A Honda revelou na Europa no novo conceito Neo Sports Café, que antecipa futura naked para o segmento da atual CB 650F. Esta é uma faixa importante para a montadora japonesa, que já teve ali a antiga CB 600F Hornet.
Ainda não há informações sobre quando a nova motocicleta será lançada, mas o visual tem uma mistura de moderno e retrô, como já foi visto nas CB 125R, CB 300R e CB 1000R. Inclusive, as novas CB 300R e CB 1000R tiveram suas patentes registradas no Brasil.
Como acontece na atual naked CB 650F, o protótipo está equipado com motor de 4 cilindros em linha.
As nakeds (nu, em inglês) são motos de características esportivas, mas que mantém o motor exposto sem carenagens o cobrindo.
terça-feira, 9 de outubro de 2018
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Kawasaki Ninja 125 e Z125 são reveladas no Salão de Colônia
A Kawasaki apresentou no Salão de Colônia (Intermot) novos modelos de baixa cilindrada para o mercado europeu. Os modelos Ninja 125 e Z125 foram criados para a montadora japonesa conquistar novos consumidores.
As duas motos utilizam como base motor de 1 cilindro e refrigeração líquida, que é capaz de gerar 14,75 cavalos de potência, e está fixado em um chassi do tipo treliça.
Apesar de utilizaram praticamente o mesmo conjunto, as motocicletas são de categorias diferentes. Com carenagens, a Ninja está no segmento esportivo, enquanto a Z125 é uma naked.
De acordo com a montadora, a Ninja 125 pesa 148 kg e a Z125 146 kg.
Fonte: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2018/10/04/kawasaki-ninja-125-e-z125-sao-reveladas-no-salao-de-colonia.ghtml
Fonte: https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2018/10/04/kawasaki-ninja-125-e-z125-sao-reveladas-no-salao-de-colonia.ghtml
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil por R$ 23.990
A Kawasaki lançou nesta terça-feira (14) a Ninja 400 no Brasil a partir de R$ 23.990. O modelo foi apresentando no Salão Duas Rodas 2017 e chega agora para substituir a Ninja 300.
Veja os preços:
Ninja 400 (verde ou preta): R$ 23.990
Ninja 400 KRT (pintura especial): R$ 24.990
Esta nova geração da "Ninjinha" foi totalmente renovada, principais mudanças desde a chegada da Ninja 300, em 2012.
Com o avanço nas vendas de sua rival, a Yamaha YZF-R3, a Kawasaki desenvolveu novo motor e chassi para a Ninja.
De acordo com a montadora, o motor de 2 cilindros e 399 cc, com refrigeração líquida, é capaz de gerar 48 cavalos a 10.000 rpm, enquanto a Ninja 300 tinha 39 cavalos a 11.000 rpm.
O torque também aumentou, passou de 2,8 kgfm, na Ninja 300, para 3,9 kgfm na Ninja 400.
O novo chassi é do tipo treliça e foi inspirado no da esportiva H2. Focado na redução de massas, o novo projeto deixou a "Ninjinha" 4 kg mais leve, passando de 172 para 168.
Com freios ABS de série, de nova geração desenvolvido para a Ninja 400, o modelo também segue com embreagem anti-deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções de marcha.
Não haverá versão da Ninja sem freios ABS. O painel também foi renovado, inspirado nas motos maiores da montadora, e tem hodômeto, indicador de marcha, consumo, indicador de pilotagem econômica, entre outros. O faróis são de LED.
Com opções de cores preta e verde, o modelo passa a ter 2 anos de garantia - a Ninja 300 tinha apenas 1 ano. A Ninja 300 custava R$ 21.990, sem ABS, e R$ 22.990, com ABS.
segunda-feira, 30 de julho de 2018
Harley-Davidson vai lançar moto de baixa cilindrada e modelo aventureiro
A Harley-Davidson revelou nesta segunda-feira (30) uma série de estratégias para a marca até o ano de 2022 para tentar conquistar novos clientes. Entre as novidades, a montadora norte-americana que completa 115 anos em 2018 afirmou que vai desenvolver um modelo de baixa cilindrada, entre 250 cc e 500 cc, e também uma moto aventureira.
Com queda nas vendas globais nos últimos tempos, com baixa de 3,6% no último trimestre, a empresa precisa se reinventar para conquistar novos consumidores. Recentemente, a montadora também entrou em discussões com o presidente norte-americano Donald Trump, que criticou a Harley por levar parte de sua produção para fora dos EUA.
Além de expandir sua produção para outros países, a H-D vai investir em segmentos inexplorados pela marca até então, como o das naked. Por enquanto, o protótipo é chamado de Streetfighter 975. Outra novidade será uma moto de 1.250, seguindo mais as tradições da marca, e até bicicletas elétricas estão entre os futuros projetos da H-D.
O modelo será vendido em mercados asiáticos e emergentes, por meio de uma aliança estratégica com um fabricante local. De acordo com a marca, este novo produto e uma distribuição mais ampla destina-se a impulsionar o crescimento e o acesso de clientes à Harley-Davidson na Índia, um dos maiores mercados em crescimento no mundo.
quarta-feira, 11 de julho de 2018
Honda aposta no PCX híbrido no Japão como o primeiro no segmento
A Honda anunciou que o PCX Hybrid, apresentado no último Salão de Tóquio, vai começar a ser vendido no Japão em setembro. O modelo será o primeiro no segmento de scooters de baixa cilindrada a contar com a tecnologia em produção de massa.
Outra marca que já investiu em scooters híbridos foi a italiana Piaggio, com o MP3 Hybrid, mas este tinha motor de 300 cc e três rodas.
Além do motor de 125 cc a gasolina, o modelo possui uma bateria que auxilia o motor. De acordo com a empresa, o sistema fica ativado por cerca de 4 segundos em diferentes tipos de situação.
Funcionando em conjunto com o 'start-stop', o PCX híbrido pode fazer até 55 km/l de consumo, com dois ocupantes, e a uma velocidade constante de 60 km/h.
São dois modos de funcionamento do motor: D, que é indicado para uma pilotagem confortável, e S, que é mais esportivo.
A expectativa da montadora é vender cerca de 2 mil unidades do PCX Hybrid por ano. Seu preço é de 432 ienes, valor equivalente a R$ 15 mil. O modelo ainda comta com freio ABS e chave inteligente.
Assinar:
Postagens (Atom)