sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Harley-Davidson lança Roadster no Brasil por R$ 47.500,00



Além da linha touring com novo motor Milwaukee-Eight, a Harley-Davidson tem como outra novidade para a linha 2017 no Brasil a Roadster, nova integrante da família Sportster. Em versão única, o modelo custa R$ 47.500 e possui motor de 2 cilindros e 1.200 cc. A roda dianteira é de 19 polegadas e a traseira de 18 polegadas, ambas de alumínio fundido com 5 raios. Seu tanque é de 12,5 litros e o peso em ordem de marcha é de 259 kg. Com freios ABS de série, a moto tem duplo disco na dianteira e um disco na traseira. O motor é o conhecido V-Twin Evolution, refrigerado a ar, com 1.202 cc. De acordo com a empresa, ele rende 9,6 kgfm de torque. O modelo também faz parte da linha "Dark Custom" da empresa e tem o visual minimalista, com a maior parte dos componentes escuros e pretos. A Roadster tem como cores disponíveis: vermelho, cinza, preto e preto fosco com faixas vermelhas.

Ducati apresenta inédita Multistrada 950 com 113 cavalos de potência



A Ducati apresentou, na Europa, a inédita Multistrada 950, expandindo sua linha de aventureiras. De acordo com a empresa, a ideia foi criar uma moto mais "acessível e versátil", mas mantendo as características do modelo 1200. Destaque da marca no Salão de Milão 2016, ainda não informações se o modelo será vendido no Brasil. Apesar de diminuir a cilindrada, a Multistrada 950 ainda tem motor de alta performance, com 2 cilindros e 937 cc. Originário da linha Hypermotard, ele rende 113 cavalos a 9.000 rpm e 9,8 kgfm a 7.750 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas. Com visual aventureiro, a moto é uma espécie de "crossover", com características mais voltadas ao asfalto, porém, também com capacidade de enfrentar off-road leve. Na dianteira, a roda é de liga-leve e 19 polegadas, enquantro a traseira utiliza uma de 17 polegadas. As suspensões são compostas por garfo invertido de 170 mm de curso na dianteira, mesma medida do monoamortecedor traseiro. Ao contrário de sua "irmã maior", que possui uma balança do tipo monobraço na traseira, a 950 foi simplificada, ganhando uma de duplobraço. O modelo possui um pacote tecnológico com ABS (3 níveis), modos de pilotagem (4 modos), controle de tração (8 níveis) e acelerador eletrônico. Seu tanque de combustível leva até 20 litros, para um peso em ordem de marcha 227 kg, cerca de 5 kg a menos que a Multistrada 1200.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Indian lança Springfield para brigar com Harley-Davidson Road King


´
A Indian lançou nesta quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com preços a partir de R$ 91.990, com a montagem feita em Manaus. Veja os preços sugeridos Springfield (preta): R$ 91.990 Springfield (cinza e vermelha): R$ 94.990 O modelo expande a linha da marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain, Roadmaster, Chie Classic e Chief Vintage. Como principal rival, a Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o novo motor Milwaukee-Eight. Cidade dos Simpsons? O nome da moto é uma homenagem a cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts. “Foi lá que a marca começou, em 1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”. Sua base é o já conhecido V2 de 1.811 cc de 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência da moto. O chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as carenagens na dianteira. Na frente, apenas uma grande bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento. O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista A moto segue a tradição da centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm de série na moto e também são removíveis. Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel. Na dianteira, a suspensão é do tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola. Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão. Os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Honda CB 650F ganha novo visual e fica mais potente

A Honda renovou a CB 650F na Europa, durante o Salão de Milão (EICMA) 2016. Apesar de manter sua base, a moto teve o visual renovado e alterações no motor, deixando a naked mais potente. Sua irmã, a esportiva CBR 650F, também foi atualizada no motor e no visual. Com novo sistema de escape e relação de marcha mais curta, o motor de 4 cilindros e 649 cc ganhou 4 cavalos a mais, chegando agora a 91 cavalos de potência a 11.000 rpm. De acordo com a empresa, a CB 650F tem uma autonomia de mais de 350 km com seu tanque de 17,3 litros. Na dianteira, outra alteração no modelo, que agora conta com garfo da Showa. Farol e lanterna são de LED Visual repaginado O modelo, lançado em 2014 no Brasil para substituir a Hornet, passou por um face-lift. Sua dianteira foi redesenhada e as carenagens laterais ao tanque encurtadas, deixando o motor mais a mostra.

Suzuki lança versão de baixa cilindrada da aventureira V-Strom


A Suzuki apresentou, no Salão de Milão (EICMA) 2016, a inédita V-Strom 250. O modelo é mais uma aposta das grandes fabricantes no segmento das "pequenas aventureiras", como a BMW mostrou com a G 310 GS e a Kawasaki com a Versys-X 300. A V-Strom 250 segue as linhas das V-Strom 650 e 1000, já velhas conhecidas dos motociclistas. Porém, o modelo foi adaptado com soluções e acabamentos mais simples para o segmento de baixa cilindrada. Seu motor é o mesmo 2 cilindros de 248 cc visto na urbana Inazuma 250, porém, a empresa ainda não revelou os núemros de potência e torque para a V-Strom 250.