domingo, 11 de janeiro de 2015

Scooter BMW C 600 Sport


Com o crescimento do segmento de scooters no Brasil, não são apenas os modelos de entrada e mais baratos que vem atraindo os olhares dos consumidores. Pensando no topo desta categoria, a BMW começou a vender no país o C 600 Sport, que custa R$ 52.000. O C 600 Sport seria como a “primeira classe” desse segmento, assim como seu principal concorrente: o Yamaha T-Max 530, vendido por R$ 42.500. Por fora, ainda corre o Suzuki Burgman 650, que custa R$ 42.900, mas oferece menos requinte e modernidade que os concorrentes. Estes modelos se posicionam um degrau acima do Dafra Maxsym 400i e Suzuki Burgman 400i, além de estarem andares acima de scooters de entrada como Suzuki Burgman 125 e Honda PCX 150, o scooter mais vendido do país. A proposta da BMW foi nítida: transferir acabamento e performance de sua linha premium para um scooter, o 1º da marca a ser vendido no Brasil. O resultado é um modelo de alto valor, o mais caro do segmento no país, e também o mais potente dentre os scooters, com 60 cavalos. O líder em vendas, PCX, por exemplo, tem apenas 13,6 cv. Por enquanto, a empresa vende somente a versão Sport do C 600 no mercado brasileiro, mas, no próximo ano, a BMW tem planos de expandir a sua linha de scooters com a chegado do C 650 GT. Como os próprios nomes indicam, o primeiro preza mais por um comportamento esportivo, enquanto o GT (Gran Turismo) foca em maior conforto.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Traxx lança Fly 250 no Brasil custando R$ 8.990


A chinesa Traxx anunciou como sua 1ª novidade para o mercado brasileiro em 2015 a Fly 250, que custa R$ 8.990. O modelo é da categoria trail, de uso misto na terra e no asfalto, e possui motor de 1 cilindro e 223 cc, com injeção eletrônica, que é capaz de gerar 16 cavalos de potência a 7.000 rpm e 1,7 kgfm de torque a 6.000 rpm. Apesar de entrar na disputa na faixa de cilindrada de 250/300 cc, a Fly apresenta conjunto mais barato que as concorrentes. Por exemplo, a Yamaha Lander 250 custa a partir de R$ 12.840, porém, possui desempenho mais forte do motor, com 20,7 cv e 2,1 kgfm.

De olho no Brasil, MV Agusta obtém financiamento de 15 milhões de euros


Com o objetivo de expandir seus negócios no exterior, a fabricante italiana de motos MV Agusta obteve um financiamento de 15 milhões de euros, equivalente a R$ 48,5 milhões. O empréstimo foi obtido em conjunto com a Banca Popolare di Milano e o grupo Sace para o plano de operação de 2014 a 2018 da marca. "O objetivo da linha de crédito inclui a extensão da gama de produtos com novos modelos e a penetração em mercados de elevado potencial, como Estados Unidos, Brasil e Sudeste da Ásia", disse o comunicado emitido pelo grupo Sace. Desde novembro de 2014, 25% da MV Agusta pertence ao grupo Mercedes. As exportações da fabricante de motos para mais de 50 países ao redor do globo representam 80% das suas vendas totais.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ducati monta Hypermotard no Brasil e preço reduz em R$ 7 mil


A Ducati anunciou nesta terça-feira (6) a montagem no Brasil da linha Hypermotard, resultando em redução de preço de R$ 7 mil. De acordo com a empresa, os modelos nacionalizados chegam às lojas em janeiro e passam a custar R$ 44.900, para a Hypermotard, e R$ 49.900, para a Hyperstrada. Antes, ainda importadas da Itália, as motos eram vendidas por, respectivamente, R$ 51.900 e R$ 56.900. Com a produção das motos em Manaus, em parceria com a Dafra, a empresa chega a 6 modelos feitos no Brasil, somando os novos a Monster 796, Multistrada, Diavel, 1199 Panigale.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Após fechar loja, Ducati volta a ter concessionária em São Paulo



Depois de fechar sua única concessionária em São Paulo, em junho passado, a Ducati inaugurou, na noite desta segunda-feira (24), nova loja na cidade. Na época do fechamento, a empresa declarou que "o fim da relação se deu por divergências de alinhamento gerencial/comercial", sem revelar os detalhes sobre o fim da unidade Cidade Jardim, que começou a funcionar em junho de 2013. Cinco meses depois, a fabricante italiana de luxo nomeia o grupo Caltabiano, que comercializa diversas marcas de carro e motos, para ser novo representante da Ducati em São Paulo. A operação já está em funcionamento na Ducati JK, que fica dentro do shopping JK Iguatemi, no Itaim Bibi, porém, está prevista a abertura de uma loja de rua, com o mesmo grupo. Essa não foi a primeira vez que a marca ficou sem representantes na capital paulista. Em 2012, após fim da parceria com o grupo Izzo, a Ducati teve suas lojas no país fechadas, deixando clientes insatisfeitos. O mesmo problema atingiu clientes da KTM e outras marcas. "Isso pode ter trazido uma insegurança para os clientes, mas a Ducati quer enfatizar que veio ao Brasil para ficar", disse Ricardo Susini, diretor geral da Ducati do Brasil, durante a inauguração da nova loja. No final de 2012, a Ducati deu início a operação de sua própria subsidiária no país, começando parceria com a Dafra para a montagem de motos em Manaus. No local, a marca promete, além de vender sua gama completa de motos, oferecer test-ride e venda de acessórios. "Esse shopping é famoso pelas grifes e pode trazer a oportunidade para novos consumidores conhecerem nossas motos", acrescenta Susini. Os serviços de manutenção seguem apenas na oficina Target Race, que fica na rua Clodomiro Amazonas, 709, no Itaim Bibi, enquanto a oficina que a Caltabiano terá em Santana não é aberta.