A Yamaha anunciou nesta segunda-feira (20) alterações para o modelo 2016 da Fazer 250, que chega às lojas na 2ª quinzena de agosto por R$ 13.620,00. Com 10 anos de mercado, a moto teve a última grande mudança em 2012, quando se tornou flex.
Para este ano, as mudanças foram pequenas: novo tanque e carenagens laterais, além da grafia "Fazer" no guidão - a chave também teve seu desenho alterado. Com a virada de modelo, a Fazer deixa de contar com a versão somente movida à gasolina, ficando apenas com a "BlueFlex", que roda com etanol e gasolina ou os dois.
A opção somente à gasolina era vendida por R$ 13.145, enquanto a Fazer 250 bicombustível manteve o mesmo preço para o modelo 2016.
Novas cores azul e vermelha se juntas às opções branca e preto fosco. Seu painel recebeu alterações e possui iluminação de LED, passando a contar com indicador ECO. Esse sinal aparece quando o motociclista está em uma faixa de giro do motor mais econômica.
O motor segue o mesmo de 1 cilindro e 249,45 cc, que gera 20,9 cavalos de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgfm a 6.500 rpm, trabalhando com câmbio de 6 marchas. Seu chassi é do tipo berço duplo feito de aço, o peso da moto pe de 153 kg (pronta para rodar) e o tanque leva 18,5 litros de combustível.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Moto KTM 390 Duke ABS chega ao Brasil por R$ 21.990,00
A KTM anunciou neste sexta-feira (17) a chegada da 390 Duke ao Brasil, programada para a 1ª quinzena de agosto. Com freios ABS de série, a moto custa R$ 21.990,00 e tem como base motor de 1 cilindro, que gera 44 cavalos de potência a 9.250 rpm. Como a 390 Duke fica em uma cilindrada intermediária, pode ser um concorrente tanto da Honda CB 500F, como da Kawasaki Z300.
O preço ficou na faixa que o G1 havia adiantado em abril passado, quando a empresa também declarou que a 200 Duke, prevista para chegar ainda no 2º semestre, deve ficar com valor em torno de R$ 15 mil.
De acordo com a empresa, o objetivo é alcançar 3 mil unidades somando as vendas das duas motos por ano e brigar produtos que estão na faixa de cilindrada de 250 cc a 500 cc.
A 390 Duke possui um conjunto de naked esportiva, apesar de não ser de alta cilindrada. Seu câmbio é de 6 velocidades e o chassi do tipo treliça em aço. Na dianteira, possui disco radial de 300 mm, enquanto na traseira o diâmetro é de 230 mm - suspensões são da WP.
De acordo com a empresa, o peso seco da moto é de 139 kg, o que a torna leve para o segmento.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Motos Husqvarna retornam ao Brasil com novo importador oficial
A fabricante de motos Husqvarna retorna ao Brasil por meio de novo importador oficial. O grupo Triple Power, dono de concessionárias BMW e Triumph, anunciou o acordo com a empresa de origem sueca para trazer os modelos ao Brasil. Focada no segmento off-road, sua linha terá, inicialmente, 8 produtos, com preços variando de R$ 43,9 mil a R$ 53,9 mil.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Honda lança modelo derivado da MotoGP por US$ 184.000
A Honda anunciou em 11 de junho o lançamento oficial da versão de rua de sua moto derivada do modelo utilizado na MotoGP, o principal campeonato mundial de motovelocidade. Com vendas começando em 13 de julho, em um site especial para o produto, o preço sugerido da RC213V-S é de US$ 184.000 para o mercado dos Estados Unidos, algo equivalente a R$ 567.400,00.
Na Europa, o valor para a venda será de 188.000 euros, o que faz a moto chegar a quantia de R$ 655.386,00. De acordo com a empresa, a RC213V utilizada por Marc Marquez para conquistar o bicampeonato (2013 e 2014) recebeu modificações para rodar em vias públicas.
Questionada pelo G1, a Honda afirmou que o modelo não será vendido no Brasil, sendo restrito apenas a Europa, Estados Unidos, Austrália e Japão.
Para ser homologada para as ruas, a potência de moto teve de ser consideravelmente reduzida, ficando abaixo das esportivas de rua tradicional, que têm por volta de 200 cavalos. Nos Estados Unidos, o motor V4 de 999 cc é capaz atingir 101 cavalos a 8.000 rpm, enquanto na Europa chega a 159 cavalos a 11.000 rpm.
No entanto, existe um kit esportivo, no mercado europeu, que faz a moto chegar a 215 cavalos a 13.000 rpm, porém, com uso permitido apenas em circuito fechado. O peso da moto é de 170 kg, que diminui para 160 kg com o kit.
Entre as alterações no motor, está o uso de um sistema mais simples, com molas no lugar das válvulas pneumáticas. O câmbio, de 6 marchas, também é menos requintado, sem o dispositivo de trocas extremamente rápidas.
domingo, 12 de julho de 2015
Honda lança CBR 1000 RR 'Marc Márquez' por R$ 69.900
A Honda começou a vender no Brasil o modelo 2015 da esportiva CBR 1000 RR Fireblade, com uma opção de cor inspirada no modelo utilizado por Marc Márquez no Mundial de MotoGP - o piloto é o atual bicampeão da categoria. Esse lançamento é feito no país justamente após a apresentação mundial da RC213V-S, moto derivada de protótipo de pistas e que não será vendida no mercado brasileiro.
Para a CBR 1000 RR 2015, a principal novidade fica mesmo por conta da edição "Marc Márquez" que traz as cores do time Honda Repsol e tem preço de R$ 69.900. O modelo é restrito a 93 unidades, uma alusão ao número do espanhol no mundial. A outra opção de cor, a tricolor (azul, vermelho e branco), custa R$ 66.500 e também é inspirada nas competições: essas são as cores mais tradicionais da fabricante japonesa nas pistas.
Apesar da nova edição especial, a esportiva segue com a mesma base mecânica. Seu motor de 4 cilindros e 999,8 cc rende 180,8 cavalos a 12.250 rpm e torque de 11,6 kgfm a 10.500 rpm.
O chassi de alumínio é do tipo diamante. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico com curso de 110mm, e na traseira, tipo Pró-Link com curso de 138mm. Os freios estão equipados com tecnologia C-ABS, com os sistemas ABS (Anti-lock Brake System) e CBS (Combined Brake System).
Na dianteira, as frenagens são garantidas por um sistema equipado com disco duplo de 320mm de diâmetro. Na traseira, disco simples de 220 mm. Seu peso é de 191kg.
Assinar:
Postagens (Atom)