sábado, 6 de dezembro de 2014
Honda PCX 150 ganha versão preto fosco com rodas douradas
Ainda sem trazer ao Brasil a atualização do scooter PCX 150, renovado na Europa no início do ano, a Honda começa a vender uma versão DLX do scooter por R$ 8.990. Chegando já como versão 2015, o modelo conta com a inédita combinação de preto fosco com rodas douradas.
As opções de cor branca e preta perolizadas ainda seguem no mercado, com preço de R$ 8.600. De acordo com a empresa, como o PCX ainda é um lançamento recente no país, é preciso fechar um ciclo para a chegada da atualização, que deve ocorrer em 2015.
Lançado no Brasil em maio de 2013, o modelo trouxe como principal novidade o sistema "start-stop", até então inédito para motocicletas no país. Visando economizar combustível, o propulsor do PCX é automaticamente desligado, quando o veículo fica parado por mais de três segundo - o girar o acelerador, o motor volta a funcionar.
Segundo dados divulgados pela empresa, o monocilíndrico gera 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 kgfm a 5.250 rpm. Seu câmbio, como em todos scooters atuais, é do tipo CVT automático, que realiza contínuas de marcha.
Atualmente, o PCX lidera o ranking de vendas de scooters no país, com cerca de 1,5 mil unidades por mês.
Apesar de manter sua identidade estética, o PCX recebeu um "face-lift" na dianteira em sua nova versão que ainda não chegou ao Brasil. O farol foi redesenhado, perdendo parte da estrutura que avançava lateralmente sob as carenagens, ficando mais sóbrio.
Houve aumento do volume do tanque, passando de 5,9 litros, para 8 litros de capacidade.
A bolha dianteira também foi alterada, recebendo recorte côncavo nas laterais superiores - no modelo anterior, o acabamento era convexo. No sistema de iluminação, a empresa adotou luzes de LED, que devem ajudar na economia, afirmou a Honda.
Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma toma de 12V no PCX, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.
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