domingo, 19 de abril de 2015

KTM 200 Duke deve custar cerca de R$ 15 mil no Brasil, diz marca



Ainda no início da sua nova operação no Brasil, em parceria com a Dafra, a austríaca KTM terá como modelos de maior volume no país as “pequenas” 200 e 390 Duke. De acordo com a empresa, o objetivo é alcançar 3 mil unidades somando as vendas das duas motos por ano e brigar produtos que estão na faixa de cilindrada de 250 cc a 500 cc. Uma estimativa feita pela empresa ao G1 indica que a 200 Duke, prevista para chegar às lojas em junho, deverá custar cerca de R$ 15 mil, enquanto a 390 ficará em torno de R$ 21, com vendas começando em maio. “Se a cotação do dólar se manter neste patamar atual, esse será a faixa dos preços”, disse José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra, responsável pela operação nacional da KTM. Pela capacidade dos motores e os possíveis valores, os modelos poderão competir em uma ponta com Honda CB 300R (R$ 12.893) e Yamaha Fazer 250 (R$ 13.125), e na outra com motos maiores, como a CB 500F (R$ 23.053). Apesar da cilindrada menor que as rivais, os motores austríacos acabem oferecendo cavalaria bem próxima das rivais, porém, trazendo conjuntos mais leves. Além disso, a empresa aposta em acabamentos e equipamentos mais refinados para conseguir compensar o preço extra em relação às concorrentes. Por exemplo, as suspensões das Dukes são da marca WP, reconhecidas pela alta qualidade de funcionamento. Na dianteira, os amortecedores são do tipo invertido, algo que traz diferencial para o segmento de menor cilindrada. Como base, 200 e 390 Duke possuem praticamente o mesmo conjunto, porém, com a principal na diferença nos motores, ambos com configuração de 1 cilindro. Na 200 Duke, a cilindrada é de 199,5 cc e é capaz de render 25 cavalos de potência, enquanto os 373,2 cc da 390 chegam aos 43 cavalos de potência. As concorrentes de motor maior, ficam bem próxima, com a CB 300R chegando a 26,53 cavalos, enquanto a CB 500F, de 2 cilindros, rende 50,4 cavalos.

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