quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil por R$ 18.990





A Royal Enfield Himalayan foi lançada nesta terça-feira (22) no Brasil. Conhecida por suas motos de visual clássico, a empresa apresenta sua primeira moto para entrar na briga das aventureiras de baixa cilindrada. Ela custará R$ 18.990, e suas vendas começam nesta quarta-feira (23). O modelo chega importado da Índia para brigar com a BMW G 310 GS e a Kawasaki Versys-X 300, apesar de ter um motor maior que o das rivais, ela é menos potente. Seu motor de 1 cilindro, 411 cc e 24,5 cavalos de potência trabalha com um câmbio de 5 marchas. Com um entre-eixos de 1.465 mm, a Himalayan possui 2.190 mm de comprimento, 840 mm de largura e 185 kg de peso em ordem de marcha. Freios ABS são item de série. Ainda para 2019, a montadora de origem britânica e com sede na Índia deve trazer mais modelos para expandir sua linha: Interceptor 650 e Continetal GT 650. Além de novos produtos, a Royal também deve aumentar a presença no país. "Vamos inaugurar mais 10 concessionárias no Brasil até o final de 2019", disse Arun Gopal, diretor de negócios internacionais da Royal Enfield. Com uma operação de cerca de 20 meses no Brasil, a empresa tem somente 1 concessionária até o agora, na cidade de São Paulo. As cidades escolhidas para as novas lojas, por enquanto, foram Curitiba, Brasília e Campinas, além de mais um ponto de venda em São Paulo. Em 2018, a empresa vendeu 522 motos no Brasil. "Depois de 2 anos e muitos estudos, estamos certos de que o Brasil tem uma alta demanda por nossos produtos. Agora vamos acelerar o crescimento", afirmou Gopal.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Harley-Davidson revela scooter e bicicleta elétricos como conceitos para o futuro



Além de revelar o preço de sua 1ª moto elétrica na CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo, a Harley-Davidson mostrou 2 novos conceitos de veículos elétricos que podem expandir sua oferta por este tipo de meio de locomoção no futuro. Deixando de lado suas conhecidas motos pesadas e com "motorzão" à gasolina, montadora americana desenvolveu um scooter elétrico e também uma bicicleta off-road movida a eletricidade. Ainda sem informações técnicas, os veículos dão pistas de como a Harley pretende expandir sua gama de motos nos próximos anos. Em 2018, a empresa anunciou que lançará moto de baixa cilindrada e também um modelo aventureiro como parte de um projeto de diversificação de seus produtos. No passado, a Harley já teve scooter, mas atualmente era um segmento inesperado para a marca. O modelo mostrado tem linhas bem minimalistas e parece um misto de bicicleta e scooter. Parece ser um veículo destinado a pequenos trechos urbanos. Do outro lado, a bicicleta elétrica dá impressão de ser um veículo mais voltado ao lazer, apesar de também não poder ser descartado para deslocamento urbanos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Honda Elite 125 chega às lojas em dezembro para ser o scooter mais acessível da marca no Brasil



De uma vez só, a Honda revelou 9 modelos de sua linha 2019 para o Brasil. Entre renovações, séries especiais e motos inéditas, o grande destaque é o scooter Elite 125, que chegará para ficar posicionado abaixo do PCX 150, atual scooter mais vendido da montadora no país. Ainda não foram revelados o preço e nem os detalhes técnicos do Elite 125, mas o veículo será a porta de entrada para esse segmento, que vem crescendo nos últimos anos. A montadora irá divulgar todas as informações em dezembro, quando o scooter começará a ser vendido no Brasil. O PCX atual é vendido por R$ 11.990, ou seja, é esperado que o Elite atue em uma faixa abaixo desse valor para ser um concorrente do Yamaha Neo, que custa R$ 8.290. O modelo chegará para ser um substituto tardio do Lead, que saiu de linha em 2017. O que se sabe sobre o Elite 125? Seu motor de 1 cilindro tem injeção eletrônica e 125 cc de cilindrada, mas seus dados de desempenho, como torque e potência, ainda não foram divulgados. O trabalho é feito em conjunto com o câmbio automático do tipo CVT. Com painel de LCD e luz frontal de LED, o Elite possui sistema de freios do tipo CBS, que reparte a frenagem entre a roda traseira (tambor) e a dianteira (disco de freio). Algo que lembra bastante o Lead é o tamanho de suas rodas: possui uma de 12 polegadas, na dianteira, e outra de 10 polegadas, na traseira. São rodas consideradas pequenas, o que indica seu uso mais urbano. O PCX, por exmplo, tem rodas de 14 polegadas em ambos os eixos. Como é esperado de um scooter, o Elite 125 possui espaço para levar bagagens embaixo do assento, mas seu tamanho ainda não foi revelado. Outro detalhe do modelo é que ele é um scooter do tipo plataforma, ou seja, existe um piso plano para o motociclista repousar os pés. O Yamaha Neo, por exemplo, não é assim.f

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Yamaha YZF-R3 é renovada para briga com a Kawasaki Ninja 400



A Yamaha revelou na Europa a atualização da YZF-R3, pequena esportiva que compete com a Kawasaki Ninja 400. Ainda não há informações sobre quando essa atualização chegará ao Brasil. Apesar de manter a base da moto anterior, a R3 ganhou importantes mudanças que vão desde o visual até o chassi. De acordo com a montadora, o novo visual foi inspirado na M1 utilizada na MotoGP, que atualmente é pilotada por Valentino Rossi e Maverick Viñales. A R3 passou por melhorias em sua carenagem frontal e bola, que foram redesenhados. Segundo a fabricante, isso faz a velocidade máxima aumentar em até 8 km/h. O tanque também é novo e possibilita ao motociclista realizar uma pilotagem mais abaixada e esportiva. Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, com refrigeração líquida, mas a potência nova ainda não foi revelada. No modelo anterior e vendido atualmente no Brasil, a R3 chega a 42 cavalos.

Harley-Davidson lança FXDR no Brasil por R$ 80.200,00



A Harley-Davidson apresentou nesta segunda-feira (15) no Brasil a inédita FXDR, modelo que fez estreia mundial em agosto passado. O modelo chega às lojas brasileiras em dezembro. Outras motos que chegam ao Brasil na linha 2019 são: Iron 1200, Sport Glide e a renovação da linha touring. A FXDR é a primeira moto de uma série de lançamentos prometidos pela montadora americana, que terá ainda aventureira, moto de baixa cilindrada e modelos elétricos. Apesar de trazer muitas novidades ao portfólio da empresa com um visual mais moderno e esportivo, a FXDR ainda não possui a nova plataforma da empresa será a base para Pan America e Streetfighter 975. Sua base é a linha softail, que foi renovada recentemente com a chegada da nova Fat Bob. Seu motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, de 2 cilindros e 1.868 cc de cilindrada.