sábado, 6 de setembro de 2014

Futura 'nacional', KTM RC 390 é lançada na Europa


KTM realizou no último final de semana na Itália o lançamento oficial para a imprensa da nova RC 390. A pequena esportiva será feita na Índia e ganhará produção no Brasil, provavelmente no próximo ano, segundo os planos da fabricante anunciados em junho. Ao lado da 125, a segunda motocicleta da família RC chega com motor monocilíndrico que desenvolve 43,5 cavalos de potência - o mesmo 375cc usado na 390 Duke. Além de visual e quadro esportivos, a novidade tem distância entre eixos quase 3 centímetros mais curta e curso de suspensão reduzido (125 mm), em relação a Duke. A RC 390 pesa 147 kg sem fluidos e possui tanque de 10 litros. No mercado brasileiro, ela deve disputar a preferência dos consumidores com a Kawasaki Ninja 300, que tem 39 cv e pesa 172 kg.

sábado, 30 de agosto de 2014

Harley-Davidson lança linha 2015 nos Estados Unidos


A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira (26), a linha 2015 de motocicletas nos Estados Unidos. A principal novidade é a volta da bagger Road Glide, que ficou fora do catálogo por um ano. Agora, a moto ganhou nova carenagem fixa, faróis duplos de LED, enquanto o guidão tem um novo ângulo, além de estar mais recuado. Na versão Special, a Road Glide possui freios ABS, suspensão ajustável e sistema de entretenimento Boom!. Outro lançamento é o triciclo Freewheeler. Ele possui estilo custom, com traseira de perfil baixo e alongado e para-lamas tipo bobtail. Nos demais modelos, as alterações foram mais discretas, como na CVO Street Glide, que tem novo sistema de som Boom!, e a Ultra Limited Low, que ganhou banco mais baixo. Há oito cores inéditas no catálogo, além de novos acessórios, disponíveis para toda a linha. Nos Estados Unidos, a linha 2015 da Harley já está nas lojas.

domingo, 24 de agosto de 2014

Ducati nacionaliza a 1199 Panigale e preço fica R$ 7 mil mais baixo

A Ducati anunciou nesta sexta-feira (22) o início da montagem, em Manaus, da esportiva 1199 Panigale. Com a nacionalização da motocicleta, nas versões Panigale e Panigale S, os preços ficaram R$ 7 mil mais baixos. O modelo passa a custar a partir de R$ 72.900 e chega às concessionárias da marca por este valor ainda em agosto, substituindo a versão importada da Itália, que tinha valores começando em R$ 79.900. opção S passou de R$ 94.900 para R$ 87.900, enquanto a top de linha Panigale R, segue disponível apenas importada, por R$ 119.900. Completando a gama Panigale, a edição especial S Senna também não teve alterações no valor, de R$ 100 mil, pois já era montada em Manaus. Como base, a Panigale possui motor bicilíndrico de 195 cavalos de potência e 13,46 kgfm de torque. A esportiva é o 4º modelo da empresa a sair da linhas manauaras, em parceria com a Dafra, somando a Multistrada, Monster 796 e Diavel. 1199 Panigale O modelo inclui sistema de configuração modos de pilotagem, acelerador eletrônico, controle de tração, Ducati Quick Shift, Engine Brake Control, freios Brembo ABS , suspensões Marzocchi (dianteira) e Sachs (traseira), painel digital colorido com indicação de marcha, faróis full led e preparação para DDA+ (Ducati Data Analysis +). 1199 Panigale S Além dos itens da versão de entrada, incorpora a DES (Ducati Eletronic Suspension Ohlins) - suspensão eletrônica, amortecedor de guidão ajustável Ohlins, para-lamas dianteiro em fibra de carbono e rodas forjadas Marchesini.
Veja preços: 1199 Panigale R$ 72.900,00 1199 Panigale S R$ 87.900,00 1199 Panigale S Senna edição limitada R$ 100.000,00 1199 Panigale R (apenas importada) R$ 119.900,00

sábado, 16 de agosto de 2014

BMW nacionaliza a R 1200 GS e preço baixa para R$ 69.900


A BMW anunciou nesta segunda-feira (4) o início da montagem em Manaus dos modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, motos top de linha da gama aventureira da marca. De acordo com a fabricante, já é possível fazer a pré-compra na rede de concessionários da marca por R$ 69.900,00 para a BMW R 1200 GS e 78.900,00, para a BMW R 1200 GS Adventure, ambas edições limitadas GS Trophy, na configuração Premium. Antes, importados da Alemanha, os modelos custavam a partir de R$ 74.400, para a GS tradicional, e R$ 87.900, na versão Adventure. Ainda não foram divulgados os valores de toda a linha, assim, existe a possibilidade de versões mais baratas. De acordo com a empresa, a princípio, estarão disponíveis apenas os modelos na versão Premium, montados no Brasil, pelos preços divulgados. Como já ocorria com F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R e G 650 GS, a linha GS 1200 passa a ser montada em parceria com a Dafra em Manaus, com as motos chegando ao Brasil completamente desmontadas. A R 1200 GS traz o tradicional motor BMW boxer bicilindrico de 1.170 cc com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cv de potência, com 12,7 kgf.m de torque. A versão Adventure possui maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustivel com maior capacidade (30 litros) Os modelos contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag. O modelo oferece ao piloto cinco modos de condução: Standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS.

Honda lança linha 2015 da família CRF a partir de R$ 8.990

A Honda anunciou nesta segunda-feira (11), a chegada da linha 2015 das motos CRF 230F e CRF 150F, modelos fora-de-estrada marca. As duas motos chegam com novo visual das carenagens, para-lama dianteiro e aletas do tanque. Esta última possui detalhes pintados em branco e vermelho. Os preços são de R$ 11.590 na CRF230F e R$ 8.990 para a CRF 150F. As duas já estão sendo vendidas na rede de concessionárias Honda. Segundo a Honda, a nova linha CRF foi inspirada na CRF 450X, moto de competição de maior cilindrada da marca no segmento. Produzidas em Manaus, elas trazem chassi de berço semi-duplo e motores monocilíndricos. Na 230F, ele rende 19,3 cavalos, enquanto na 150F, são 14 cv. Para o uso em terrenos acidentados, a CRF 230F tem suspensão com garfo telescópico de 240 mm. Na CRF 150F, eles possuem curso de 230 mm.