O Honda PCX 150, scooter mais vendido do Brasil, teve sua nova geração lançada no Brasil nesta terça-feira (22). Além de visual renovado, o modelo ganhou nova suspensão traseira, painel digital e agora passa a contar com freios ABS nas versões mais caras.
Veja os preços do PCX 150 2019:
PCX 150 CBS: R$ 11.620 (custava R$ 11.272) - prata metálico e azul perolizado
PCX DLX ABS: R$ 12.990 (custava R$ 11.778) - branco perolizado
PCX Sport ABS: R$ 12.990 (custava R$ 11.778) - prata metálico.
Lançado em 2013 no país, o modelo vendeu mais de 133 mil unidades no mercado brasileiro. O novo visual do scooter já havia aparecido na Ásia no final de 2017, seguindo as mudanças também vistas no PCX híbrido e no elétrico.
Ele ficou um pouco mais curto, passando de para 1.931 mm para 1.923 mm, e também está mais largo, com 745 mm contra 737 mm da versão anterior.
A Honda reforçou sua presença no segmento de scooters no final do ano passado, com o lançamento do Elite 125. Para 2019, a montadora também planeja novidades em motos de alta cilindrada e vai apresentar a nova geração da CB 1000R.
Veja as novidades do PCX 150: ABS para as versões DLX e Sport
Nova, suspensão traseira, Pneus mais largos, Painel digital
Visual totalmente renovado, Iluminação de LED e luz de condução diurna, Chave "inteligente" presencial nas versões DLX e Sport. Ao olhar a dianteira do PCX é possível ver a sua principal mudança estética. Apesar de o modelo como um todo manter a já conhecida identidade, o novo farol dianteiro tem uma recorte entre a parte de cima de baixo.
O modelo também passa a contar com sistema de iluminação de LED e o painel digital é novo com tela de LCD.
Se equiparando ao principal rival, o Yamaha NMax 160 (R$ 12.390), o PCX passa a contar no modelo 2019 com freios ABS, mas apenas nas versões mais caras DLX e Sport. Mas também continua oferecendo a versão de entrada com freios combinados (CBS).
Outro diferencial para DLX e Sport é a chegada da chave "inteligente" presencial (Smart Key System), que já foi vista no SH 150i e SH 300i. Com ele, não é preciso usar a chave para girar a ignição antes de ligar o modelo.
A Honda também fez mudanças na suspensão traseira do modelo. Os amortecedores receberam nova calibragem e 3 estágios de regulagem na tensão da mola. Além disso, os pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balança de suspensão foram modificados.
O modelo teve alterações nas dimensões dos pneus, que agora estão mais largos. As medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14). Além disso, as rodas ganharam novo desenho com 8 raios - antes, eram 5 raios.
Como base, o PCX 150 continua com o mesmo motor de 1 cilindro e 149,3 cc de cilindrada. Movido à gasolina, ele rende 13,2 cavalos a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 5.000 rpm.
De acordo com a montadora, o modelo pode fazer um consumo urbano de até 47,5 km/l. Seu câmbio é automático do tipo CVT e o tanque leva 8 litros de combustível.