A KTM apresentou nesta terça-feira (17), no Salão de Milão, a 1290 Super Duke GT, que acrescenta características de modelos touring ao chassis esportivo da família de "nakeds". Além dela, a 690 Duke apareceu com um pacote mais esportivo.
Derivada da 1290 Super Duke, a nova GT da KTM é equipada com o poderoso motor bicilíndrico de 1301cc e 173 cavalos de potência, aliado a itens de "estradeiras" como tanque de 23 litros, controle de velocidade, para-brisa ajustável e assento mais confortável.
Entre os equipamentos de série da versão 2016, estão inclusos controle de estabilidade e freios ABS - ambos com sensor de inclinação e 4 modos de pilotagem -, além de luzes diurnas de LED, suspensão semiativa e manopla aquecível.
A esportiva Super Duke R chegou ao Brasil em abril deste ano por R$ 79 mil.
Para ganhar a letra "R" no nome, que designa os modelos mais esportivos, a "naked" 690 Duke teve a potência do motor monocilíndrico aumentada de 73 para 75 cavalos, graças a equipamentos de grife, como o silenciador Akrapovic.
Além disso, a 690 Duke R possui como diferencial pinça de freio da Brembo, suspensão WP totalmente ajustável, ABS com sensor de inclinação, controle de tração e as tradicionais rodas com a cor laranja.
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Triumph Speed Triple 2016 é revelada com novo motor
A Triumph revelou nesta terça-feira (10) a renovada Speed Triple, em seu modelo 2016, na Europa. Apesar de manter a identidade visual, a motocicleta teve importantes mudanças estruturais: recebeu novo motor e pacote eletrônico mais avançado.
Ainda não foram divulgados os detalhes técnicos da motos, mas foi mantida a configuração de 1.050 cc e 3 cilindros. A expectativa é que a estreia mundial ocorra no próximo Salão de Milão 2015 (EICMA), no dia 17 de novembro, na Itália.
De acordo com a empresa, o propulsor ficou mais potente, superando os 135 cavalos atuais, e também mais eficiente. Ao pacote tecnológico, foram adicionados controle de tração e embreagem anti-deslizante, complementando o já existente ABS.
BMW revela motocicleta esportiva elétrica eRR
A BMW revelou a moto esportiva elétrica eRR nesta quarta-feira (11), em Munique, na Alemanha, no mesmo dia da apresentação mundial de sua primeira moto de baixa cilindrada: a G 310 R.
Ainda sem detalhes técnicos divulgados, o modelo foi classificado como experimental pela fabricante alemã e a expectativa é que mais informações sejam divulgados no Salão de Milão 2015(EICMA), em 17 de novembro, na Itália.
Segundo a empresa, a criação da eRR é um passo adiante no uso da tecnologia elérica em motos, já vista no scooter C Evolution da BMW.
Honda Bros 160 ganha versão mais simples para substituir a Bros 125
A Honda apresentou uma nova versão para a NXR 160 Bros, nesta quinta-feira (12), mais simples para substituir gradativamente a NXR 125 Bros. O preço sugerido pela empresa é de R$ 9.950 com a opção de cores vermelha e preta.
Comparada a versão top de linha ESDD, que custa R$ 10.720, a Bros de entrada perdeu o motor flex e roda apenas com gasolina. Além disso, o freio dianteiro não é a disco e sim utiliza sistema a tambor.
De acordo com a empresa, a Bros 125 deve continuar nas lojas até janeiro, porém, a moto não se adequará às regras de emissões de poluentes para motos previstas para começarem no próximo ano.
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Kawasaki revela a 'pequena' moto Z125 para briga com a Honda MSX 125
A Kawasaki apresentou mundialmente a inédita Z125, modelo que foi desenvolvido para brigar com a Honda MSX 125. Além da baixa cilindrada, estas motos são realmente pequenas, com dimensões mais compactas que uma 125 cc vendida no Brasil.
Com duas versões, a básica e a Pro, a Z125 foi definida pela empresa como uma supernaked ágil.
O motor é de 1 cilindro e 125 cc, que é capaz de gerar 10 cavalos de potência, para um peso de apenas 102 kg.
Na versão de entrada, a Z125 possui câmbio automático, enquanto a Pro, mais esportiva, a escolha foi um câmbio manual de 4 marchas.
Assinar:
Postagens (Atom)