segunda-feira, 18 de julho de 2016

Triumph lança novas Tiger Explorer e Speed Triple R no Brasil




A Triumph anunciou nesta quinta-feira (14) a chegada da linha atualizada da Tiger Explorer e da Speed Triple R às concessionárias brasileiras neste mês. As novidades foram apresentadas no Salão de Milão, em novembro do ano passado, e aparecem agora no Brasil com preços sugeridos entre R$58.500,00 e R$70.500,00. As duas representantes da linha aventureira mantiveram o motor tricilíndrico, com 1.215 cc e 12 válvulas, mas a potência subiu levemente para 139 cavalos. Ambas são equipadas com freios ABS e controle de tração. Além disso, a Tiger Explorer XCx conta com sistema de suspensão semi-ativa, que se adapta conforme a pilotagem, o tipo de terreno, a velocidade, o peso do piloto e a carga. O condutor também pode configurar a suspensão de acordo com seu gosto. O modelo mais caro ainda ganhou um novo sistema de sensores que identificam o ângulo de inclinação da moto, e usa algorítmos para aumentar a estabilidade e o controle para o piloto. Já a Speed Triple chega na versão mais esportiva R, com 140 cv, porém até 10% mais eficiente que a anterior no consumo de combustível, graças a mais de 100 modificações no motor de 1.050 cc, segundo a fabricante. A naked vem equipada com freios ABS e controle de tração comutáveis e 5 modos de pilotagem - para estrada, para chuva, esportivo, para pista e por último um ajuste personalizável pelo piloto. O conjunto do motor e do radiador ficou mais estreito, o que resultou em 2 centímetros a menos na distância entre-eixos, de acordo com a Triumph. O visual repaginado ganhou toques da esportiva Daytona 675R na rabeta e materiais sofisticados, como fibra de carbono no para-lama dianteiro e tanque de combustível.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ducati 1299 Panigale S Anniversario é lançada nos 90 anos da marca



A Ducati revelou uma edição especial de sua principal esportiva para comemorar os 90 anos da fabricante. O resultado foi a 1299 Panigale S Anniversario, que será restrita a apenas 500 unidades numeradas. O modelo também ganhou coloração especial inspirada na equipe de MotoGP da Ducati. Para a eletrônica, também foram feitos avanços para o controle de tração e sistema "anti-empinadas". Ganhando itens em carbono, a esportiva ficou 2,5 kg mais leve. O motor segue o mesmo bicilíndrico de 205 cavalos de potência.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Yamaha cria bicicleta elétrica de 3 rodas com capota




O 05GEN é uma bicicleta de 3 rodas elétrica que possui uma espécie de capota, que protege o ocupante de chuva leve e do sol.

Vespa e Piaggio vão vender e montar scooters no Brasil




O grupo Piaggio anunciou, nesta sexta-feira (24), que vai começar a vender e montar scooters Vespa e Piaggio no Brasil. De acordo a Asset Beclley, representante da empresa no país, a operação começará no 2ª semestre de 2016 e o objetivo é alcançar 10% do setor de 2 rodas nos próximos 5 anos. Para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, ter esta fatia do mercado tornaria a Piaggio a 3ª colocado em vendas de motos do Brasil, apenas atrás de Honda e Yamaha. O objetivo da empresa italiana é estabelecer um trabalho de longo prazo no Brasil e a expectativa é que o mercado brasileiro seja um dos 4 principais negócios globais da montadora. Atualmente, apenas poucas unidades de Vespa e Piaggio vinham ao Brasil por meio de importações pontuais e preços altos. “Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no país”, disse Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley, em comunicado. Além de Vespa e Piaggio, o grupo também é dono de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi, Scarabeo, porém, não comentou se no futuro também pleneja trazer estas marcas ao país. O presidente da Piaggio no Brasil será Longino Morawski, executivo que esteve na Harley-Davidson do Brasil, entre 2010 e 2015.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Família Honda CB 500 chega renovada ao Brasil

CB500F

 CB 500X

CBR 500R

A Honda lançou nesta quarta-feira (22), no Brasil, a família CB 500 renovada. Estas são as primeiras mudanças na linha desde que a nova geração chegou ao Brasil em 2013. CB 500F, CB 500X e CBR 500R têm como principal novidade o visual repaginado. 

PREÇOS: CB 500F Standard: R$26.000,00 - CB 500F ABS: R$28.000,00 - CBR 500R ABS: R$29.000,00 - CB 500X ABS: R$29.900,00

Com a renovação, as motos ficaram em média R$3 mil mais caras, já que a CB 500F custava R$23.053,00 (standard) e R$24.625,00 (ABS). Enquanto a CBR 500R ABS era vendida a R$25.673,00 e a CB 500 X por R$24.624,00 (standard) e R$26.198,00 (ABS). Para o modelos 2016, a CB 500X não terá mais versão sem ABS, a única que segue com essa possibilidade é a CB 500F. 

As três variantes da família 500 tiveram mudanças importantes no visual. Apesar de manter a identidade, é possível ver que todas ganharam um “ar mais musculoso”. Também foram criados novos grafismos para o modelo 2016 das motos. "A CBR 500R teve o grafismo preto e laranja criado aqui no Brasil. Gostaram da ideia e vão levar para o exterior também", explica Alfredo Guedes, engenheiro da Honda. As cores da naked CB 500F são preto, para a opção standard, e vermelho e branco para a CB 500F com ABS. Para a esportiva CB 500R, foram disponibilizadas as cores preto e vermelho, enquanto a crossover CB 500X pode ser branca ou vermelha. O sistema óptico também foi renovado, ganhando farol e lanternas em LED. Assentos ganharam desenho mais esportivo e a alça para os garupas foram redesenhadas e agora são embutidas nas carenagens. No caso da CB 500X, com sua proposta aventureira, o para-brisa ficou maior, para aumentar a proteção aerodinâmica. Todos os modelos têm 3 anos de garantia e assistência 24h pelo mesmo prazo de tempo. Apesar das mudanças no visual, o motor da linha CB segue o mesmo, assim como o chassi. Com dois cilindros e 471 cc de cilindrada, o motor rende 50,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e 4,55 kgfm de torque a 7.000 rpm. Em todos os modelos o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível em cerca de 1 litro para CB500F e CBR500R, chegando a 16,7L e mais 0,4 litros para a versão X, totalizando 17,7 litros. No visual, ainda foi alterada a cor da tampa do motor, que agora é preta. O escapamento é novo, tanto no visual, como no interior. "O novo escape ajuda a deixar o torque mais linear", explica Guedes. Nas suspensões, foram feitas mudanças na dianteira, que ganhou ajustes, na dianteira, e nova configuração, na traseira. Os freios ganharam nova pinça na dianteira.