Engenheiros fizeram um test-drive de um triciclo anfíbio, chamado de "Salamander", nesta quarta-feira (28), em Manila, nas Filipinas. O nome, que em tradução ao português significa salamandra, indica a capacidade do veículo de rodar na terra e na água.
Segundo seus criadores, a empresa H20 Technologies, o modelo pode ser utilizado em resgates em enchentes. Movida à gasolina, a Salamandra vai custar cerca de US$ 4,5 mil no país é pode levar até 5 passageiros.
sábado, 31 de janeiro de 2015
Honda lança NC 750X no Brasil por R$ 28.990
A Honda apresentou nesta quinta-feira (29) a nova NC 750X, que substitui a antiga NC 700X. De acordo com a empresa, o modelo começa a ser vendido nas lojas da empresa pelo país por R$ 28.990 (standard) e R$ 31.100 (ABS), ficando cerca de 5% mais cara.
A expectativa de vendas é de cerca de 2 mil unidades em ano, com 20% das unidades sem ABS e o restante , 80%, com ABS, ambas com as cores preto e branca disponíveis.
Em relação ao modelo anterior, a principal alteração está no motor, que ganhou mais cilindrada. O bicilíndrico passou de 670 cc de cilindrada, para 745 cc, ou seja, 75 cc. Segundo a fabricante, o foco das mudanças foi melhorar o consumo e performance.
"O torque ficou 8% maior é a potência 4% mais alta", disse Alfredo Guedes, diretor de assuntos institucionais da marca. A NC 750X alcança 54,8 cavalos de potência e 6,94 kgf de torque. "O limite de giros também foi aumentado, chegando próximo aos 7.000 rpm", explica Alfredo Guedes.
Para mostrar as diferenças do novo modelo, a moto foi cedida ao Instituto Mauá, que realizou testes. Os resultados mostram um consumo urbano de 30,52 km/l, enquanto a NC 700X faz 27,3 km/l.
Na estrada, o gasto é praticamente o mesmo: 26,85 km/l, para 750, e 26,61 km/l, para a 700. A velocidade máxima subiu de 167,61 km/h para 174,7 km/h.
Outra mudança ocorreu no painel, que ganhou indicador de marcha e novas funções , como consumo instantâneo e médio. O modelo segue com porta objetos, de 21 litros, no local onde fica normalmente o tanque. É possível levar um capacete integral ali.
Para obter este espaços, o tanque de combustível foi deslocado para baixo do assento. Por falar no banco, este teve textura alterada, para oferecer melhor aderencia.
domingo, 11 de janeiro de 2015
Scooter BMW C 600 Sport
Com o crescimento do segmento de scooters no Brasil, não são apenas os modelos de entrada e mais baratos que vem atraindo os olhares dos consumidores. Pensando no topo desta categoria, a BMW começou a vender no país o C 600 Sport, que custa R$ 52.000.
O C 600 Sport seria como a “primeira classe” desse segmento, assim como seu principal concorrente: o Yamaha T-Max 530, vendido por R$ 42.500. Por fora, ainda corre o Suzuki Burgman 650, que custa R$ 42.900, mas oferece menos requinte e modernidade que os concorrentes.
Estes modelos se posicionam um degrau acima do Dafra Maxsym 400i e Suzuki Burgman 400i, além de estarem andares acima de scooters de entrada como Suzuki Burgman 125 e Honda PCX 150, o scooter mais vendido do país.
A proposta da BMW foi nítida: transferir acabamento e performance de sua linha premium para um scooter, o 1º da marca a ser vendido no Brasil. O resultado é um modelo de alto valor, o mais caro do segmento no país, e também o mais potente dentre os scooters, com 60 cavalos. O líder em vendas, PCX, por exemplo, tem apenas 13,6 cv.
Por enquanto, a empresa vende somente a versão Sport do C 600 no mercado brasileiro, mas, no próximo ano, a BMW tem planos de expandir a sua linha de scooters com a chegado do C 650 GT. Como os próprios nomes indicam, o primeiro preza mais por um comportamento esportivo, enquanto o GT (Gran Turismo) foca em maior conforto.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/12/primeiras-impressoes-scooter-bmw-c-600-sport.html
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Traxx lança Fly 250 no Brasil custando R$ 8.990
A chinesa Traxx anunciou como sua 1ª novidade para o mercado brasileiro em 2015 a Fly 250, que custa R$ 8.990. O modelo é da categoria trail, de uso misto na terra e no asfalto, e possui motor de 1 cilindro e 223 cc, com injeção eletrônica, que é capaz de gerar 16 cavalos de potência a 7.000 rpm e 1,7 kgfm de torque a 6.000 rpm.
Apesar de entrar na disputa na faixa de cilindrada de 250/300 cc, a Fly apresenta conjunto mais barato que as concorrentes.
Por exemplo, a Yamaha Lander 250 custa a partir de R$ 12.840, porém, possui desempenho mais forte do motor, com 20,7 cv e 2,1 kgfm.
De olho no Brasil, MV Agusta obtém financiamento de 15 milhões de euros
Com o objetivo de expandir seus negócios no exterior, a fabricante italiana de motos MV Agusta obteve um financiamento de 15 milhões de euros, equivalente a R$ 48,5 milhões. O empréstimo foi obtido em conjunto com a Banca Popolare di Milano e o grupo Sace para o plano de operação de 2014 a 2018 da marca.
"O objetivo da linha de crédito inclui a extensão da gama de produtos com novos modelos e a penetração em mercados de elevado potencial, como Estados Unidos, Brasil e Sudeste da Ásia", disse o comunicado emitido pelo grupo Sace.
Desde novembro de 2014, 25% da MV Agusta pertence ao grupo Mercedes. As exportações da fabricante de motos para mais de 50 países ao redor do globo representam 80% das suas vendas totais.
Assinar:
Postagens (Atom)