sábado, 31 de agosto de 2013

Yamaha apresenta novo scooter Majesty S 155 que faz 40 km/l


A Yamaha apresentou nesta quinta-feira (22), no Japão, o mais novo scooter de sua linha mundial, o Majesty S XC155. Utilizando um nome que já apareceu em outros modelos da empresa, o produto é totalmente novo e tem semelhanças com o Honda PCX 150. De acordo com a empresa, as vendas do inédito modelo começam em outubro no país asiático, por 340.200 ienes. A produção será feita em Taiwan, onde é conhecido como Smax 160 e foi apresentado em maio, e a empresa espera vendar 5.000 unidades por ano no Japão; ainda não há informações se outros mercados, como o Brasil, receberão o scooter. O Majesty possui motor monocilíndrico de 155 cilindradas de 15 cavalos de potência e 1,4 kgfm de torque. Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, um dos focos do modelo é ser econômico e pode fazer média de 40 km/l rodando a velocidade média de 60 km/h, informou a Yamaha. As rodas são de 13 polegadas em ambos os eixos, um pouco menores que as do PCX 150, que são de 14 polegadas. Seu comprimento é de 2.030 mm, a largura de 715 mm e a altura de 1.115 mm. Com peso total de 145 kg, o Majesty S tem baú sob o assento de 32 litros, no qual pode ser levado um capacete e capa de chuva, enquanto o tanque leva até 7,4 litros de combustível. Pegada esportiva O Majesty S foi desenvolvido dentro do conceito de ser um meio de tranporte divertido para se locomover. A empresa procurou dar alguns aspectos mais esportivos para o modelo, com base em características do Majesty 250. A presença de freio a disco na traseira de e um freio a disco do tipo "wave" na dianteira, com recortes para torná-lo mais leve, mostram esta intenção da Yamaha.

Com 197 cv, Suzuki Hayabusa com ABS chega ao Brasil em outubro


A Suzuki do Brasil, representada pela J. Toledo no país, confirmou que a nova Hayabusa com freios ABS, apresentada no Salão de Colônia 2012, chegará ao Brasil em outubro por R$ 59.900. O modelo equipado com sistema de frenagem que evita o travamento das rodas fará a estreia no Salão Duas Rodas, de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. O conjunto segue equipado com o motor de quatro cilindros e 1.340 cilindradas, que é capaz de gerar poderosos 197 cavalos de potência. Além do ABS, os freios também foram melhorados, com a adição de elemento da marca Brembo, uma das principais marcas deste segmento. O modelo sem freios ABS segue à venda por R$ 56.000.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Harley-Davidson revela linha 2014 com motor mais moderno




No ano em que completa seus 110 anos de história, a Harley-Davidson revelou sua linha 2014 de motos, nos Estados Unidos, com importantes mudanças na linha touring. Entre as principais novidades, está inédito motor com misto de refrigeração a líquido e a ar, chamado de "Twin-Cooled High Output Twin Cam 103", com 1.690 cilindradas. A marca também alterou o visual da proteção dianteira, a tradicional "asa de morcego". Restrita aos modelos Ultra Limited e Tri Glide, a refrigeração combinada traz, além de melhorias de desempenho, mais conforto ao motociclista, ou seja, as motos vão esquentar menos. Além das duas, Road King, Street Glide, Street Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, CVO Ultra Limited e CVO Road King são os destaques da atualização da linha, trabalho batizado de "Projeto Rushmore", que trouxe 8 motos com melhor desempenho aos freios, melhorias na ergonomia e alterações no visual. De acordo com a marca, o Twin-Cooled oferece 10,7% mais torque que a versão básica do mesmo motor, sem esta tecnologia. Até então, apenas a linha V-Rod possuía motores com este tipo de tecnologia, mas no caso de Muscle e Night Rod trata-se de outro motor e sistema. Os modelos V-Rod sempre foram considerados "fora do ninho" pelos clientes da H-D, pelas diferenças tecnológicas e de estilo. Assim, a novidade do "Twin-Cooled" é trazer este tipo de refrigeração à linha clássica da H-D. A empresa chama o sistema de "refrigeração líquida de precisão" na qual o arrefecimento ocorre nos cabeçotes. Apesar de não trazer esta tecnologia, os outros modelos da linha touring foram equipados com versão atualizada do motor, mantendo a refrigeração somente a ar forçado, mas com melhorias. O "High Output Twin Cam 103" foi otimizado em relação ao "Twin Cam 103" básico, trazendo 5% mais força.

domingo, 18 de agosto de 2013

Após Honda renovar CG, Yamaha confirma sua 1ª moto 150 flex


A Yamaha confirmou nesta sexta-feira (16) que irá lançar no Brasil uma inédita moto flex de 150 cilindradas da marca, com injeção eletrônica, ainda sem nome definido. O anúncio ocorreu dias após a Honda renovar a linha CG no país. Além disso, a Yamaha aproveitou para divulgar as primeiras imagens do novo modelo. Apesar de não serem totalmente nítidas, as fotos mostram um modelo urbano mais requintado que a atual YBR 125, que brigará com as CGs 150 Titan e Fan. 

Audi reconstrói motocicleta DKW SS 250 de 1938


A Audi anunciou que utilizará na tradicional exibição do Tourist Trophy (TT) Classic, na Ilha de Man, no Reino Unido, de 23 a 26 de agosto, uma moto clássica de 1938 reconstruída para o evento. O modelo em questão é uma DKW SS 250 similar a utilizada pelo motociclista alemão Ewald Kluge para vencer o TT naquele ano, prova de rua que é conhecida como a corrida de motos mais perigosa do mundo. Kluge foi o primeiro piloto de fora da grã-bretanha a vencer a prova e, com o título, foi a estreia de uma moto de fabricada além do Reino Unido a chegar na ponta. A extinta empresa alemã DKW já fez parte da Auto Union, grupo formado também pela Audi e Horch até a compra do capital pela Volkswagen, nos anos 60. Além da antiga ligação com as motos por parte da DKW, a Audi voltou ao mundo das mundos em 2012, quando adquiriu a fabricante italiana Ducati. 'Mais perigosa do mundo' As competições de rua começaram oficialmente na Ilha de Man, em 1904, após a proibição desse tipo de prova pelo parlamento britânico no Reino Unido. No entanto, a medida não atingiu a ilha que passou a realizar provas de carros. Em 1907, o primeiro Tourist Trophy (Trófeu Turista) de motos aconteceu e segue até hoje. O circuito, formado por ruas e estradas, tem 60,7 km e 256 curvas, com os pilotos rodando, com modelos modernos, a velocidades médias superiores a 200 km/h. Desde então, mais de 240 participantes já perdera a vida na prova, fazendo-a ganhar a fama de "a corrida mais perigosa do mundo".