A Yamaha revelou a inédita Factor 150 nesta terça-feira (6), na abertura do Salão Duas Rodas 2015. Com motor flex, a nova moto de uso urbano e utilitário custará a partir de R$ 7.390. Este é o preço da versão de entrada, E, com rodas raiadas e freio a tambor. A ED tem rodas de liga leve e freio a disco na dianteira, e custará R$ 7.990,00.
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Dafra mostra novo scooter e a Horizon 150 no Salão Duas Rodas
Em sua apresentação para a imprensa no Salão Duas Rodas, nesta terça (6), a Dafra reforçou seus laços com a austríaca KTM. Mesmo passando a representação oficial diretamente para a empresa, a brasileira continuará montando cinco modelos KTM em Manaus.
Além disso, as duas empresas terão 26 concessionárias compartilhadas até janeiro de 2016. Elas funcionarão com um mesmo espaço, mas com vendedores e assistência técnica separados, com profissionais treinados para atender melhor os clientes de cada marca.
Voltando à Dafra, a marca apresentou duas novidades no Salão. Uma delas, a Horizon 150, estará nas lojas já na próxima semana, por R$ 7.990. Ela será a substituta da Kansas, que teve a produção encerrada.
"Há um estoque baixo, que deve acabar nos próximos dias", afirmou Creso Franco, presidente da Dafra. A custom possui motor monocilíndrico de 12.8 cavalos e 1.39 kgfm de torque.
Outro modelo é um scooter, segmento que a marca irá apostar mais forte nos próximos anos. "Temos a expectativa de que o mercado de scoorter chegue a 15% de participação nos próximos anos", completou Franco.
Com isso, a Dafra irá complementar sua linha, com o novo Fiddle 125. Ele chega como opção menor e mais barata aos Cityclass 200i e Citycom 300i e MaxSym 400. Será lançado em fevereiro, ainda sem preço definido.
Honda CB Twister substitui a CB 300R no Salão Duas Rodas
A Honda apresentou nesta terça-feira (6), no Salão Duas Rodas, a nova CB Twister, modelo que substitui a atual CB 300R e está chegando às lojas. De acordo com a fabricante, o modelo é totalmente novo e não mantém componentes de sua antecessora. A marca também mostrou o conceito True Adventure, que dá origem a nova geração da Africa Twin, e o scooter SH 300i.
Com a Twister, o objetivo da empresa foi se reposicionar no segmento e lançar um modelo mais barato que a CB 300R, que custava a partir de R$ 12.737,00. Mas a novidade parte de R$ 13.050,00 na versão Standard, e de R$ 14.550,00 com freio ABS.
Com o motor de menor cilindrada de 250, a CB Twister rende 4 cavalos a menos que a CB 300R, mas é 10 kg mais leve. Assim, se aproxima mais da Yamaha Fazer 250.
Segundo a empresa, a CB Twister tem motor de 1 cilindro e 249,5 cc, que rende 22,6 cavalos de potência - o câmbio é de 6 marchas.
O peso seco declarado para a CB Twister é de 137 kg (standard) e 139 kg (ABS), com um tanque capaz de levar 16,5 litros.
A expectativa da empresa é vender 40 mil unidades do modelo por ano.
De acordo com a Honda, a outra integrante da família 300, a XRE 300, continuará sendo vendida e não receberá as novidades da CB Twister.
O nome Twister não é novo dentra da linha Honda, antes da CB 300R, a empresa comercializava o modelo CBX 250 Twister nesta linha.
sábado, 3 de outubro de 2015
Honda PCX 2016 chega renovado e preço do scooter sobe para R$ 10.299,00
A Honda anunciou nesta quinta-feira (1) a chegada do modelo 2016 do PCX, o scooter mais vendido do Brasil, às lojas. O modelo segue com as renovações que já haviam aparecido fora do país e o preço base subiu de R$ 9.267 para R$ 10.299, enquanto a versão DLX passou de R$ 9.687 para R$ 10.699,00.
Entre as novidades, estão alterações em seu visual e o aumento do volume do tanque, passando de 5,9 litros, para 8 litros de capacidade.
Apesar de manter sua identidade estética, o PCX recebeu um "face-lift" na dianteira. O farol foi redesenhado, perdendo parte da estrutura que avançava lateralmente sob as carenagens, ficando mais sóbrio.
A bolha dianteira também foi alterada, recebendo recorte côncavo nas laterais superiores - no modelo anterior, o acabamento era convexo. A rabeta também foi redesenhada, ficando mais alta e com ar esportivo, e conta com novas alças para garupa e está preparada para instalar suporte do bauleto.
No sistema de iluminação, a empresa adotou luzes de LED, que devem ajudar na economia e também ganhou pisca-alerta. Outra novidade está no painel, redesenhado e com computador de bordo.
Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma toma de 12V no PCX, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.
As rodas seguem de 14 polegadas em ambos os eixos e o sistema frenagem combinada (CBS) também foi mantido. Outro advento já visto no PCX antigo, o "start-stop", continua presente. Este dispositivo desliga automaticamente o veículo em paradas e o religa quando o usuário acelera.
Fruto de reclamação por parte dos consumidores, os amortecedores traseiros foram trocados para o PCX 2016. De acordo com a empresa, eles foram redimensionados e estão preparas para ter maior resistência aos impactos.
O tamanho do motor agora é de 149,3 cm³, enquanto a versão anterior tinha 152,9 cm³ da versão anterior. Segundo a empresa, essa foi uma mudança global do scooter para se encaixar em normas de diversos mercados, entre elas as novas regras de emissões para motos previstas para começar a valer em 2016 no Brasil.
No entanto, mesmo com a redução, o desempenho ficou praticamente inalterado. A potência baixou de 13,6 cavalos para 13,1 cavalos. Já o torque passou de 1,41 kgfm para 1,36 kgfm. Seu câmbio segue o tipo CVT automático.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Salão Duas Rodas aposta em estreia de Indian e KTM para atrair público
O Salão Duas Rodas 2015 começa na próxima semana, em São Paulo, e promete mostrar os principais lançamentos do setor de motos do ano. Apesar de o segmento viver um momento de queda nas vendas, a expectativa da organização é receber 260 mil pessoas durante os 6 dias de evento, de 7 a 12 de outubro.
A edição contará com a presença de marca mundialmente importantes, mas que estavam afastadas do mercado brasileiro. "Indian e KTM estarão pela primeira vez. São marcas do segmento premium, que ainda tem muita a crescer no Brasil", explica Paulo Octávio, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a organizadora da feira.
Será a estreia da centenária americana Indian Motorcycle no país, que chega para brigar com a Harley-Davidson. No caso da austríaca KTM, que já esteve presento no passado, será sua primeira participação com sua subsidiária brasileira. Um dos destaques da Indian será o modelo Scout, enquanto a KTM vai apostar em sua recém-lançada linha Duke 200 e 390.
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