terça-feira, 27 de outubro de 2015

Kawasaki revela a 'pequena' moto Z125 para briga com a Honda MSX 125



A Kawasaki apresentou mundialmente a inédita Z125, modelo que foi desenvolvido para brigar com a Honda MSX 125. Além da baixa cilindrada, estas motos são realmente pequenas, com dimensões mais compactas que uma 125 cc vendida no Brasil. Com duas versões, a básica e a Pro, a Z125 foi definida pela empresa como uma supernaked ágil. O motor é de 1 cilindro e 125 cc, que é capaz de gerar 10 cavalos de potência, para um peso de apenas 102 kg. Na versão de entrada, a Z125 possui câmbio automático, enquanto a Pro, mais esportiva, a escolha foi um câmbio manual de 4 marchas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Honda VFR 1200X Crosstourer é renovada na linha 2016


A Honda segue renovando sua linha de motos no exterior e a VFR 1200X Crosstourer foi mais uma a ganhar evoluções. Além de CBR 500R, NC 750X e CB 500X, a aventureira top de linha da marca também recebeu retoques para a versão 2016 na Europa. Entre as principais mudanças, está a introdução de uma bolha dianteira de ajuste mais fácil, ponto de energia de 12V e 3 novos níveis de condução no modo S do câmbio de dupla embreagem. O modelo também recebeu uma coloração nova em uma "Edição Especial" e passa a se enquadrar no Euro 4 - a nova regra de emissões de poluentes da Europa. Seu motor é um V4 de 1.237 cc, que gera 129 cavalos de potência.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Honda CB Twister 2016 é mais leve do que marca havia anunciado


A Honda CB Twister 2016 é mais leve do que a marca havia divulgado durante seu lançamento, informou a fabricante japonesa em errata nesta segunda-feira (19). O modelo chegou para substituir a CB 300R e é a principal novidade da marca no ano. O peso correto da moto é de 135 kg, para a versão sem ABS, e 137 kg, no caso da moto com ABS - 2 kg a menos do que havia sido anunciado inicialmente. Durante o lançamento da Twister, no Salão Duas Rodas 2015, a empresa falou que o modelo pesava 137 kg (sem ABS) e 139 kg (com ABS). A Twister chegou ao mercado por R$ 13.050, na versão Standard, e de R$ 14.550, com freio ABS, como substituta da CB 300R, que saio de linha. Motor menor e moto mais leve Com a Twister, o objetivo da empresa foi se reposicionar no segmento e lançar um modelo mais acessível que a CB 300R e, para isso, "ressucitou" o nome Twister, utilizado na antiga CBX 250. Com o motor de menor cilindrada de 250, a CB Twister rende 4 cavalos a menos que a CB 300R, mas é 10 kg mais leve. Assim, se aproxima mais da Yamaha Fazer 250. Segundo a empresa, a CB Twister tem motor de 1 cilindro e 249,5 cc, que rende 22,6 cavalos de potência - o câmbio é de 6 marchas. A expectativa da empresa é vender 40 mil unidades do modelo por ano.

Moto anfíbio Biski é revelada nos Estados Unidos e faz passeio por lago




A empresa norte-americana Gibbs Sports apresentou novidades para sua linha de veículos anfíbios. Além dos já conhecidos quadriciclos que podem rodar na terra e na água, a empresa revelou conceitos de moto (assista ao vídeo) e triciclo anfíbio. Chamados de Biski e Triski, os veículos fizeram sua estreia no AIM Expo, salão de motos realizado nos Estados Unidos. Com duas rodas, a moto Biski possui motor de 2 cilindros com 55 cavalos de potência para um peso de 228 kg. Sua velocidade máxima é de 128 km/h na terra e 60 km/h na água. De acordo com a empresa, o veículo leva apenas 3 segundos para se estabilizar na água e são 5 segundos o tempo de conversão, no qual as rodas são recolhidas e o Biski vira uma verdadeira moto aquática. Para a divulgação, a fabricante fez um vídeo promocional mostrando o Biski se deslocando em um lago.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Honda CBR 500R renovada é revelada em primeiras fotos



A Honda CBR 500R renovada foi apresentada nesta quinta-feira (15), simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa. Como a empresa já havia adiantado na semana passada, o modelo manteve sua base, mas ganhou ares mais esportivos, tanto no visual, como no conjunto. Ainda não há previsão para sua chegada no Brasil. Além de visual mais agressivos, com contornos mais pontiagudos, a moto recebeu suspensões ajustáveis, tanque mais largo, freios reguláveis, chave no estilo "wave" e novo escapamento, mais compacto, ajudando a ter o centro de gravidade mais baixo. As luzes de posição passsam a contar com LED.