terça-feira, 10 de julho de 2018

Sem mudanças, Honda CB 650F e CBR 650F apostam na cor laranja



Os modelos 2019 de CB 650F e CBR 650F estão chegando às concessionárias da Honda até o final de julho. Sem mudanças mecânicas e com ABS de série, a novidade para as motos é a coloração laranja, que traz um grafismo inédito e se mistura com o preto. Veja os preços: CB 650F: R$ 34.900 (modelo 2018 custava R$ 33.900) CBR 650F: R$ 36.500 (modelo 2018 custava R$ 35.500) Com a virada de ano, as motos ficaram R$ 1 mil mais caras. Vale lembrar que, em 2017, ambas as motos tinham um preço ainda mais alto, sendo vendidas por R$ 37 mil (CB) e R$ 38 mil (CBR), mas a montadora acabou reposicionando os produtos no mercado. A CB 650F chegou ao Brasil no final de 2014 para tentar ocupar o lugar da bem-sucedida CB 600F Hornet. O motor segue o mesmo de 4 cilindros em linha e 649 cm³ de capacidade, com potência máxima de 88,5 cv a 11.000 rpm e torque de 6,4 kgfm a 8.000 rpm. O câmbio é de seis velocidades. Utilizando a mesma base, CB 650F e CBR 650F são de diferentes segmentos. A CB 650F é uma naked e não tem tantas carenagens, além de uma ergonomia mais relaxada para o piloto.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

'Honda Biz retrô' é lançada na Europa e promete consumo de 66,7 km/l



A Honda revelou nesta quinta-feira (28) na Europa a Super Cub C125, modelo que resgata o nome da moto mais vendida da história da montadora. Criada em 1958, a Super Cub teve mais de 100 milhões de unidades comercializadas pelo mundo e deu origem no Brasil aos modelos Biz, Dream e Pop. Nesta sua mais nova renovação, o modelo mantém a essência de seu visual tradicional, mas ganhando mais modernidade e chega a lembrar sua irmã elétrica, a EV-CUB. Outra evolução está no motor de 1 cilindro e 125 cc, com injeção eletrônica, que é capaz de gerar de 9,5 cavalos de potência, desempenho semelhante ao da Biz, que tem 9,2 cavalos. Outra semelhança com o modelo brasileiro é o câmbio, também de 4 velocidades e semiautomático. Com um tanque de apenas 3,7 litros, a Super Cub 125 tem uma autonomia estimada de 245 km. O modelo alcançou média de consumo de 66,7 km/l em testes realizados pela montadora. Mostrando mais de seu lado moderno, o modelo tem freio a disco na dianteira, luzes de LED e chave presencial, que não necessita girar na ignição.

Ducati lança edição de 25 anos de aniversário da Monster 1200



Para comemorar os 25 anos de sua linha Monster, a Ducati revelou uma edição especial da Monster 1200. A versão comemorativa é limitada a 500 unidades e possui grafismo especial, grafismo exclusivo e elementos de fibra de carbono. A primeira Monster surgiu em 1993 durante o Salão de Colônia e, atualmente, a linha tem os modelos 821, 1200 e 796, a opção de entrada que acaba de chegar ao Brasil. Durante os 25 anos de existência, 325 mil unidades da motocicleta foram vendidas ao redor do mundo. A Monster 1200 25º Anniversario recebeu as cores da bandeira da Itália - vermelho, branco e verde - em sua lataria e chassi. Essa inspiração veio da Monster S4RS Testastretta de 2008. Outro item exclusivo da edição especial está no assento, que possui um logo especial dos 25 anos. Na parte técnica, alguns itens, como para-lamas e protetor de escapamento são feitos de fibra de carbon. Seu garfo dianteiro é da Öhlins e possui diversos ajustes. Os freios são Brembo com dois discos de 300 mm na dianteira e um de 245 mm na traseira. O motor de dois cilindros rende 147 cavalos de potência a 9.250 rpm e 124 Nm de torque a 7.750 rpm. O pacote eletrônico leva modos de pilotagem, ABS para curvas, anti-wheelie controle, controle de tração e quick shift.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Suzuki lança nova GSX-R 1000 de 202 cv no Brasil



A Suzuki anunciou nesta sexta-feira (4) que a nova geração da GSX-R 1000 já está nas concessionárias brasileiras, inclusive na versão GSX-R 1000R. Preços sugeridos (sem frete) GSX-R 1000 - R$ 73.280 (promocional à vista R$ 68.000) GSX-R 1000R - R$ 84.487 (promocional à vista R$ 78.400) A sexta geração da moto esportiva foi lançada em 2016 na Europa e traz motor de 4 cilindros de 998,8 cc e 202 cavalos de potência. A Suzuki afirmou ter utilizado tecnologia da MotoGP, onde vem obtendo bons resultados desde seu retorno, para a nova geração da GSX-R 1000. Além de ajudar no desenvolvimento do motor, as esperiências das pistas serviram para a criação do pacote eletrônico da moto, com controle de tração de 10 modos e freios ABS. Na remodelação, o chassi ficou mais compacto e estreito, mas a posição de guiar permaneceu a mesma, segundo a fabricante. A versão mais esportiva GSX-R 1000R inclui troca rápida de marchas sem uso da embreagem, controle de largada, suspensão desenvolvida para competições e freio com sensor de movimento.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Royal Enfield lança versão completamente 'dark' da Classic 500





Próxima de completar 1 anos desde sua chegada oficial ao Brasil, a Royal Enfield amplia suas opções para a linha Classic 500 com duas novas cores. Com os nomes Stealth Black e Gun Metal, as versões chegam à loja da marca em São Paulo neste sábado (24), ambas com freios ABS de série e importadas da Índia. Veja os preços: Gunmetal Grey - R$ 22.500 Stealth Black - R$ 22.750 Não existem alterações na mecânica das motos, que seguem com a base do motor de 1 cilindros e 499 cc, com refrigeração a ar, capaz de gerar 27,2 cavalos de potência e 4,21 kgfm de torque. Mantendo o visual clássico da Classic inspirado nos modelos britânicos do pós-guerra, a Stealth Black se destaca por ganhar a cor preta em praticamente em toda a sua superfície, com finalização fosca, dando um visual "dark" à motocicleta. Até mesmo o banco é negro. De acordo com a empresa, a ideia foi "celebrar os tons da noite". O mesmo princípio é visto na Gunmetal Grey, essa puxada para o tom cinza e com o detalhe do assento marrom.