segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Honda e Yamaha se unem para expandir motos elétricas


Maiores rivais no mundo das motos, Honda e Yamaha anunciaram uma parceria no Japão, na cidade de Saitama, para expandir o uso de motos elétricas. Essa não é a primeira vez que as marcas se juntam, em 2016, elas anunciaram uma parceria para a fabricação de scooters. Neste novo negócio, as empresas vão realizar uma série de testes no projeto "E-Kizuna" para promover a utilização de veículos elétricos e buscar soluções para a mobilidade em áreas de pouco acesso ao transporte. Os testes utilizarão as tecnologias da Honda e da Yamaha e a infraestrutura existente na cidade de Saitama. Na próxima etapa do programa de teste, um esquema de compartilhamento de motocicletas EV deverá ser avaliado.

Indian usa Scout para criar nova Bobber de visual agressivo



A Indian revelou nos Estados Unidos um novo modelos de sua linha de motos que chega até o final do ano ao mercado norte-americano. Utilizando como base a Scout, a empresa criou a Bobber, motocicleta que segue o próprio estilo que o nome indica, como acontece com a Triumph Bobber. De acordo com a empresa, a Scout Bobber buscou inspiração de seu estilo no período pós-guerra nos Estados Unidos. Entre as mudanças, está um novo guidão, do tipo reto, o recuo da posição das pedaleiras, além de rodas e pneus especiais. O modelo também foi rebaixado, recebendo suspensão menor na traseira, deixando o motociclista mais próximo ao solo, como manda o estilo Bobber. Na dianteira, um invólucro negro envolve o farol, mesma cor que cobre o escapamento e motor, dando um visuar "dark" para a moto. Seu assento segue monoposto, porém, foi redesenhado, e os para-lamas ficaram mais curtos. O motor continua o mesmi V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 94 cavalos de potência.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ducati Monster 1200 S fica mais potente e preço da pré-venda é de R$59.900,00



A Ducati anunciou a chegada da renovada Monster 1200 S ao Brasil. Apesar de ganhar mais potência, o modelo ficou mais barato, ao menos em seu preço promocional de pré-venda. Chegando às concessionárias da empresa apenas em agosto, a naked pode ser reservada pelo valor de R$59.900,00 pelo site da marca. Em seu modelo anterior, a moto era vendida por R$74.900,00. Além de se tratar de um valor promocional para a pré-venda, a moto também passou a ser montada em Manaus, pelos sistema de CKD, no qual todas as peças vêm importadas para o país. O modelo chega para competir com outras naked de alta cilindrada, como BMW S 1000 R e Kawasaki Z1000. Entre as principais novidades, está a atualização do motor de 2 cilindros, que agora chega a 155 cavalos de potêcia - 5 cv a mais que a Monster 1200 S anterior e 15 cv a mais que a Monster 1200 antiga. Apesar de manter também a identidade visual, o modelo recebeu alterações no desenho, com uma rabeta redesenhada, além do farol dianteiro e do tanque, que perdeu 1 litro, ficando com em 16,5 litros. A marca também mexeu no entre-eixos do modelo, que ficou mais curto em 5 mm, chegando agora a 1.485 mm. De acordo com a montadora italiana, o primeiro lote da Monster 1200 S a vir ao Brasil será de 100 unidades. As cores disponíveis são vermelho e cinza.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

BMW S 1000 RR 2017 ganha novos grafismos e custa R$ 75.900,00




A BMW anunciou nesta segunda-feira (10) a chegada do modelo 2017 da S 1000 RR ao país. Sem grandes modificações, o modelo ganhou novos grafismos nas carenagens e as opções de cores branco/vermelho e cinza/preto. O preço foi mantido: a partir de R$ 75.900. A esportiva montada em Manaus foi renovada no país logo depois de sua irmã naked S 1000 R, que ficou mais potente. Para completar as novidades na família "mil" da marca alemã, a próxima a ganhar novidades deve ser a S 1000 XR, variante crossover com base no mesmo motor de 4 cilindros. A S 1000 RR utiliza motor de 999 cc capaz de gerar 199 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm e 113 Nm de torque. Entre os elementos eletrônicos, o modelo ganhou novo ABS Pro e o modo de pilotagem Pro. Controle de tração, controle de suspensão ativa são de série. A motocicleta ainda conta com assistente de troca de marcha, que permite alterar a marcha, para cima e para baixo, sem o uso da embreagem.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

BMW começa pré-venda da G 310 R, 1ª moto de baixa cilindrada da marca


A BMW começou nesta segunda-feira (3) a pré-venda a G 310 R, sua primeira moto de baixa cilindrada no Brasil. De acordo com a empresa, as reservas podem ser feitas pela internet e são válidas para as 100 primeiras unidades da motocicleta. O modelo urbano custa R$21.900,00 é o primeiro de baixa cilindrada da empresa no país e é montado em Manaus. As primeiras unidades chegam às concessionárias no 2º semestre de 2017. Ainda está prevista para este ano a expansão da linha de motores menores da montadora, com a chegada da pequena aventureira G 310 GS. Além de ser a opção de menor cilindrada da BMW no Brasil, a G 310 R também é a mais barata. Custando R$ 21.900, o modelo está bem distante do antigo modelo mais barato da empresa, a F 800 R, vendida por R$ 43.900. Esse é o mesmo valor também da F 700 GS. A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produção da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de euros. O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como KTM 390 Duke, Yamaha MT-03 e Kawasaki Z300. O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque. Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante. Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos. Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.