A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (20), na Europa, o novo Tricity 155. Com o modelo, que será vendido no segundo semestre, a empresa expande sua linha de motos de 3 rodas, que antes era representada pelo Tricity 125.
A principal novidade é o motor de maior cilindrada, agora com 155 cc, que é capaz de render 15,09 cavalos de potência.
Outra diferença, foi a adoção de uma roda maior da traseira, em relação ao Tricity 125, que possui roda de 12 polegadas na traseira.
Enquanto isso, o Tricity 155 utiliza roda de 13 polegadas na traseira. Na dianteira, ambos têm todas de 14 polegadas
O diferencial no projeto da Yamaha é que, apesar de ser um triciclo, o Tricity tem comportamento semelhante ao de uma moto, inclinando-se em curvas, em tecnologia semelhante à utilizada por marcas como Piaggio, que tem grande sucesso com o MP3, e a Peugeot, com o Metropolis
. Porém, as duas rodas na dianteira prometem mais estabilidade que uma moto comum.
Ou seja, a proposta da Yamaha é a união desses dois "mundos".
segunda-feira, 23 de maio de 2016
quarta-feira, 18 de maio de 2016
Novas Triumph Bonneville e Thruxton R têm preço definido para o Brasil
A Triumph divulgou nesta segunda-feira (9) o preço da nova linha Bonneville, que está chegando ao Brasil. O modelo será vendido em duas versões, a T120 em julho e a T120 Black a partir de setembro, ambas por R$ 42,5 mil. Já Thruxton R chega em julho por R$ 55 mil.
De acordo com a empresa, a linha foi 100% renovada e agora é composta por: Bonneville T120, Street Twin e Thruxton 1200.
Uma das principais novidades é a inédita Street Twin, que passa a ser o modelo de entrada da família e a mais acessível. Seu estilo mira diretamente a Ducati Scrambler, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro.
A Street Twin possui novo motor de 2 cilindros e 900 cc, que rende 8,15 kgfm de torque a 3.200 rpm, 18% acima da geração anterior, afirma a fabricante britânica. Nesta geração, o antigo sistema de refrigeração a ar foi aposentado, dando lugar a um dispositivo líquido.
Para T120 e Thruxton, foi criado novo motor de 1200 cc, mas com rendimentos diferentes entre ambos. No caso da T120, o bicilíndrico atinge 10,7 kgfm de torque a 3.100 rpm - 54% mais que a antiga T100. Para a Thruxton, o aumento foi de 62%, chegando a 12,23 kgfm a 4.950 rpm, informa a Triumph.
Apesar de manter como ponto central o visual retrô da linha Bonneville, a Triumph modernizou todo o conjunto das motos, não somente os motores. Chassi e suspensões também são novos e a moto passa a contar com diversos sistemas eletrônicos.
Além de ABS de série em toda a linha, T120 e Thruxton possuem modos de pilotagem, acelerador eletrônico e controle de tração.
T12 Massimo de 230 cavalos é a última moto de Massimo Tamburini
Massimo Tamburini, um dos mais famoso designers de motos, morreu em 2014, mas ainda guardava a sua última criação. Conhecido pelos desenhos de célebres modelos, como a Ducati 916 e a MV Agusta F4, o italiano trabalhava em seu último projeto quando morreu de câncer e seu filho, Andrea Tamburini, prosseguiu para tornar a T12 Massimo realidade.
Depois de deixar a MV Agusta em 2008, o italiano teve de ficar 3 anos afastado do mercado de motos devido a seu contrato.
Isso fez ele trabalhar em su própria moto e sem os limites que sofria ao trabalhar para fabricantes, como detalhes de homologação, limites de custos e bases para produção.
Isso deixou sua imaginação "sem limites", disse o comunicado de lançamento da T12 Massimo.
Com o apoio de um grupo de técnicos, desenhou as curvas e chassi da moto, escolhendo o motor BMW da S 1000 RR do Mundial de Superbike, capaz de render 230 cavalos de potência.
O modelo só pode rodar em circuitos, não é homologado para rodar nas ruas, e seu peso é de apenas 154,5 kg. Uma das premissas do projeto foi a leveza.
BMW G 310 R tem preço definido para o mercado europeu
A BMW G 310 R teve o preço definido para o mercado europeu nesta terça-feira (17). O preço base anunciado na Itália, onde as vendas começam em outubro, é de 5.150 euros, equivalente a R$ 20.500 (cotação do dia).
Prevista para chegar ao Brasil no 2º semestre, a motocicleta será montada pela empresa alemã em Manaus, em sua própria fábrica de motocicletas.
A G 310 R é um dos principais lançamentos aguardados para o mercado brasileiro em 2016. O modelo começa a ser produzido mundialmente no 2º semestre e deve desembarcar por aqui no mesmo período.
A base de produção será na Índia, onde a fabricação será feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças virão ao Brasil para a montagem.
O motor é um inédito monocilíndrico de 313cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.
Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um modelo robusto.
Freios ABS são de série na G 310 R.
sexta-feira, 6 de maio de 2016
Honda lança a inédita XRE 190 com ABS de série e preço de R$ 13.300,00
A Honda XRE 190 foi lançada nesta sexta-feira (5) como a principal aposta da marca para 2016, trazendo ABS de série e custa R$ 13.300,00 em versão única.
Com a expectativa de ter 32 mil unidades vendida no período de 1 ano, a moto tem como proposta ser um modelo confortável para rodar na cidade, mas também pode encarar trechos de terra, como se fosse um “pequeno SUV”.
“O modelo é basicamente urbano, mas tem suspensões para encarar qualquer obstáculo. Inclusive, obstáculos urbanos, como irregularidades no asfalto”, disse Alfredo Guedes, engenheiro da Honda.
Essa capacidade off-road vem de sua linhagem: faz parte da família XRE, que até então tinha apenas o modelo de 300 cc. Integrante da categoria trail, que roda tanto no asfalto como na terra, o modelo se encaixa em um novo segmento entre a Honda Bros 160 e a XRE 300.
Nenhuma outra marca tem motos nesta faixa de cilindrada. “Ouvimos muito os clientes que já têm uma Bros e queriam um ‘upgrade’, mas não conseguiam comprar a XRE 300”, explica Hayato Ikejiri, supervisor de planejamentos da Honda.
Com 3 anos de garantia, a XRE 190 começa a ser vendida em junho com as opções de cores, vermelho, preto e verde, sendo todas perolizadas.
Assinar:
Postagens (Atom)