A BMW Motorrad confirmou oficialmente nesta quarta-feira (4) a substituição da linha de montagem de motos, atualmente em parceria com a Dafra, por uma fábrica própria da marca em Manaus (AM).
A nova planta será inaugurada no segundo semestre de 2016 e produzirá a inédita G 310 R, a primeira roadster da BMW com menos de 500 cilindradas.
Além do lançamento que marca a estreia na baixa cilindrada, a nova linha da BMW montará também os outros 8 modelos que já são feitos localmente.
A transição das operações da parceria com a Dafra, que começou em 2009, para a linha própria será feita de maneira gradual para não desabastecer o mercado.
A nova fábrica deve gerar 170 novos empregos e produzir cerca de 10 mil unidades em 2017, afirmou a BMW.
A informação havia sido antecipada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em abril. Segundo a entidade, o investimento será de US$ 25,8 milhões. Além da futura fábrica de motos, a BMW já possui unidade produtora de carros em Araquari (SC) no Brasil.
Apesar de ainda não revelar o preço da G 310 R, a BMW promete valor atrativo. “Podem esperar um produto premium e também com preço premium, mas será acessível”, afirmou Stephan Schaller, presidente mundial da BMW Motorrad, ao G1 em novembro do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário