sábado, 6 de dezembro de 2014

Honda PCX 150 ganha versão preto fosco com rodas douradas


Ainda sem trazer ao Brasil a atualização do scooter PCX 150, renovado na Europa no início do ano, a Honda começa a vender uma versão DLX do scooter por R$ 8.990. Chegando já como versão 2015, o modelo conta com a inédita combinação de preto fosco com rodas douradas. As opções de cor branca e preta perolizadas ainda seguem no mercado, com preço de R$ 8.600. De acordo com a empresa, como o PCX ainda é um lançamento recente no país, é preciso fechar um ciclo para a chegada da atualização, que deve ocorrer em 2015. Lançado no Brasil em maio de 2013, o modelo trouxe como principal novidade o sistema "start-stop", até então inédito para motocicletas no país. Visando economizar combustível, o propulsor do PCX é automaticamente desligado, quando o veículo fica parado por mais de três segundo - o girar o acelerador, o motor volta a funcionar. Segundo dados divulgados pela empresa, o monocilíndrico gera 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 kgfm a 5.250 rpm. Seu câmbio, como em todos scooters atuais, é do tipo CVT automático, que realiza contínuas de marcha. Atualmente, o PCX lidera o ranking de vendas de scooters no país, com cerca de 1,5 mil unidades por mês. Apesar de manter sua identidade estética, o PCX recebeu um "face-lift" na dianteira em sua nova versão que ainda não chegou ao Brasil. O farol foi redesenhado, perdendo parte da estrutura que avançava lateralmente sob as carenagens, ficando mais sóbrio. Houve aumento do volume do tanque, passando de 5,9 litros, para 8 litros de capacidade. A bolha dianteira também foi alterada, recebendo recorte côncavo nas laterais superiores - no modelo anterior, o acabamento era convexo. No sistema de iluminação, a empresa adotou luzes de LED, que devem ajudar na economia, afirmou a Honda. Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma toma de 12V no PCX, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.

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