quinta-feira, 18 de maio de 2017

BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil



A BMW G 310 R começou a ser montada em Manaus, na fábrica da empresa alemã no país, nesta quinta-feira (18). Esse é o primeiro modelo de baixa cilindrada da empresa para o mercado nacional e tem características urbanas. O preço ainda não foi divulgado. Depois da G 310 R, a montadora vai trazer ao Brasil a G 310 GS, versão aventureira de sua linha de motos de baixa cilindrada. A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produação da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de Euros. O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como a KTM 390 Duke, Kawasaki Z300. O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque. Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante. Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos. Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

BMW HP4 Race, de 215 cavalos, é confirmada para o Brasil


A BMW confirmou nesta segunda-feira (08/05) que venderá a superesportiva HP4 Race no Brasil. Ainda sem data e nem preços definidos, a moto chegará "em breve", disse a empresa. Apresentada no Salão de Milão de 2016, o modelo utiliza como base a S 1000 RR, porém, com diversas modificações para rodar na pista. Seu motor de 4 cilindros e 999 cc rende 215 cavalos de potência, enquanto a S 1000 RR chega a 199 cavalos. Além de fibra de carbono e pacote eletrônico com sistemas de assistência, o modelo possui processos artesanais em sua montagem e apenas 750 unidades serão produzidas mundialmente.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Honda lança scooter SH 150i por R$12.450,00



Honda lançou nesta segunda-feira (3) o scooter SH 150i. Produto de sucesso na Europa, o modelo chega por R$ 12.450, com ABS de série, para ficar posicionado acima do PCX 150, atual líder de vendas do segmento no Brasil. A expectativa da empresa é vender cerca de 800 unidades por mês, enquanto o PCX chega em média a 2 mil unidades por mês e custa R$10.300,00. Como opções mais acessíveis, aparecem o Yamah Neo (R$7.990,00) e Suzuki Burgman i (R$9.490,00). Apesar de o visual do SH lembrar o da conhecida Biz, os veículos não tem nada em comum, são projetos totalmente diferentes. Enquanto a Biz é um projeto brasileiro e está na categoria CUB, com câmbio semi-automático, o SH é um produto mundial e tem câmbio automático do tipo CVT. Chassi e motor dos modelos são totalmente diferentes, assim como a seu estilo de rodagem. O SH tem motor de 1 cilindro com injeção eletrônica e 14,7 cavalos de potência. Como o PCX, o modelo tem sistema 'start-stop', que desliga o motor nas paradas e o religa automaticamente nas saídas. Um diferencial em relação ao PCX são as rodas maiores de 16 polegadas do SH 150, além do assoalho do tipo plano.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Triumph Street Cup chega ao Brasil com preço de R$41.990,00




A Triumph lançou no Brasil a inédita Street Cup, com preço de R$41.990,00. O modelo tem freios ABS, controle de tração e acelerador eletrônico de série. A Street Cup utiliza a base da Street Twin, mas ganha um visual mais esportivo, baseado nas café-racers. O posicionamento para o piloto é mais esportivo, enquanto na Twin o motociclista fica mais relaxado. Na dianteira, a moto possui uma clássica cúpula sobre o farol, enquanto o assento é do tipo monoposto. Apesar do estilo clássico, a moto possui ABS, acelerador eletrônico e controle de tração. O motor rende 55 cavalos de potência máxima a 5.900 rpm.

sábado, 1 de abril de 2017

Honda revela moto 150SS Racer na Tailândia



A Honda apresentou a inédita moto 150SS Racer no Salão de Bangkoc, na Tailândia. Ainda não há muitos detalhes sobre o conceito, que mistura tendências futuristas com o toque retrô de estilo café-racer. Seu motor foi herdado da CBR 150, modelo vendido na Ásia, mas que não está disponível no Brasil. O modelo conta com painel 100% digital e detalhes que lembram modelos de maior cilindrada. O escape tem posicionamento baixo, enquanto a rabeta é alta e conta com uma câmera instalada em sua ponta.