A Honda CB 650R fez sua estreia no Brasil no Salão Duas Rodas 2019, que vai até o próximo domingo (24), no São Paulo Expo. Ainda sem preço definido, o modelo chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020, mas o G1 já andou antecipadamente na moto na Itália.
O modelo chega com a missão de ser a nova naked de média cilindrada da marca, substituindo a CB 650F e tomando um lugar que já foi da lendária CB 600F Hornet. Quando saiu de linha, em 2014, o modelo acabou deixando uma legião de fãs que não viram na CB 650F uma herdeira à altura.
Mas será que a CB 650R pode ser uma “nova Hornet”? Pelo menos no nome ainda não, mas o modelo ficou mais refinado e esportivo, por isso a adoção do “R” (Racing) no final, no lugar do “F” (Fun).
Na versão europeia avaliada, a moto chega a 95 cavalos de potência com seu motor renovado, ganhou suspensão dianteira do tipo invertida, controle de tração e ficou com chassi 6 kg mais leve.
Ainda não foram divulgados todos os detalhes da “CB 650R brasileira”, mas a Honda adiantou que, devido à legislação de ruídos do Brasil, a nova CB 650R chegará a 88,4 cavalos, ou seja, 0,1 cv a menos que a atual CB 650F.
4 coisas que só quem andou na CB 650R sabe:
Nova suspensão dianteira do tipo invertida deixa a moto mais firme para uma pilotagem mais esportiva;
Motor ficou mais forte em sua versão europeia e exige menos trocas de marchas para as retomadas;
Posição de pilotagem é esportiva, mas também confortável;
Moto é ágil e compacta, com uma condução prazerosa;
Modelo conta com pouca proteção aerodinâmica, algo comum em sua categoria.
Fonte, reportagem completa e acesso ao vídeo em: https://g1.globo.com/carros/motos/salao-duas-rodas/2019/noticia/2019/11/21/honda-cb-650r-nao-e-uma-nova-hornet-mas-empolga-na-pilotagem.ghtml
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