sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Moto de 5,10 metros de altura é eleita a maior do mundo




O Guinness elegeu uma moto de 5,10 metros de altura, do solo até o alto do guidão, como a maior motocicleta utilizável do mundo para a edição 2014 do livro dos recordes. Produzida pelo italiano Fabio Reggiani, a Regio Design XXL Chopper realizou percurso de 100 metros na Itália para provar sua usabilidade. Para mover a moto gigante, seu criador a equipou com motor V8 5.7 l de 280 hp, equivalente a 283,88 cavalos de potência. O "monstro" tem 10,03 m de comprimento, 2,5 m de largura e pesa 5.000 kg. Seu tamanho é seis vezes maior que uma moto convencional. As rodas foram retiradas de uma escavadeira industrial, porém, a moto possui mais duas roas laterais para se manter em pé. O recorde anterior para esta categoria pertencia ao americano Gregory Dunham, que atingiu 3,49 m de altura com sua Monster Cycles. Com 6,18 m de comprimento e 2.948 kg, o modelo é Impulsionado por motor V8 de 8.2 l.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Moto exclusiva folhada a ouro é revestida por 268 diamantes





A fabricante de motos exclusivas Lauge Jensen criou um modelo de alto luxo com a presença de pedras preciosas. De acordo com a empresa dinamarquesa, a motocicleta é folhada a ouro de 24 quilates e ainda tem 268 diamantes revestindo sua superfície. Chamada de "Gold bike", seu valor divulgado é de 650 mil euros, equivalente a cerca de US$ 880 mil. Para completar o visual exótico, o assento é feito de couro de crocodilo. Segundo a empresa, foram seis meses desde o início do projeto até sua conclusão. A moto foi feita a pedido de um cliente e desenvolvida por Uffe Lauge Jensen, criador da marca. Até mesmo o escapamento foi revestido com ouro, mas, se a moto for ligada, o material pode derreter, assim, um escapamento convencional também foi fornecido ao comprador. Para impulsionar a máquina, foi utilizado um motor V2 de 1.807 cc de cilindrada. A potência do bicilíndrico é de 90 cavalos a 3.200 rpm, enquanto o torque máximo de 14,27 kgfm é atingido a 1.900 rpm. O consumo divulgado pela empresa é de 26,2 km/l. A moto "de ouro" é capaz e fazer de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h, informa a Lauge. Seu peso é de 323 kg e o tanque de combustível leva até 19,5 litros. A Lauge Jensen é especializada em construir motos personalizadas, de acordo com o gosto do cliente, e no estilo custom ou cruiser. Empresa é a 1ª a atingir novas metas de emissões Criada em 1998, na Dinamarca, por Uffe Lauge Jensen, a marca tem como objetivo colocar o país escandinavo de volta ao mundo dos principais fabricantes de motos. Em 2012, a empresa foi comprada por Anders Kirk Johansen que trouxe mais capital para investimentos. No início de setembro, a Lauge se tornou a primeira fabricante de motos a se enquadrar na próxima fase de limites de emissões de poluentes na Europa, chamado de Euro4. 

sábado, 7 de setembro de 2013

Honda apresenta scooter que promete 50 km/l e aposta na cor rosa


A Honda revelou nesta terça-feira (3), na Itália, o inédito SH Mode 125, mais novo integrante da família SH, linha de scooters mais vendida no mercado italiano. Como novidade, o modelo estreia o sistema 'start-stop' entre os SHs, sistema já presente no PCX. De acordo com a empresa o SH Mode 125 pode fazer média de consumo de 50 km/l e custa 2.650 euros.Além das opções de cores preto ou branco, a marca aposta na coloração rosa para atrair o público feminino e quem mais gostar da cor. O SH Mode 125 possui motor monocilíndrico de 11,4 cavalos de potência e o câmbio é do tipo CVT. Seu sistema de freios é do tipo combinado, que reparte a frenagem entre os eixos.

Suzuki confirma inédita Inazuma 250 para o Brasil


A Suzuki confirmou nesta quarta-feira (4) que apresentará a Inazuma 250 ao mercado brasileiro durante o próximo Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica. A Suzuki confirmou nesta quarta-feira (4) que apresentará a Inazuma 250 ao mercado brasileiro durante o próximo Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Modelo inédito no país, a moto possui motor bicilíndrico de 248 cm³ com refrigeração líquida e alimentado por sistema de injeção eletrônica. Com a chegada da novidade, a Suzuki entra na briga dos modelos de 250/300 cilindradas, segmento que conta no Brasil com Honda CB 300R, Yamaha Fazer 250 e Dafra Next 250, todas com motores de apenas um cilindro. Além dessas, a Kasinski disponibiliza no país a Comet 250, que a exemplo da Inazuma, possui propulsor de dois cilindros No Brasil, a J. Toledo, representante da Suzuki, ainda não divulgou a ficha técnica, preço da moto e nem quando se iniciam as vendas. No exterior, a Inazuma conta com transmissão é de seis velocidades e seu propulsor é capaz de gerar 24,48 cavalos de potência a 8.500 rpm e 2,24 kgfm a 6.500 rpm. O preço sugerido na Itália é de Na China, moto chama GW 250 A apresentação mundial da moto ocorreu em 2011, na China, onde o modelo é chamado de GW 250. Na ocasião, a empresa divulgou que a Inazuma seria produzida pela Haojue, empresa que possui parceria com a Suzuki na China, para ser distribuída para Europa, Indonésia, América Central e América do Sul. Para o Brasil, ainda não há informações e a Inazuma será produzida ou montada em Manaus pela J. Toledo. Inazuma tem versão policial Para ser usada pela polícia na China, a Inazuma também possui versão especial no país asiático. Além da carenagem, recebeu baús para carregar objetos e aparato técnico para serviço policial, como sirene e giroflex. É possível notar o guidão mais alto, o que favorece as manobras em baixa velocidade e deixa o motociclista em posição mais ereta.

sábado, 31 de agosto de 2013

Yamaha apresenta novo scooter Majesty S 155 que faz 40 km/l


A Yamaha apresentou nesta quinta-feira (22), no Japão, o mais novo scooter de sua linha mundial, o Majesty S XC155. Utilizando um nome que já apareceu em outros modelos da empresa, o produto é totalmente novo e tem semelhanças com o Honda PCX 150. De acordo com a empresa, as vendas do inédito modelo começam em outubro no país asiático, por 340.200 ienes. A produção será feita em Taiwan, onde é conhecido como Smax 160 e foi apresentado em maio, e a empresa espera vendar 5.000 unidades por ano no Japão; ainda não há informações se outros mercados, como o Brasil, receberão o scooter. O Majesty possui motor monocilíndrico de 155 cilindradas de 15 cavalos de potência e 1,4 kgfm de torque. Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, um dos focos do modelo é ser econômico e pode fazer média de 40 km/l rodando a velocidade média de 60 km/h, informou a Yamaha. As rodas são de 13 polegadas em ambos os eixos, um pouco menores que as do PCX 150, que são de 14 polegadas. Seu comprimento é de 2.030 mm, a largura de 715 mm e a altura de 1.115 mm. Com peso total de 145 kg, o Majesty S tem baú sob o assento de 32 litros, no qual pode ser levado um capacete e capa de chuva, enquanto o tanque leva até 7,4 litros de combustível. Pegada esportiva O Majesty S foi desenvolvido dentro do conceito de ser um meio de tranporte divertido para se locomover. A empresa procurou dar alguns aspectos mais esportivos para o modelo, com base em características do Majesty 250. A presença de freio a disco na traseira de e um freio a disco do tipo "wave" na dianteira, com recortes para torná-lo mais leve, mostram esta intenção da Yamaha.