terça-feira, 4 de outubro de 2016

Suzuki revela nova GSX-R 1000 de 202 cv e esportiva de baixa cilindrada


A Suzuki revelou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, a nova geração da esportiva GSX-R 1000, com motor de 4 cilindros de 998,8 cc e 202 cavalos de potência. Além disso, a empresa fez a estreia da GSX-R 125, um esportiva de entrada para o segmento de baixa cilindrada, e renovou as aventureiras V-Strom 1000 e 650. Também teve espaço para a apresentação da GSX-S750, uma naked com o motor da GSX-R750. A Suzuki afirmar ter utilizado tecnologia da MotoGP, onde vem obtendo bons resultados Além de ajudar no desenvolvimento do motor, as esperiências das pistas serviram para a criação do pacote eletrônico da moto, com controle de tração de 10 modos e freios ABS.

Honda CBR 1000 RR Fireblade fica mais potente e mais leve em Colônia



A Honda CBR 1000 RR Fireblade sua renovação revelada nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha. Além de ter o visual repaginado, a moto ficou 15 kg mais leve e ganhou 10 cavalos, chegando a mais de 190 cavalos de potência. De acordo com a empresa, isso significa uma melhora de 14% na relação peso-potência, a melhor da história para a Fireblade, desde seu lançamento em 1992. Outra novidade foi a adoção des sistema semi-ativo de suspensões, que faz um controle automático dos ajustes nos amortecedores, de acordo com o piso. O pacote ainda tem ABS, modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter e downshift assist, para as trocas de marchas. O modelo será vendido nas versões SP e SP 2. Além de todos itens já presentes na SP, a SP2 possui rodas Marchesini e uma calibragem diferente para o uso na pista. De acordo com a empresa, a moto está preparada para o uso em pista, apesar de ser homologada para as ruas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Lazareth LM 847: um quadriciclo de 476 cv com motor V8 da Maserati



Motos superesportivas de 1.000 cc são ariscas quando provocadas, demandando boa dose de habilidade para pilotá-las. Imagine então o que um quadriciclo com um motor V8 de Maserati pode proporcionar. Apesar de ter quatro rodas de 17 polegadas, o Lazareth LM 847 pode ser conduzido (quase) como qualquer outra motocicleta. Isso é possível por ele ter braços de suspensão independentes para cada roda, que se ajustam de acordo com a inclinação da moto. Com peso de 400 kg e 746 cv de potência, foi preciso instalar freios dianteiros da grife Brembo de discos duplos com 420 mm de diâmetro e oito pistões cada.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MV Agusta mostra nova F4 Zagato por inteiro


A MV Agusta antecipou nesta sexta-feira (26) as imagens da F4Z, nova versão da F4 feita em parceria com o estúdio de design Zagato, famoso por fazer carrocerias de carros esportivos para Aston Martin, BMW, Maserati, Ferrari, Alfa Romeo, entre outros. A empresa ainda não divulgou informações técnicas sobre a novidade, que deve ser baseada na F4, mas com um conceito bem diferente. Em imagem divulgada no final de julho, a carenagem da frente parecia formar uma capota de tão alta. O tanque também parece bem proeminente nesta versão, que será apresentada oficialmente em 4 de setembro. A MV Agusta F4 foi desenhada por Massimo Tamburini, que morreu em 2014, e é um dos ícones da marca. Na versão RR, a esportiva de luxo possui motor de 998 cc de 4 cilindros, que gera 201 cavalos de potência a 13.600 rpm e torque máximo de 11,6 kgfm a 9.600 rpm.

BMW F 700 GS estreia no Brasil com produção em Manaus


A BMW anunciou nesta quinta-feira (1) expande a oferta de motos aventureiras com a estreia da F 700 GS, já com produção nacional em Manaus (AM) a partir da próxima segunda-feira (5). Os primeiros modelos chegam às concessionárias em novembro, a um preço promocional de R$39.950,00. Apesar do nome, o modelo traz o mesmo motor de 2 cilindros e 798 cc da F 800 GS, mas gerando 75 cavalos. O torque máximo de 7,85 kgfm está disponível a 5.300 rpm. Outra diferença está nas rodas, que são de liga-leve e de 19 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. Além disso, a big trail tem altura do banco levemente menor, com 82 centímetros em relação ao solo. Estão entre os itens de série, freios com ABS, ajustes de manetes, mola traseira e de retorno do amortecedor, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V. O valor de R$39.950,00 já inclui um pacote com manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus, computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.