A Yamaha revelou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia, na Alemanha, a renovação da MT-09, a primeira desde o seu lançamento. O modelo manteve a base, mas a visual foi fortemente inspirado na MT-10, sua "irmã maior", revelada no Salão de Milão 2015.
A MT-09 abandonou o farol simples na dianteira para dar lugar a um bipartido, com visual de robô, de LED.
Um novo par de aletas laterais foram adicionados ao radiador e a traseira ficou mais compacta.
A naked também ganhou sistema de embreagem anti-deslizante, que evita travamento das rodas em reduções de marcha, deixando o acionamento da embreagem 20% mais leve, diz a fabricante. Já as suspensões passam a contar com novos ajustes.
Outro equipamento no pacote é o quickshifter, para trocas de marchas sem uso da embreagem, herdado da esportiva R1. Seu motor segue o mesmo 3 cilindros de 850 cc e 115 cavalos de potência.
terça-feira, 4 de outubro de 2016
Suzuki revela nova GSX-R 1000 de 202 cv e esportiva de baixa cilindrada
A Suzuki revelou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, a nova geração da esportiva GSX-R 1000, com motor de 4 cilindros de 998,8 cc e 202 cavalos de potência.
Além disso, a empresa fez a estreia da GSX-R 125, um esportiva de entrada para o segmento de baixa cilindrada, e renovou as aventureiras V-Strom 1000 e 650.
Também teve espaço para a apresentação da GSX-S750, uma naked com o motor da GSX-R750.
A Suzuki afirmar ter utilizado tecnologia da MotoGP, onde vem obtendo bons resultados Além de ajudar no desenvolvimento do motor, as esperiências das pistas serviram para a criação do pacote eletrônico da moto, com controle de tração de 10 modos e freios ABS.
Fonte e matéria completa em: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/10/suzuki-revela-nova-gsx-r-1000-e-esportiva-de-baixa-cilindrada.html
Honda CBR 1000 RR Fireblade fica mais potente e mais leve em Colônia
A Honda CBR 1000 RR Fireblade sua renovação revelada nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha. Além de ter o visual repaginado, a moto ficou 15 kg mais leve e ganhou 10 cavalos, chegando a mais de 190 cavalos de potência.
De acordo com a empresa, isso significa uma melhora de 14% na relação peso-potência, a melhor da história para a Fireblade, desde seu lançamento em 1992.
Outra novidade foi a adoção des sistema semi-ativo de suspensões, que faz um controle automático dos ajustes nos amortecedores, de acordo com o piso.
O pacote ainda tem ABS, modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter e downshift assist, para as trocas de marchas.
O modelo será vendido nas versões SP e SP 2. Além de todos itens já presentes na SP, a SP2 possui rodas Marchesini e uma calibragem diferente para o uso na pista. De acordo com a empresa, a moto está preparada para o uso em pista, apesar de ser homologada para as ruas.
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Lazareth LM 847: um quadriciclo de 476 cv com motor V8 da Maserati
Motos superesportivas de 1.000 cc são ariscas quando provocadas, demandando boa dose de habilidade para pilotá-las. Imagine então o que um quadriciclo com um motor V8 de Maserati pode proporcionar.
Apesar de ter quatro rodas de 17 polegadas, o Lazareth LM 847 pode ser conduzido (quase) como qualquer outra motocicleta. Isso é possível por ele ter braços de suspensão independentes para cada roda, que se ajustam de acordo com a inclinação da moto.
Com peso de 400 kg e 746 cv de potência, foi preciso instalar freios dianteiros da grife Brembo de discos duplos com 420 mm de diâmetro e oito pistões cada.
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
MV Agusta mostra nova F4 Zagato por inteiro
A MV Agusta antecipou nesta sexta-feira (26) as imagens da F4Z, nova versão da F4 feita em parceria com o estúdio de design Zagato, famoso por fazer carrocerias de carros esportivos para Aston Martin, BMW, Maserati, Ferrari, Alfa Romeo, entre outros.
A empresa ainda não divulgou informações técnicas sobre a novidade, que deve ser baseada na F4, mas com um conceito bem diferente.
Em imagem divulgada no final de julho, a carenagem da frente parecia formar uma capota de tão alta.
O tanque também parece bem proeminente nesta versão, que será apresentada oficialmente em 4 de setembro.
A MV Agusta F4 foi desenhada por Massimo Tamburini, que morreu em 2014, e é um dos ícones da marca.
Na versão RR, a esportiva de luxo possui motor de 998 cc de 4 cilindros, que gera 201 cavalos de potência a 13.600 rpm e torque máximo de 11,6 kgfm a 9.600 rpm.
Assinar:
Postagens (Atom)