A Yamaha revelou na Europa a atualização da YZF-R3, pequena esportiva que compete com a Kawasaki Ninja 400. Ainda não há informações sobre quando essa atualização chegará ao Brasil.
Apesar de manter a base da moto anterior, a R3 ganhou importantes mudanças que vão desde o visual até o chassi.
De acordo com a montadora, o novo visual foi inspirado na M1 utilizada na MotoGP, que atualmente é pilotada por Valentino Rossi e Maverick Viñales.
A R3 passou por melhorias em sua carenagem frontal e bola, que foram redesenhados. Segundo a fabricante, isso faz a velocidade máxima aumentar em até 8 km/h.
O tanque também é novo e possibilita ao motociclista realizar uma pilotagem mais abaixada e esportiva.
Seu motor é o bicilíndrico de 321 cc, com refrigeração líquida, mas a potência nova ainda não foi revelada. No modelo anterior e vendido atualmente no Brasil, a R3 chega a 42 cavalos.
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Harley-Davidson lança FXDR no Brasil por R$ 80.200,00
A Harley-Davidson apresentou nesta segunda-feira (15) no Brasil a inédita FXDR, modelo que fez estreia mundial em agosto passado.
O modelo chega às lojas brasileiras em dezembro. Outras motos que chegam ao Brasil na linha 2019 são: Iron 1200, Sport Glide e a renovação da linha touring.
A FXDR é a primeira moto de uma série de lançamentos prometidos pela montadora americana, que terá ainda aventureira, moto de baixa cilindrada e modelos elétricos.
Apesar de trazer muitas novidades ao portfólio da empresa com um visual mais moderno e esportivo, a FXDR ainda não possui a nova plataforma da empresa será a base para Pan America e Streetfighter 975.
Sua base é a linha softail, que foi renovada recentemente com a chegada da nova Fat Bob. Seu motor é o conhecido Milwaukee-Eight 114, de 2 cilindros e 1.868 cc de cilindrada.
Fonte e matéria completa em: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2018/10/15/harley-davidson-lanca-fxdr-no-brasil-por-r-80200.ghtml
terça-feira, 9 de outubro de 2018
Honda revela conceito que antecipa futura moto naked de 650 cc
A Honda revelou na Europa no novo conceito Neo Sports Café, que antecipa futura naked para o segmento da atual CB 650F. Esta é uma faixa importante para a montadora japonesa, que já teve ali a antiga CB 600F Hornet.
Ainda não há informações sobre quando a nova motocicleta será lançada, mas o visual tem uma mistura de moderno e retrô, como já foi visto nas CB 125R, CB 300R e CB 1000R. Inclusive, as novas CB 300R e CB 1000R tiveram suas patentes registradas no Brasil.
Como acontece na atual naked CB 650F, o protótipo está equipado com motor de 4 cilindros em linha.
As nakeds (nu, em inglês) são motos de características esportivas, mas que mantém o motor exposto sem carenagens o cobrindo.
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Kawasaki Ninja 125 e Z125 são reveladas no Salão de Colônia
A Kawasaki apresentou no Salão de Colônia (Intermot) novos modelos de baixa cilindrada para o mercado europeu. Os modelos Ninja 125 e Z125 foram criados para a montadora japonesa conquistar novos consumidores.
As duas motos utilizam como base motor de 1 cilindro e refrigeração líquida, que é capaz de gerar 14,75 cavalos de potência, e está fixado em um chassi do tipo treliça.
Apesar de utilizaram praticamente o mesmo conjunto, as motocicletas são de categorias diferentes. Com carenagens, a Ninja está no segmento esportivo, enquanto a Z125 é uma naked.
De acordo com a montadora, a Ninja 125 pesa 148 kg e a Z125 146 kg.
Fonte: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2018/10/04/kawasaki-ninja-125-e-z125-sao-reveladas-no-salao-de-colonia.ghtml
Fonte: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2018/10/04/kawasaki-ninja-125-e-z125-sao-reveladas-no-salao-de-colonia.ghtml
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil por R$ 23.990
A Kawasaki lançou nesta terça-feira (14) a Ninja 400 no Brasil a partir de R$ 23.990. O modelo foi apresentando no Salão Duas Rodas 2017 e chega agora para substituir a Ninja 300.
Veja os preços:
Ninja 400 (verde ou preta): R$ 23.990
Ninja 400 KRT (pintura especial): R$ 24.990
Esta nova geração da "Ninjinha" foi totalmente renovada, principais mudanças desde a chegada da Ninja 300, em 2012.
Com o avanço nas vendas de sua rival, a Yamaha YZF-R3, a Kawasaki desenvolveu novo motor e chassi para a Ninja.
De acordo com a montadora, o motor de 2 cilindros e 399 cc, com refrigeração líquida, é capaz de gerar 48 cavalos a 10.000 rpm, enquanto a Ninja 300 tinha 39 cavalos a 11.000 rpm.
O torque também aumentou, passou de 2,8 kgfm, na Ninja 300, para 3,9 kgfm na Ninja 400.
O novo chassi é do tipo treliça e foi inspirado no da esportiva H2. Focado na redução de massas, o novo projeto deixou a "Ninjinha" 4 kg mais leve, passando de 172 para 168.
Com freios ABS de série, de nova geração desenvolvido para a Ninja 400, o modelo também segue com embreagem anti-deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções de marcha.
Não haverá versão da Ninja sem freios ABS. O painel também foi renovado, inspirado nas motos maiores da montadora, e tem hodômeto, indicador de marcha, consumo, indicador de pilotagem econômica, entre outros. O faróis são de LED.
Com opções de cores preta e verde, o modelo passa a ter 2 anos de garantia - a Ninja 300 tinha apenas 1 ano. A Ninja 300 custava R$ 21.990, sem ABS, e R$ 22.990, com ABS.
Assinar:
Postagens (Atom)