A BMW confirmou nesta segunda-feira (08/05) que venderá a superesportiva HP4 Race no Brasil. Ainda sem data e nem preços definidos, a moto chegará "em breve", disse a empresa.
Apresentada no Salão de Milão de 2016, o modelo utiliza como base a S 1000 RR, porém, com diversas modificações para rodar na pista.
Seu motor de 4 cilindros e 999 cc rende 215 cavalos de potência, enquanto a S 1000 RR chega a 199 cavalos.
Além de fibra de carbono e pacote eletrônico com sistemas de assistência, o modelo possui processos artesanais em sua montagem e apenas 750 unidades serão produzidas mundialmente.
segunda-feira, 8 de maio de 2017
quinta-feira, 6 de abril de 2017
Honda lança scooter SH 150i por R$12.450,00
Honda lançou nesta segunda-feira (3) o scooter SH 150i. Produto de sucesso na Europa, o modelo chega por R$ 12.450, com ABS de série, para ficar posicionado acima do PCX 150, atual líder de vendas do segmento no Brasil.
A expectativa da empresa é vender cerca de 800 unidades por mês, enquanto o PCX chega em média a 2 mil unidades por mês e custa R$10.300,00. Como opções mais acessíveis, aparecem o Yamah Neo (R$7.990,00) e Suzuki Burgman i (R$9.490,00).
Apesar de o visual do SH lembrar o da conhecida Biz, os veículos não tem nada em comum, são projetos totalmente diferentes.
Enquanto a Biz é um projeto brasileiro e está na categoria CUB, com câmbio semi-automático, o SH é um produto mundial e tem câmbio automático do tipo CVT. Chassi e motor dos modelos são totalmente diferentes, assim como a seu estilo de rodagem.
O SH tem motor de 1 cilindro com injeção eletrônica e 14,7 cavalos de potência. Como o PCX, o modelo tem sistema 'start-stop', que desliga o motor nas paradas e o religa automaticamente nas saídas.
Um diferencial em relação ao PCX são as rodas maiores de 16 polegadas do SH 150, além do assoalho do tipo plano.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/honda-lanca-scooter-sh-150i-por-r-12450.ghtml
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Triumph Street Cup chega ao Brasil com preço de R$41.990,00
A Triumph lançou no Brasil a inédita Street Cup, com preço de R$41.990,00. O modelo tem freios ABS, controle de tração e acelerador eletrônico de série.
A Street Cup utiliza a base da Street Twin, mas ganha um visual mais esportivo, baseado nas café-racers.
O posicionamento para o piloto é mais esportivo, enquanto na Twin o motociclista fica mais relaxado.
Na dianteira, a moto possui uma clássica cúpula sobre o farol, enquanto o assento é do tipo monoposto. Apesar do estilo clássico, a moto possui ABS, acelerador eletrônico e controle de tração. O motor rende 55 cavalos de potência máxima a 5.900 rpm.
sábado, 1 de abril de 2017
Honda revela moto 150SS Racer na Tailândia
A Honda apresentou a inédita moto 150SS Racer no Salão de Bangkoc, na Tailândia. Ainda não há muitos detalhes sobre o conceito, que mistura tendências futuristas com o toque retrô de estilo café-racer.
Seu motor foi herdado da CBR 150, modelo vendido na Ásia, mas que não está disponível no Brasil. O modelo conta com painel 100% digital e detalhes que lembram modelos de maior cilindrada.
O escape tem posicionamento baixo, enquanto a rabeta é alta e conta com uma câmera instalada em sua ponta.
segunda-feira, 20 de março de 2017
Harley-Davidson Roadster 1200
Harley-Davidson Roadster 1200 chegou como grande novidade da marca em sua linha 2017 no Brasil, além da renovada linha touring, com o inédito motor Milwaukee-Eight.
Custando a partir de R$48.600,00, com ABS de série, a Roadster 1200 é o que existe de mais esportivo na linha atual da empresa, já que a V-Rod deixou de ser vendida.
Vale lembrar que as Harleys nunca possuem uma pegada verdadeiramente esportiva, são motos mais para passear e viajar, com boas arrancadas, mas não com motorização e e suspensões "racing".
Harley-Davidson Roadster 1200 (Foto: Fábio Tito / G1)
Não que Roadster e V-Rod sejam motos parecidas. A Roadster é da família Sportster, então utiliza como base o mesmo motor da Forty-Eight e da 1200 Custom, que, como de costume, não tem a potência revelada pela empresa, mas certamente tem um desempenho inferior ao da V-Rod.
O modelo V-Rod era praticamente um "estranho no ninho" dentro de toda linha Harley, com motor desenvolvido com a Porsche e que chegava a 125 cavalos de potência. Nele estava a maior experiência esportiva em uma Harley.
De acordo com a empresa, existem “projetos grandiosos para o segmento das cruisers, onde se encaixa a V-Rod, ou seja, novidades sobre isso serão reveladas em breve.
Entre as concorrentes da Roadster, o modelo que mais se aproxima é a Triumph Thruxton 1200 R. A moto da fabricante inglesa não só é mais esportiva como tem o diferencial de um pacote eletrônico mais avançado, com acelerador eletrônico, controle de tração, modos de pilotagem e ABS.
Desse itens, apenas os freios ABS estão presentes na Roadster.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/harley-davidson-roadster-1200-primeiras-impressoes.ghtml
Assinar:
Postagens (Atom)