A canadense BRP segue ampliando sua linha de triciclos esportivos com a apresentação do inédito F3. Após a introdução do motor de 3 cilindros no Spyder RT em 2013, a empresa lançou, na América do Norte, uma variante mais esportiva e "musculosa" do veículo, que custa a partir de US$ 20.999.Também equipado com propulsor de 3 cilindros e 1.330 cc, capaz de gerar 115 cavalos de potência a 7.250 rpm e 13,26 kgfm de torque a 5.000 rpm, com a possibilidade escolher entre câmbio manual ou semi-automático, incluindo em ambos a marcha ré.
Comparando com as motos, o F3 segue o estilo naked, sendo o primeiro Spyder a deixar o motor à mostra. Outra novidade é a possibilidade de ajustes no posicionamento do guidão e pedaleiras, deixando espaço para o usuário encontrar o perfil que mais o agrade.
De acordo com a fabricante, o sistema de estabilidade do Spyder F3 foi inspirado em carros e trabalha em conjunto com controle de tração e freios ABS. Apesar de ainda em evolução no Brasil, o segmento de triciclos tem grande aceitação na América do Norte e a Polaris lançou, em julho, nos EUA, o Slingshot.
domingo, 28 de setembro de 2014
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Triumph Tiger Sport começa a ser vendida por R$ 45.990
A família de motocicletas mais vendida da Triumph no Brasil acaba de ganhar um novo membro. Segundo informou a fabricante, a Tiger Sport chega às concessionárias nesta semana por preço sugerido de R$45.990,00
Com motor 3 cilindros de 1.050cc, o modelo mais esportivo da linha desenvolve até 125 cavalos de potência e vem equipado com freios ABS nas duas rodas e câmbio de 6 marchas.
A linha Tiger (800, 800XC, Explorer e Explorer XC) corresponde por 60% das vendas da Triumph no mercado nacional - foram 1.270 de 2.168 unidades emplacadas entre janeiro e julho deste ano.
Com preço intermediário na comparação com os "irmãos" (a mais barata parte de R$ 36.490 e a mais cara chega a R$ 64 mil), a versão Sport deve ampliar a representatividade da linha Tiger no Brasil para 70%, segundo a empresa.
Além de carenagem feita especialmente para a versão, a Tiger Sport vem com nova calibração na injeção eltrônica de combustível, que reduziu o consumo em cerca de 7%, de acordo com a fabricante.
sábado, 13 de setembro de 2014
Kawasaki lança edições especiais de 30 anos da Ninja
A Kawasaki criou edições especiais para comemorar os 30 de seu modelo mais emblemático, a Ninja. Duas delas são novidades, e já estão á venda no Brasil. A primeira, ZX-14R foi lançada em julho, e segundo a marca, é a moto mais potente do mundo. Ela tem motor de 1.441 cm³ de 210 cavalos e é vendida por R$ 60.990 com ABS. Sem, sai por R$ 56.990.
A versão mais “mansa” da Ninja comemorativa é a ZX-6R 636, que conta com alterações visuais alusivas aos 30 anos e motor ligeiramente maior do que a ZX-6R. Os quatro cilindros tiveram capacidade (de 599 cm³ para 636 cm³) e potência (de 128 cv para 131 cv) aumentados, e a moto conta com controle de tração com três estágios. Ela custa R$ 51.990 sem freios ABS e R$ 54.990 com os freios ABS.
Na versão ZX-10R, as alterações visuais incluem pintura da moto, mola do amortecedor e garfo da suspensão na mesma tonalidade de verde do modelo de competição e grafismos comemorativos.
O controle de tração ajustável também está presente no modelo. Nesse caso, o motor de quatro cilindros tem 998 cilindradas e 147 cv. Ela também é oferecida com opção sem ABS por R$ 63.990 ou com ABS, de R$ 67.990.
Empresa cria scooter elétrico que se transforma em mochila e mala
Uma empresa da Hungria pretende comercializar ainda neste ano um scooter dobrável movido a eletricidade, que pode ser carregado para todo lugar pelo dono. O Moveo, como foi batizado, nasceu como protótipo em 2008, mas só foi mostrado ao público três anos depois. Agora, a empresa busca apoiadores do projeto para tornar o produto viável comercialmente. O preço de venda ainda não foi definido.
Se o visual não é dos mais belos, a praticidade impressiona. Para ser transportado quando não está sendo utilizado, o Moveo se divide em duas partes. O assento e seu encosto podem ser levados como uma mochila de alças, enquanto o restante do veículo é dobrável, e pode ser carregado como uma mala de rodinhas. Para garantir que a scooter possa ser empurrada sem maiores problemas, a estrutura é construída em fibra de carbono, e pesa só 25 kg.
O conjunto mecânico é composto por dois motores elétricos, cada um responsável por tracionar uma roda. Juntos, ele conseguem impulsionar a scooter a até 45 km/h, aceleração obtida em 5,4 segundos saindo da imobilidade, de acordo com a fabricante.
A autonomia é de 35 km, mas pode chegar aos 70 km com um pacote adicional de baterias. Uma recarga completa leva apenas uma hora. De acordo com a empresa, é possível rodar 100 km com o Moveo gastando apenas 30 centavos de euro, ou R$ 0,90, de acordo com a cotação do dia.
Para garantir o conforto dos ocupantes, o assento pode ser ajustado em distância, há faróis de led e quando dobradas, as rodas ficam cobertas por uma capa, para não sujar o dono enquanto é carregada.
sábado, 6 de setembro de 2014
Futura 'nacional', KTM RC 390 é lançada na Europa
KTM realizou no último final de semana na Itália o lançamento oficial para a imprensa da nova RC 390. A pequena esportiva será feita na Índia e ganhará produção no Brasil, provavelmente no próximo ano, segundo os planos da fabricante anunciados em junho. Ao lado da 125, a segunda motocicleta da família RC chega com motor monocilíndrico que desenvolve 43,5 cavalos de potência - o mesmo 375cc usado na 390 Duke.
Além de visual e quadro esportivos, a novidade tem distância entre eixos quase 3 centímetros mais curta e curso de suspensão reduzido (125 mm), em relação a Duke.
A RC 390 pesa 147 kg sem fluidos e possui tanque de 10 litros. No mercado brasileiro, ela deve disputar a preferência dos consumidores com a Kawasaki Ninja 300, que tem 39 cv e pesa 172 kg.
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