sexta-feira, 13 de novembro de 2015

BMW revela motocicleta esportiva elétrica eRR



A BMW revelou a moto esportiva elétrica eRR nesta quarta-feira (11), em Munique, na Alemanha, no mesmo dia da apresentação mundial de sua primeira moto de baixa cilindrada: a G 310 R. Ainda sem detalhes técnicos divulgados, o modelo foi classificado como experimental pela fabricante alemã e a expectativa é que mais informações sejam divulgados no Salão de Milão 2015(EICMA), em 17 de novembro, na Itália. Segundo a empresa, a criação da eRR é um passo adiante no uso da tecnologia elérica em motos, já vista no scooter C Evolution da BMW.

Honda Bros 160 ganha versão mais simples para substituir a Bros 125


A Honda apresentou uma nova versão para a NXR 160 Bros, nesta quinta-feira (12), mais simples para substituir gradativamente a NXR 125 Bros. O preço sugerido pela empresa é de R$ 9.950 com a opção de cores vermelha e preta. Comparada a versão top de linha ESDD, que custa R$ 10.720, a Bros de entrada perdeu o motor flex e roda apenas com gasolina. Além disso, o freio dianteiro não é a disco e sim utiliza sistema a tambor. De acordo com a empresa, a Bros 125 deve continuar nas lojas até janeiro, porém, a moto não se adequará às regras de emissões de poluentes para motos previstas para começarem no próximo ano.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Kawasaki revela a 'pequena' moto Z125 para briga com a Honda MSX 125



A Kawasaki apresentou mundialmente a inédita Z125, modelo que foi desenvolvido para brigar com a Honda MSX 125. Além da baixa cilindrada, estas motos são realmente pequenas, com dimensões mais compactas que uma 125 cc vendida no Brasil. Com duas versões, a básica e a Pro, a Z125 foi definida pela empresa como uma supernaked ágil. O motor é de 1 cilindro e 125 cc, que é capaz de gerar 10 cavalos de potência, para um peso de apenas 102 kg. Na versão de entrada, a Z125 possui câmbio automático, enquanto a Pro, mais esportiva, a escolha foi um câmbio manual de 4 marchas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Honda VFR 1200X Crosstourer é renovada na linha 2016


A Honda segue renovando sua linha de motos no exterior e a VFR 1200X Crosstourer foi mais uma a ganhar evoluções. Além de CBR 500R, NC 750X e CB 500X, a aventureira top de linha da marca também recebeu retoques para a versão 2016 na Europa. Entre as principais mudanças, está a introdução de uma bolha dianteira de ajuste mais fácil, ponto de energia de 12V e 3 novos níveis de condução no modo S do câmbio de dupla embreagem. O modelo também recebeu uma coloração nova em uma "Edição Especial" e passa a se enquadrar no Euro 4 - a nova regra de emissões de poluentes da Europa. Seu motor é um V4 de 1.237 cc, que gera 129 cavalos de potência.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Honda CB Twister 2016 é mais leve do que marca havia anunciado


A Honda CB Twister 2016 é mais leve do que a marca havia divulgado durante seu lançamento, informou a fabricante japonesa em errata nesta segunda-feira (19). O modelo chegou para substituir a CB 300R e é a principal novidade da marca no ano. O peso correto da moto é de 135 kg, para a versão sem ABS, e 137 kg, no caso da moto com ABS - 2 kg a menos do que havia sido anunciado inicialmente. Durante o lançamento da Twister, no Salão Duas Rodas 2015, a empresa falou que o modelo pesava 137 kg (sem ABS) e 139 kg (com ABS). A Twister chegou ao mercado por R$ 13.050, na versão Standard, e de R$ 14.550, com freio ABS, como substituta da CB 300R, que saio de linha. Motor menor e moto mais leve Com a Twister, o objetivo da empresa foi se reposicionar no segmento e lançar um modelo mais acessível que a CB 300R e, para isso, "ressucitou" o nome Twister, utilizado na antiga CBX 250. Com o motor de menor cilindrada de 250, a CB Twister rende 4 cavalos a menos que a CB 300R, mas é 10 kg mais leve. Assim, se aproxima mais da Yamaha Fazer 250. Segundo a empresa, a CB Twister tem motor de 1 cilindro e 249,5 cc, que rende 22,6 cavalos de potência - o câmbio é de 6 marchas. A expectativa da empresa é vender 40 mil unidades do modelo por ano.