A Dafra apresentou nesta quinta-feira (29) duas motos inéditas para o mercado brasileiro. O scooter HD 300 é a pequena aventureira NH 190 foram revelados no Festival Duas Rodas, que vai até o próximo domimgo (1°), em São Paulo.
Os modelos fazem parte de um fortalecimento da parceria da marca brasileira com a taiwanesa SYM, que é responsável pelo desenvolvimento das motos. Além delas, a Dafra vende atualmente os scooter Citycom 300i e Maxsym 400i, e a urbana NEXT 300, que têm origem da SYM.
A NH 190 será uma concorrente de Yamaha Crosser 150 e Honda XRE 190 e, inclusive, possui visual bem similar. O destaque é o para-lama dianteiro "bicudo" que dá um caráter aventureiro para a moto.
Com freios combinados de série, a NH 190 tem luzes de LED e carregador USB.
Seu motor tem 1 cilindro e 183 cc de cilindrada, com 4 válvulas, chegando à potência máxima de 18 cavalos a 8.500 rpm. Ele trabalha com câmbio de 6 marchas e possui torque máximo de 1,6 kgfm a 7.500 rpm.
O scooter, previsto apenas para maio de 2020, chegará como um "irmão" do Citycom 300i, mas a Dafra garante que este continuará sendo vendido.
Entre as diferenças do HD 300 está o ABS de série, enquanto no Citycom o item é opcional.
Com nova configuração de elementos, o HD 300 tem espaço embaixo do banco 27% maior que o Citycom, alcançando capacidade de 38 litros, além de ser 10 kg mais leve - com o total de 166,2 kg.
O motor do HD 300 segue o mesmo, com 1 cilindro e 278,3 cc. De acordo com a marca, ele recebeu novos ajustes para atingir a potência máxima, de 27 cv, mais rapidamente.
segunda-feira, 2 de setembro de 2019
Ducati Panigale V4 S chega ao Brasil por R$ 109,9 mil
A Ducati apresentou nesta quinta-feira (29), durante a abertura do Festival Duas Rodas, a esportiva Panigale V4 S, que chega para substituir a atual 1299 Panigale. Como principal novidade, a moto tem um novo motor de 4 cilindros derivado do utilizado na MotoGP.
O V4 substitui a tradicional configuração de 2 cilindros que a marca italiana costuma usar. Com 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm - para apenas 175 kg de peso.
"Ouvimos o desejo dos clientes e acabamos mudando para o 4 cilindros", explica Diego Borghi, presidente-executivo da Ducati do Brasil.
O pacote eletrônico tem, entre outros dispositivos, controle de arrancada, de tração, de freio motor, além de ABS com atuação também em curvas.
Para o mercado brasileiro, a montadora escolheu trazer apenas a versão topo de linha, a S. A expectativa de vendas é de 50 unidades para 2019, todas serão montadas em Manaus.
Fonte e reportagem completa em: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2019/08/29/ducati-panigale-v4-s-chega-ao-brasil-por-r-1099-mil.ghtml
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Harley-Davidson lança linha 2020 com Low Rider S e LiveWire como destaques
A Harley-Davidson revelou nesta quarta-feira (21), nos Estados Unidos, sua linha 2020 globalmente. Além da LiveWire, sua primeiro moto elétrica, a marca lançou a Low Rider S, modelo que passa a integrar sua família Softail.
Ainda não há confirmação de quais novidades vão chegar ao Brasil, mas a montadora já disse que planeja trazer a LiveWire ao país em em 2020.
Outros destaques são a CVO Tri Glide e novas tecnologias que começam a ser empregadas pela montadora, como o controle de tração o sistema HD Connect, que permite ao usuário se conectar com sua moto por meio de aplicativo no smartphone.
Antes da chegada do modelo ao mercado americano, que será em setembro, o G1 foi até Portland, nos Estados Unidos, para avaliar a LiveWire.
O modelo é o primeiro de uma série de motos elétricas que estão em desenvolvimento pela montadora com o objetivo de diversificar seu portfólio e conquistar novos clientes.
Com barulho que lembra o jato de um avião, a Harley elétrica tem motor de 105 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos.
Construída no chassi Softail, que tem modelos como Fat Bob e Fat boy, a Low Rider S resgata um nome de sucesso no passado da montadora americana.
Em seu "coração" está o conhecido motor Milwaukee-Eight 114 da geração mais recente de propulsores da marca, com menor índice de vibração.
De acordo com a montadora, a inspiração veio de modelos do estilo "Low Rider" dos anos 80, que surgiram no sul da Califórnia. O modelo conta com guidão alto estilo "motocross" e rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 16 polegadas, na traseira.
Como novidade, a linha Touring 2020 traz a Road Glide limited no lugar da Road Glide Ultra. O modelo estradeiro vem de série com o motor Milwaukee-Eight 114, luzes diurnas de LED e novo sistema de freios ABS combinado.
Dentro da linha de motos customizadas de fábricas, conhecidas pela sigla CVO, a novidade fica por conta do triciclo CVO Tri Glide. Com produção limitada, o modelo tem pintura especial e componentes exclusivos da linha. Seu motor é o Milwaukee-Eight 117.
Além dos modelos específicos, a Harley-Davidson apresentou novidades tecnológicas para toda a sua linha - a disponibilidade vai variar de mercado a mercado. Por meio de aplicativo no smartphone, o H-D Connect permite ao usuário consultar informações em tempo real sobre sua motocicleta.
É possível consultar remotamente as condições da moto, além de saber se a moto está sendo movimentada em um eventual roubo.
A montadora também lança o pacote chamado de Reflex, que é composto de uma série de dispositivos de segurança. Eles vão desde um ABS evoluído, desenvolvido para curvas, ao controle de tração.
segunda-feira, 5 de agosto de 2019
Triumph Daytona reaparece em nova geração com motor da Moto2
A Triumph revelou nesta terça-feira (24/07) os primeiros detalhes da nova geração de sua esportiva Daytona.
O modelo terá motor de 3 cilindros e 765 cc derivado do que é utilizado na categoria Moto2 do Mundial, atual porta de entrada para a MotoGP.
Na temporada 2019, o montadora britânica se tornou a fornecedora oficial de motores para a Moto2. A nova Daytona será lançada em 23 de agosto, em um primeiro momento, em uma edição limitada chamada de Moto2 765.
A apresentação será durante o final de semana da prova de MotoGP em Silverstone, na Inglaterra.
A marca britânica ainda não revelou os detalhes técnicos para sua futura esportiva de rua. Em sua antiga geração, a Daytona tinha motor de 3 cilindros, 675 cc e 120 cavalos. A expectativa é que o novo modelo fique mais potente.
Kawasaki Z400 chega ao Brasil por R$ 22.990
A Kawasaki Z400 foi confirmada para o Brasil nesta quarta-feira (24) pela montadora.
Substituta natural da Z300, o modelo chega às concessionárias na 2ª quinzena de agosto por preço de R$ 22.990. A moto está no segmento das motos urbanas "premium de baixa cilindrada" e compete com Yamaha MT-03 e BMW G 310 R, por exemplo.
Sua primeira aparição ao público será no Festival Duas Rodas, que acontece em São Paulo, entre 20 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos.
Como base, a Z400 utiliza o mesmo motor visto na Ninja 400. Com 2 cilindros e 399 cc, esse bicilíndrico rende 48 cavalos de potência, contra 39 cavalos da antiga Z300. Isso significa um aumento de 23% na potência em relação ao modelo anteiror.
Além disso, o torque máximo cresceu em 40%, passando de 2,8 kgfm para 3,9 kgfm. O modelo conta com freios ABS de série e faróis de LED. Seu novo painel tem tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, indicador de marchas ao centro e tela LCD na parte inferior.
Com um novo chassi, a naked de entrada da Kawasaki ficou mais leve: são 3 kg a menos. Seu desenho é do tipo treliça e foi desenvolvido para ser mais compacto que o anterior, o que fez o entre-eixos passar de 139 mm para 125 mm.
Na dianteira, a Z400 conta com bengalas convencionais, que passaram de 37 mm para 41 mm, enquanto na traseiro utiliza monoamortecedor. O sistema de freios é composto por disco de 310 mm, na dianteira, e outro de 220 mm, na parte traseira.
Fonte e reportagem completa em: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2019/07/24/kawasaki-z400-chega-ao-brasil-por-r-22990.ghtml
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