A Ducati anunciou nesta segunda-feira a chegada das naked Monster 1200 e 1200 S ao Brasil. As duas motocicletas possuem motor de dois cilindros e 1.198 cm³, dispostos em V com ângulo de 90 graus, chamados pela empresa de “cilindros em L”.
Na Monster 1200, que custa R$ 64,9 mil, o propulsor, que tem quatro válvulas por cilindro, desenvolve 135 cv e 12 kgfm de torque. Já a 1200 S utiliza o mesmo motor, porém trabalhado para entregar 145 cv e 12,7 kgfm.
Os dois modelos têm em comum os modos de condução ajustáveis: são oito níveis para o controle de tração, 3 para os freios ABS, 3 para o perfil do acelerador, 2 para o mapeamento do motor e outros 3 para o perfil de direção: Urban, Touring e Sport.
A Monster 1200 estará disponível apenas na cor vermelha com rodas pretas. Já a 1200 S terá duas opções: vermelha ou branca, com chassi bronze. De acordo com a marca italiana, as motos chegam importadas, e não serão produzidas no Brasil.
sábado, 11 de abril de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
Réplica de moto elétrica do filme 'Tron' será leiloada
Uma réplica funcional da moto do filme "Tron: o legado" será levada a leilão nos Estados Unidos, no início de maio, pela RM Auctions. Com visual baseado no modelo utilizado no longa de 2010, a motocicleta elétrica única foi produzida artesanalmente e a expectativa é que seja vendida por valor entre US$ 25 mil a US$ 40 mil, algo entre R$ 79,5 mil a US$ 127,2 mil (cotação de 24 de março de 2015).
A motocicleta, feita em 2011, faz parte do lote chamado de "Andrews Collection" e conta com motor elétrico que utiliza baterias de íon-lítio e sua aceleração é controlada por computador. Enquanto a suspensão dianteira possui molas, a traseira é rígida e os freios são hidráulicos. O atual dono divulga que a moto está em pleno funcionamento.
Yamaha cria versões off-road e esportiva de seu scooter de 3 rodas
Mostrando que segue investindo na ideia dos veículos de 3 rodas, a Yamaha revelou nesta quarta-feira (25) dois novos conceitos baseados em seu scooter Tricity. As novidades são destaques no Salão de Bangkoc, na Tailânida, e mostram leituras esportiva e off-road para o modelo.
Com visual futurista, a 03Gen-F foi concebido com base no tema "competição do futuro", apresentando linhas bem marcadas, com spoilers e carenagens laterais. Já o outro conceito, batizado de 03Gen-X, mostra características de uma Scrambler, com visual retrô, rodas raidas e pneus para rodar na terra.
quarta-feira, 18 de março de 2015
Victory lança Magnum X-1 apostando em som com 10 alto-falantes
A americana Victory, integrante do grupo Polaris, apresentou a Magnum X-1 nos Estados Unidos. O modelo possui motor bicilíndrico de 1.731 cc para um peso total de 345 kg, além de um visual bem agressivo. Na dianteira, a motoconta com grande bolha dianteira e duas maletas laterais na traseira. Preço começa em US$ 24.499 nos Estados Unidos, equivalente a R$ 76.351,13 (cotação do dia 12/03/2015).
No entanto, o grande destaque do modelo é o seu equipamento de som com 10 alto-falantes de 200 watts de potência. De acordo com a empresa, esta é sua moto com sistema de áudio mais potente de todos os tempos.
Renovada, Triumph Tiger 800 chega partindo de R$ 42.190
A Triumph anunciou nesta terça-feira (17) a chegada da linha renovada da Tiger 800 ao Brasil, sua moto mais vendida, que já era comercializa em pré-venda. Os preços da aventureira foram definidos em R$ 42.190, para a XRx, e R$ 45.390 para a XCx.
Para 2015, a empresa espera vender 1.500 unidades da Tiger 800 no Brasil. Montada em Manaus, os modelos têm a maioria dos componentes vindos da Tailândia, mas também conta com peças de Inglaterra e Japão.
Com alguns retoques no visual, a moto traz como principais novidades a adoção de tecnologias ao conjunto. Acelerador eletrônico, modos de potência e controle de tração foram introduzidos a moto, juntando-se aos freios ABS.
Outras novidades são o piloto automático, painel com computador de bordo mais completo e otimização do motor, que, segundo a marca está 17% mais econômico. A potência do motor de 3 cilindros foi mantida em 95 cavalos.
Sobre as versões, as diferenças estão no foco de uso da Tiger. Com rodas de liga-leve de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas, a XRx tem maior capacidade on-road. Já a XCx, com rodas raiadas de 21 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira, é melhor no off-road.
Assinar:
Postagens (Atom)