segunda-feira, 13 de junho de 2016

BMW cria conceito de moto 'Rally Dakar' da R nineT




A BMW revelou o novo conceito Lac Rose, modelo que é uma interpretação "Rally Dakar" da naked R nineT. Para chegar a este resultado, chamdo de Lac Rose, a empresa buscou inspiração em suas antigas motos que participaram do mais famoso rali do mundo. Entre os novos detalhes, está para-lama dianteiro especial para off-road, rodas raiadas e pneu para rodar na terra. Muitas características vieram diretamente da linha GS, que é exatamente a moto que deu base à nineT no passado. A Lac Rose também possui placa para número, como nas motos de corrida, em sua lateral. Também foram adicionados protetores de mão e nova carenagem ao redor do farol. A empresa não mencionou alterações na mecânica, que segue o mesmo bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque.

Ducati XDiavel começa a ser montada no Brasil



A Ducati XDiavel já está sendo montada em Manaus, no Brasil, informou a montadora nesta segunda-feira (13). 4 unidades do modelo já foram feitas e o lançamento no mercado brasileiro está previsto para começar no final de agosto. De acordo com a empresa, a montagem dessas primeias motos tem como objetivo o processo de homologação e teste dos freios. A estreia da XDiavel foi no Salão de Milão 2015, ocasião na qual a moto foi eleita a "mais bela" do evento. A XDiavel expande a família Diavel, chegando com um motor maior e também posicionamento diferente para o usuário. Com motor biclíndrico de 1.262 cc, que chega a 156 cavalos de potência e 13,1 kgfm de torque, a novidade tem posição das pedaleiras mais avançada, como nas motos "custom" ou "cruiser" -- a Diavel atual ainda tem um visual misturado com o das "naked". A transmissão secundária é por correia e há um sistema (DPL) para ajudar nas arrancadas, acionado por um botão.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Scooter Dafra Fiddle 125 começa a ser feito no Brasil


A Dafra iniciou a produção do scooter Fiddle III 125 em Manaus, de acordo com dados divulgados pela Associação dos Fabricantes de Motos e Similares (Abraciclo). 5 unidades do scooter, apresentado no Salão Duas Rodas 2015, foram montadas em abril. A expectativa inicial era que o Fiddle chegasse em fevereiro ao país, mas a marca ainda não divulgou a nova data para o início das vendas. O modelo chegará para ser o scooter de entrada da empresa brasileira, que já tem o Cityclass 200i, Citycom 300i e Maxsym 400i. O Fiddle é mais um fruto da parceria com a marca taiwanesa SYM, que também faz os scooters Cityclass e Citycom, além da urbana Next 250. Ainda sem as características técnicas divulgadas, o scooter aposta em um visual retrô para brigar com Honda Lead 110 e Suzuki Burgman 125.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Honda CG Cargo ganha versão com motor maior e injeção eletrônica


A Honda anunciou em maio, as novidades da linha 2016 da CG Cargo, família voltada para uso profissional. A maior novidade é a chegada da CG 160 Cargo, que substitui a CG 150 Cargo. A troca do motor de 150 cm³ por um de 160 cm³ tem sido comum na marca japonesa. Também há novidades na CG 125 Cargo. Veja os preços: CG 125 Cargo - R$6.990,00 (era R$ 5.989,00) CG 160 Cargo - R$8.390,00 (era R$7.390,00 na versão CG 150 Cargo) A nova versão possui o motor de um cilindro e 162,7cc. São 14,9 cavalos, contra 14,3 cv da versão de 150 cm³. A CG 160 também é flex, e o tanque tem capacidade para 16,1 litros de combustível. Esta versão traz cavalete central, suporte de carga e escapamento redesenhado. Já a versão CG 125 Cargo agora possui motor com injeção eletrônica. São 124,7 cc, capazes de desenvolver 11,8 cv, apenas com gasolina. Neste caso, o tanque tem capacidade para 14,6 litros. Comum aos dois modelos, são os novos assentos, as carenagens frontais e o novo tanque de combustível, assim como a tampa do reservatório. Segundo a Honda, a família CG Cargo 2016 estará nas concessionárias da marca até o final deste mês.

Harley-Davidson XG 750R é nova moto esportiva da marca



A Harley-Davidson apresentou em 26 de maio, nos Estados Unidos, a inédita XG 750R. O modelo feito para corrida substitui a lendária XR 750 e é primeira moto nova de Flat Track feita pela marca em 44 anos. Esse é um tipo de competição tradicional feita nos EUA em circuitos ovais, geralmente de terra batida. A base da XG 750R é o motor que apareceu pela primeira vez na Street 750, que é a linha de motos para as ruas mais acessível da empresa, juntamente com a Street 500, mas que ainda não estão disponíveis no Brasil. Este propulsor V2 de 750 cc, com refrigeração líquida, rende 6,01 kgfm de torque na Street e seu rendimento na XG não foi divulgado, mas deve ter perfomance superior. De acordo com a empresa, ele foi trabalhado especialmente para as pistas. A empresa também desenvolveu um chassi especial para competições para a moto. O modelo fará sua estreia neste final de semana, em prova do AMA Pro Flat Track, em Illinois.